Mercado > Inteligência artificial deve ser usada para criatividade, não para cortar custos, diz futurista Amy Webb Voltar
Comente este texto
Leia Mais
na realidade será usada apenas para destruir empreg0s, e depois descobrirão que os bens produzidos não terão compradores
A nobreza de achar que algum empresário vai usar IA para aumentar a criatividade e não cortar custos no fator humano. Se pudessem colocavam tudo para máquina fazer apenas para não pagar salários.
O dilema do empresário (brasileiro ou não): posso usar a IA para cortar custos ou para aumentar a nossa criatividade... dois segundo depois: já escolhi.
A fala dela me pareceu sem coerência. A princÃpio ela diz que as empresas brasileiras devem usar a IA para ser mais criativa e não para diminuir custos, cortar pessoal. AÃ, quando fala do sistema bancário, diz que é muito ultrapassado, tem muito funcionários e por isso é custoso e precisa mudar... Se desdiz na mesma entrevista.
A cada dia o mundo está virando um distopia cyberpunk ,o pessoal só investe em tecnologia para dar lucro e se esquece do fator humano,o exterminador do futuro será t800 com terno gravata sentado na mesa te mandando embora sem direitos
A cada Brazil o filme fica mais parecido com o nosso,o cinema já mostrou que tecnologia na sociedade não muito benéfico quando não se estrutura para a sociedade, cyberpunk 2077 na vida real,todo trabalho será feito por máquinas com custo baixÃssimo e no fica o povo cabine de suicÃdio?
Antes de adotar IA, as empresas deviam treinar seus empregados. Falta treinamento. Principalmente nas prestadoras de serviços. O Brasil precisa preparar os jovens para usar o conhecimento. Eles chegam nas empresas e querem desmanchar o que está pronto. Expulsa os experientes e vira um "faz desmancha". Assim, não existe organização que aguenta.
Parece mais uma representante comercial da IA do que uma pesquisadora. Mas ok.
Fazer previsões é fácil. DifÃcil é acertar. Uma revolução tecnológica dessa amplitude tem muitos efeitos escondidos do nosso olhar.
Essa senhora é uma consultora de empresas e se move pelos dados para testar modelos que possam reconhecer padrões que sejam reprodutÃveis no futuro. Para por aÃ, é como funciona a meteorologia, que faz metanálises de testagem sucessivas. Ela não apresentou um cenário sequer em que o coletivo se beneficiaria, tornando a vida melhor no planeta. Só capitalismo puro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Inteligência artificial deve ser usada para criatividade, não para cortar custos, diz futurista Amy Webb Voltar
Comente este texto