Mercado > Inteligência artificial deve ser usada para criatividade, não para cortar custos, diz futurista Amy Webb Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Silva Teixeira

    na realidade será usada apenas para destruir empreg0s, e depois descobrirão que os bens produzidos não terão compradores

    Responda
  2. Sam Duart

    A nobreza de achar que algum empresário vai usar IA para aumentar a criatividade e não cortar custos no fator humano. Se pudessem colocavam tudo para máquina fazer apenas para não pagar salários.

    Responda
  3. Enrique Castro

    O dilema do empresário (brasileiro ou não): posso usar a IA para cortar custos ou para aumentar a nossa criatividade... dois segundo depois: já escolhi.

    Responda
  4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    A fala dela me pareceu sem coerência. A princípio ela diz que as empresas brasileiras devem usar a IA para ser mais criativa e não para diminuir custos, cortar pessoal. Aí, quando fala do sistema bancário, diz que é muito ultrapassado, tem muito funcionários e por isso é custoso e precisa mudar... Se desdiz na mesma entrevista.

    Responda
  5. Alexandre marcio

    A cada dia o mundo está virando um distopia cyberpunk ,o pessoal só investe em tecnologia para dar lucro e se esquece do fator humano,o exterminador do futuro será t800 com terno gravata sentado na mesa te mandando embora sem direitos

    Responda
  6. Alexandre marcio

    A cada Brazil o filme fica mais parecido com o nosso,o cinema já mostrou que tecnologia na sociedade não muito benéfico quando não se estrutura para a sociedade, cyberpunk 2077 na vida real,todo trabalho será feito por máquinas com custo baixíssimo e no fica o povo cabine de suicídio?

    Responda
  7. João Batista Tibiriçá

    Antes de adotar IA, as empresas deviam treinar seus empregados. Falta treinamento. Principalmente nas prestadoras de serviços. O Brasil precisa preparar os jovens para usar o conhecimento. Eles chegam nas empresas e querem desmanchar o que está pronto. Expulsa os experientes e vira um "faz desmancha". Assim, não existe organização que aguenta.

    Responda
  8. Alexandre Sartori Barbosa

    Parece mais uma representante comercial da IA do que uma pesquisadora. Mas ok.

    Responda
  9. Dorgival Pedroso

    Fazer previsões é fácil. Difícil é acertar. Uma revolução tecnológica dessa amplitude tem muitos efeitos escondidos do nosso olhar.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Essa senhora é uma consultora de empresas e se move pelos dados para testar modelos que possam reconhecer padrões que sejam reprodutíveis no futuro. Para por aí, é como funciona a meteorologia, que faz metanálises de testagem sucessivas. Ela não apresentou um cenário sequer em que o coletivo se beneficiaria, tornando a vida melhor no planeta. Só capitalismo puro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.