Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Paschoal Pimenta

    E o Rodoanel Norte? Quando fica pronto? Os usuários da Mar Ginal Tietê aguardam ansiosos. Por incrível que pareça a palavra mar ginal é censurada.

    Responda
  2. Jose Paschoal Pimenta

    E o Rodoanel Norte? Quando fica pronto? Os usuários da Marginal Tietê aguardam ansiosos.

    Responda
  3. Antonio Silva

    A reportagem é recheada de RP do consórcio, avisando que a conta vai vir. O problema. Dos atrasos e divrecustos é estrutural, vai além de ser conduzido por empresa pública ou privada, atrasos e sobrecustos são imutáveis. Aguardem o filme Rodoanel.

    Responda
  4. Rogerio Cerqueira

    Operação parcial a partir de 2030. Muitos milhões ainda até lá.

    Responda
  5. Tatiane Oliveira

    Ficará "atrasada" até a eleição de governador. Aí vão inaugurar 2 estações e dizer que está tudo ótimo... Padrão.

    Responda
  6. Daniel Liaz

    E viva as privatizações. Se houver erro nos estudos dele, o dinheiro público que pague o prejuízo. Já o lucro do empreendimento fica com esses arrojados administradores

    Responda
  7. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ok. Conte uma novidade de qualquer coisa de TF, o ditador

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    Ninguém tem compromisso com o povo.

    Responda
  9. Valdemar Basso

    Sr Governador. Vai haver aditamentos financeiros devido ao prazo prorrogado?

    Responda
  10. Gildasio Vieira Rocha

    Esqueci, muito obrigado.

    Responda
  11. pedro melo

    faz o T

    Responda
  12. Guilherme Carmo

    e seguimos comendo brioches

    Responda
  13. Carlos do Espirito Santo Lobo Lobo

    Época de politica todas as obras atrasam, o valor sobe e a propina aumenta.

    Responda
  14. Marcelo Silva Teixeira

    extremamente previsível, e daqui a três anos, teremos uma notícia de mais atrasos e adiamentos....

    Responda
  15. Paula Klein

    Parece piada…

    Responda
  16. Lédio Milanez

    Por quê não me surpreendo?

    Responda
  17. Marcelo Martins

    Estudo porco da concessionária gerou este problema que está longe de ser geológico; pura incompetência. "Privatiza que bom, viva o Estado mínimo".

    Responda
  18. Alberto Bianco

    O estudo Geológico foi feito pela concessionária, ela que pague, isso aí era pra estar pronto a muito tempo atrás!!!

    Responda
  19. José da Silva

    natural que fosse assim...

    Responda
  20. Elvis Pfutzenreuter

    Tudo conversa fiada, aposto que SP já tem mapeado o subsolo metro a metro há mais de 100 anos. Impressionante como obra pública no Brasil sempre tem dessas

    Responda
    1. Marcelo Martins

      No caso a obra é da concessionária, portanto iniciativa privada. Viva à privatização

  21. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    A Câmara Municipal vai abrir CPI para investigar a geologia de São Paulo, como foi formada e porque tais anomalias.

    Responda
  22. LUCY KELLY PEREIRA

    É bem curioso isso de falha geológica... Então uma cidade como Paris por exemplo, que tem uma linha como a 9 que atravessa a cidade margeando o rio e fazendo conexões com outras linhas em estações abaixo do nível do rio Sena a mais de meio século não serviria de exemplo de como "estudar" solo e fazer medições exatas para não ter desculpa de dizer "encontramos" falhas geológicas que não prevíamos? PPP né? São Paulo é a primeira cidade do mundo que se escava metrô? O contribuinte que pague!

    Responda
    1. Elvis Pfutzenreuter

      Sempre a mesma conversa, aqui em SC começaram um contorno ferroviário (obra do PAC, aquela fanfarra) aí depois da eleição tinha problema no solo, que era mole, por ser na várzea do rio Piraí... curioso que quando construíram o traçado original em 1912 a obra saiu no prazo (e a geologia é portanto bem conhecida há 100 anos). Desculpas, seja pra superfaturar, seja pra paralisar obra que só começou por eleitoreira.

    2. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Margeando o rio como Paris é uma coisa, dobramentos imensos de uma cidade no alto de uma serra de 760 metros é outra. São Paulo tem uma geologia absurdamente cheia de falhas e dobramentos.

  23. Vinicius Chaves

    Vai atrasar muito mais que isso. E quando inaugurar será parcialmente por meses ou mais alguns anos funcionando com horário e estações reduzidas

    Responda
  24. Marcelo de Souza

    Nossa, quem diria que iria atrasar e custar mais caro?

    Responda
  25. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Cadê a eficiência da empresa privada?

    Responda
    1. Marcelo Martins

      No bolso dos empresários em conluio com vereadores e deputados estaduais

  26. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    PPP? A conta do atraso certamente virá para o Público, não para o Privado.

    Responda
  27. Alberto Kiess

    Por qual motivo somente as obras públicas, ou nas parcerias privadas é que sofrem atrasos consideráveis e constantes? Nada funciona como o previsto, sempre há um aditivo, uma dificuldade não prevista, um recálculo que precisa ser reavaliado. O "jeitinho brasileiro" e a burocracia são iguais em todos os governos. Brasil é gigante, e é incrível não termos trens de alta velocidade entre Porto Alegre e São Paulo; São Paulo Rio de Janeiro; São Paulo e Brasília e São Paulo e Belo Horizonte.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      São paulo nao sabe Eleger políticos comprometidos com a causa pública

    2. Bruno Miguel Avelar

      O problema pelo que vc diz é São Paulo então, que não escolhe bons governantes ?

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      São Paulo São Paulo São Paulo São Paulo....

    4. ADRIANO DE CASTRO MEYER

      O aditivo responde. Tarcísio também.

  28. Francisco Barbosa

    falhas geológicas podem causar problemas como vistos em Maceió com as perfurações da Braskem, imaginem uma parte da cidade de São Paulo despovoada, mas as empresas estrangeiras privadas estarão em seus respectivos países, longe do drama real e das resoluções concretas. Isso é a irresponsabilidade politica do governo Tarcísio.

    Responda
  29. Marcelo Barbosa

    Se fosse o Governo Federal que estivesse tocando a obra com certeza tinha concluído e ficado bem mais barata (com críticas de orçamento maior e talvez um superfaturamento na obra), enfim, onde já se viu, quinze anos pra obra "ser entregue", já deve ter uns vinte anos o projeto, está ficando igual a Transamazônica.

    Responda
  30. Claudio Monteiro

    Atrasa tanto a inauguração ,valor pura politicagem que em 28 será igual o Rodoanel Norte e o complexo viário do bairro dos Pimentas em Guarulhos 20 anos pra inaugurar a estrutura não suportará a população que será maior do que a capacidade prometida de transporte .

    Responda
  31. Felipe Macedo

    privatiza que melhora...rs..rs...

    Responda
  32. Bruno Miguel Avelar

    Tem boi na linha literalmente. Nova gestão, nova linha de tratamento…..

    Responda
  33. frankklim alencar figueiredo

    Tarcísio quer ser Presidente. Se conseguir roubar bastante como Governador, vai ter caixa pra bancar as redes fakes.

    Responda
  34. frankklim alencar figueiredo

    Geológico. Dez% pra o municipal, dez% pra o estadual e dez% via PIX pra deus, pátria e família.

    Responda
  35. frankklim alencar figueiredo

    Geo$

    Responda
  36. EDUARDO GUILHERME PIACSEK

    Mais uma privatização Caracu, na qual a iniciativa privada entra com a cara e o contribuinte com o resto.

    Responda
    1. LUCY KELLY PEREIRA

      Exato!

    2. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Misericórdia kkkkk na mosca

    3. Marcelo Barbosa

      Gente, quase morri de rir mas "tem que rir pra não chorar", lamentável, é a realidade.

  37. MARIA F LUPORINI

    "Cei", geologia. Ganharam a licitação com um preço baseado nos estudos técnicos que fizeram, que são obrigatórios, e agora vão atrasar três anos e receber mais por isso. Licitação do atual (des) governador. A ver.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Já trocaram de empresa, complicado, se reclamar tem que abrir licitação de novo e talvez fica até mais caro que agora.

  38. Eduardo Farias

    A empresa atrasa a obra por falhas que eles não detectaram e ainda querem ser pagos por isso?

    Responda