Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. valdonir estivalet teixeira

    Analistas geopolítico há muito afirmam, e agora há alarmes na Otan sobre os mísseis Zircon, velocidade mach 9. São praticamente impossíveis de serem interceptados. E mesmo o ocidente quer dobrar a aposta? De fato sou da tese de que os gringos do norte querem virar a mesa de jogo. Simplesmente por que perderam a corrida para a China comercial, e agora ajuda de primeira hora da Rússia. Tentar desestabilizar econômicamente a Rússia via guerra é de um risco absurdo .

    Responda
    1. Ney Fernando

      Mas quem começou a guerra foi a Rússia, que invadiu a Ucrânia, que luta para se livrar do invasor e está sendo ajudada por outros países. Um país não pode invadir o outro e esperar que o invadido e o resto do mundo concordem com isso.

    2. MARIA CECILIA C SILVA

      É a Rússia que quer desestabilizar a Ucrânia. O país invasor é a Rússia. Novilingua só vale no 1984.

  2. Edson Rocha

    Mesmo que seja blefe de Putin, vale a pena pagar pra ver ? China, irã, Coreia do Norte e Síria, entre outros, não ficariam olhando a Otan atacar diretamente a Rússia. O líder da Ucrânia sabia dos riscos em lamber os EUA ao tentar conseguir a pseudo proteção da Otan e deu no que deu. Porém, nada tão ruim que não possa piorar.

    Responda
  3. Ciro Lauschner

    Se a Otan estivesse em confronto, certamente não teria navios e aviões russos zanzando por aí. Já estariam todos destruidos

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Pois é Ciro, se fosse eu o presidente da Rússia, iniciara a gue rra com a OTAN apertando uns botões ver/melhos (já que não sou páreo e Bummm pho da se quem estiver na área (minha e deles)

  4. Alaor Magno

    Putin é um gangster que tomou o poder através de uma indicação errada de Boris Iéltsin. Depois que virou ditador da Rússia é o homem mais rico e corrupto da ex república soviética.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      O Trump só não imitou o Putin porque não conseguiu dar o golpe. Foi incompetente ou deu azar. No resto são iguaizinhos!!!

  5. Alexandre Sartori Barbosa

    Num mundo onde a Inteligência Artificial e a robótica estão a preeencher empregos de bilhões de pessoas, uma guerra nuclear para dizimar parte da população mundial é bem conveniente para que não se tenha bilhões de desempregados revoltados atrapalhando os planos dos detentores do poder. A grande verdade é que atualmente somos, em nossa maioria, descartáveis.

    Responda
  6. Rubens gonçalves

    Putiin nho não é homem de palavra. Não vai usar sequer as armas ou bombas de 10 kg que é termobarica porque so os tu 160 e que podem carregar e podem ser abatidos se sobrevoar a Ucrânia. Resumindo. Putin não é homem para declarar guerra contra a otan.

    Responda
  7. Sam Duart

    A retórica de Putin é só pra tentar cessar o apoio ocidental a Ucrânia. Certamente o Urso Soviético já está sofrendo pressões internas para término da campanha. Está ficando sem material humano e obviamente suas armas convencionais não são suficientes para subjulgar os ucranianos. Está num impasse em conseguir uma vitória total que é improvável ou a vergonha de permanecer sem resultados concretos contra a pequena Ucrânia.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Não Samuel, o Sam só errou na escrita, se me permite Sam vou corrigir pra vc, a Ucrânia está com material humano, armas e munições escassas

    2. Samuel Firmo

      E aí você acordou!!!

  8. Nicola Bartolomeu

    Mais propaganda inútil russa. Se essa lógica distorcida fosse verdadeira, China, Irã e Coreia do Norte também estariam no conflito, com suas armas sendo usadas pelos russos na Ucrânia.

    Responda
  9. JULIANO OLIVETTE

    A Ucrânia só vai colapsar o regime de Putin se as linhas vermelhas forem todas derrubadas. A cada linha colocada pelo regime e avançada pela Ucrânia, é um revés gigantesco a imagem do pequeno Czar, que vai precisar optar por terminar esse conflito ou correr o risco de ser derrubado internamente.

    Responda
  10. sérgio dourado

    Corramos para as montanhas: o fim está mais próximo do que nunca.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O ocidente vai comer a Rússia e o putin de sobremesa