Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rives Passos

    Por que a cidade preferencial para alvos de Fake News é Canoas? Por que os fanáticos de alma cruel escolheram essa cidade? Nas demais está tudo certo? Censurado!

    Responda
  2. Daniel Liaz

    Que coisa né?! Mais um erro dos nossos milicos. Tá difícil encontrar uma situação na qual acertam. E tem aloprados que ainda querem que eles façam uma intervenção e voltem a comandar (escangalhar) o país.

    Responda
  3. GUSTAVO TORRES MOURE

    Imaginem a situação: vocês estão em um hotel e o alarme de incêndio toca. O que vocês fazem? Ligam para a recepção para saber se foi um alarme falso? Esperam no quarto até um funcionário do hotel informar o que está acontecendo? A resposta correta é: saiam o mais rápido possível do hotel. Não tentem salvar o computador ou seus documentos; não troquem de roupa. Uma vez do lado de fora, vocês podem descobrir se foi um alarme falso.

    Responda
    1. Dartagnan Santos

      A diferença é que, quem toca o alarme deve saber o que está fazendo; deve ter certeza de que é um verdadeiro incêndio.

    2. Daniel Liaz

      Não foi alarme Gustavo. Foram vídeos do zap. Talvez vc ainda não saiba mas a extrema direita inunda as redes com esse tipo de fake. Por isso e verificação nesse caso é essencial. Claro que , por outro lado, fica difícil de esperar alguma medida minimamente cautelosa , inteligente ou honesta da parte dos nossos milicos

  4. Jair Bezerra de Menezes Junior

    Isso confirma o nível do nosso exército. E ainda queria governar o país. Vixi...

    Responda
  5. Claudio Luiz da Cunha

    Adivinha se não foi uma informação de um bozolino

    Responda
  6. paulo da silva

    Afastados? Quem comanda? Quem manda?

    Responda
  7. SERGIO PAN

    Falência geral de tudo por causa de todos. Falência geral de todos por causa de tudo. Falência dos povos e dos destinos - falência total! Álvaro de Campos no manifesto Ultimatum(1917)

    Responda
  8. SERGIO PAN

    "Cerca de uma hora após o Exército iniciar a evacuação do bairro, a Prefeitura de Canoas informou à população que o bairro estava seguro e que a informação que circulava era falsa". Levou uma hora pra informar à população??? é tempo demaiiiis!!! quanta incompetência da Prefeitura! isso podia ter custado vidas! mas deve ter gerado traumas certamente!

    Responda
  9. antonio pereira

    Querer inteligencia e discerniento em milicoscom formação defasada? Seria demais

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    imaginem se tropas uruguaias ou paraguaias resolverem invadir o Brasil . Como fica nossa defesa ?

    Responda
  11. Marcos Araujo

    Quando uma ideologia que prega o ódio se instala não sobra nem as instituições. Ta tudo dominado

    Responda
  12. João Batista Tibiriçá

    Como dizia São Tomé: "Antes de fazer, tem que ver com os próprios olhos." Em tempo de notícias falsas, "confie desconfiando."

    Responda
  13. raul neto

    Bolsonarismo mata! É só mais uma prova disso.

    Responda
  14. JORGE CESAR BRUNO

    E ainda tem gente insana e irresponsável que defende a proliferação de fake news!! Liberdade de expressão não é Liberdade para cometer crimes!!

    Responda
  15. Rosa Alice Ferro Amaro

    É preciso urgentemente restabelecer a hierarquia no estamento militar. A autonomia de instâncias inferiores, sem noção de responsabilidade estão solapando as instituições militares.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Sei não cara Rosa. Como ficou provado ao longo da nossa história e em especial nos últimos anos, o pessoal que ocupa os escalões mais altos são um bando de incompetentes desonestos. Sob o comando deles as coisas não vão nada melhor

  16. josé maria silva

    Bom, se um coman dante come dor de fake news autorizou a ação ,imagine o que faria um certo ex almir ante faria.

    Responda
  17. José Carlos Soares Costa

    Sim é natural, muitas fakes do governo anterior eram multiplicadas por grupos nas redes sociais, que envolviam militares da ativa e da caserna. Mas é preciso rigor para se apurar a origem e punir como mesmo rigor que deve ser dado a quem desvia ou vende doações, é de um mau caratismo impressionante, tripudiar sobre quem está quase a nocaute.

    Responda
  18. Ricardo Achilles

    Ainda bem que não eram vídeos mostrando uma invasão alienígena.

    Responda
    1. josé maria silva

      A invasão alienígena foi semana passada com carluxo e Dudu grana viva.

  19. Severo Pacelli

    Nossa, até o exército foi manipulado pelos fakes bolsomitas. Estes não param e não há lei que os controlem. E pensar como será essa bagunça na véspera de eleições, onde o crime de calúnia, difamação dá bons resultados aos que os praticam, pois geram votos e a multa é irrisória.

    Responda
  20. Ricardo Ferreira

    Sério, o Exército precisa entender qual é o seu papel constitucional, pois a julgar de exemplos como este, parece que até hoje não entenderam.

    Responda
  21. Vital Romaneli Penha

    Agora temos fake news fardada.

    Responda
  22. Ana Barbosa

    Os militares do exército quando são retirados da função que fazem bem que é pintar meio fio e paredes se perdem completamente. Totalmemte despreparados pra qualquer coisa.. Um pouco melhores são os da Aeronáutica e Marinha. Que vergonha.

    Responda
  23. Natanael Batista Leal

    O que surpreende é que o ex-presidente vem mobilizando aliados para manter o seu próprio veto ao artigo da lei de segurança nacional que proíbe notícias falsas. Para alguns, quanto pior melhor.

    Responda
  24. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Puxa vida. Brincadeira. E quem agiu de boa fé será punido, por tentar dar resposta célere na ajuda a população.

    Responda
    1. DANIEL BELTRAME

      Se soldados fizeram isso sem a ordem de um oficial, isso é, no mínimo, quebra de hierarquia. Querer agir de boa fé não exime os soldados de responsabilidade, afinal, o que mais soldados armados poderão fazer só com informações do zap?

    2. Ronaldo Almeida

      O que é isso! Estamos falando de agentes do Exército, gente que deveria estar treinada para responder às fake news e para oferecer soluções para problemas reais. A atitude deles poderia causar problemas terríveis, incluindo mortes por pânico. Foram, no mínimo, relapsos e devem pagar pela irresponsabilidade.

    3. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Alexandre, por favor, tenha dó.

    4. Paulo Augusto

      Uma evacuação falsa às pressas pode produzir um desastre também.

  25. Luiz Antônio I

    É, vai ser muito difícil fazer as FA voltarem ao que já foram antes do Bozo, força Gen Paiva!, sem anistia.

    Responda
  26. JAQUES BRAND

    Este é o Exército Brasileiro cumpridor de seu mais nobre papel, na função de proteger a população. A perspectiva de mau tempo a toda hora e lugar deverá dilatar essa função e fazer das operações de socorro e amparo um ponto permanente na lista de tarefas da Força. Com procedimentos de qualidade controlada, como no caso presente.

    Responda
  27. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Investigação e se houver culpados em espalhar fake News, que sejam demitidos. As pessoas já estão traumatizadas, e pessoas maldosas ficam espalhando notícias falsas, além de descredibilizar as autoridades, os arautos do caos devem ser processados pesadamente e de acordo com as condições financeiras, pois o órgão que mais dói no ser humano é o bolso. Militares que acreditaram nisso ou são amadores ou agiram de má fé. Apuração já!

    Responda
  28. Hernandez Piras

    Que vexame deplorável e que falta de profissionalismo, hein! Como combater as notícias falsas se o próprio Exército Brasileiro se deixa levar pelos facínoras? O braço é forte, mas a cabecinha é fraca!

    Responda
    1. josé maria silva

      Marcha soldado,cá beça de papel ,punidos serão soldados e não Coro nel