Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    A distopia é o normal na periferia do capitalismo, a hipocrisia das elites mostrando que quer privatizar áreas oceânicas legitimando sua posse em detrimento do bem público e universal.

    Responda
  2. Ricardo Baumhardt

    Ridícula. Explorando a tragédia.

    Responda
    1. neli faria

      José. A Senadora! A Tragédia do Rio Grande foi desenhada há muito tempo, quando ampliaram a cidade e reduziram o Rio. A Tragédia foi desenhada pela devastação das florestas. Político deveria ter o mínimo de cultura. Tem tantos assessores, para quê?

    2. josé ailton alves

      Olá Ricardo! Não entendi o seu comentário. Quem é ridícula: A PEC ou a senadora? Pelo que entendi, a senadora está fazendo críticas a PEC

  3. JORGE CESAR BRUNO

    Deixar as nossas praias a mercê da ganância de empresários! Nem é questão de polarização, é burrice mesmo!! E pior que uma tragédia em tempo real, não ensina nada pra essa gente insana!!

    Responda
  4. JORGE CESAR BRUNO

    Esses parlamentares são bizarros!! Nem a tragédia do Rio Grande do Sul fazem esses senhores e senhoras, terem mais responsabilidades com o meio ambiente!! Parece que o negacionismo climático impera irresponsavelmente!! Privatizar praias? Querem lucrar com as desgraças futuras?? Olha, difícil, hein??

    Responda
  5. Marcos Medeiros

    Privatização de áreas litorâneas é um crime, pois irá causar ainda mais tragédias como vemos no RS. A sociedade precisa se unir contra esses políticos irresponsáveis que somente pensam em tirar proveito e favorecer a seus amigos e a eles mesmos. Viva a defesa da natureza e de vidas, pois os mais prejudicados são os mais frágeis comi vemos acontecer. Políticos que defendem esses crimes devem ser punidos, não terem votos e expurgados da vida pública.

    Responda
    1. ademir sampaio de campos

      Todos bolsonaristas, sem excessão. Tá bem fácil fazer a lista dos inelegíveis!!!

  6. Felipe Macedo

    Fico pensando o eco na cabeça do bolsonarista que acreditar ser "contra o sistema" vendo esse projeto sendo defendido pela bancada bolsonarista.

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    A imprensa deveria combater as ideias fascistas de políticos de extrema-direita e direita alinhada e não se unir a elas. Triste.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Caso fosse essa proposta irresponsável do governo Lula, estariam fazendo vários editoriais!

  8. José Cruz

    Brilhante intervenção da senadora pedetista, pois, congressistas que defendem privatizar as áreas marinhas, além de desrespeitar o meio ambiente brinca com a natureza. É gritante perceber que já há famoso bolsonarista fazendo campanha com cruzeiro em alto mar, e ainda dizendo que irá mostrar as belezas de nossas praias. Horas bolas, é necessário retirar quem lá está e não legalizar uma aberração desta. Será de que lado ficará a imprensa? As tragédias ocorridas no planeta não são o bastante?

    Responda
  9. Ricardo Candido de Araujo

    Para bolsominions o importante é acesso livre a pastos, não a praias. Esse projeto nem considerado deveria ser!

    Responda
  10. claudio sander

    A privatização das praias mostra que a boiada segue passando. O presidente é de esquerda mas os estragos do bolsonarismo continuam com um congresso dominado pelo fisiologismo do extremo-centrão.

    Responda
  11. Angela Bueno

    Parece que este congresso quer entrar para história como o que mais estragos fez para a nação.

    Responda
  12. neli faria

    Sempre gostei da Leila como Atleta. Nada a ver o que disse. Já o Romario , sempre foi adversário do Santos, mas sou justa: um bom Senador. Faz um excelente trabalho em prol dos pcd. Não votaria para ex atleta. O que se fez em campo ou quadra ficou na História.

    Responda
    1. neli faria

      Mas, não é só! A senadora não tinha outros fundamentos para defender a pec? Melhore o seu quadro de assessores, Senadora! Querer aparecer em cima de uma triste Tragédia?

    2. neli faria

      Marcos: ela está errada! Votei para lula, mas, ao digitar o voto não deletei minha inteligência e meu senso crítico. Se eu soubesse que ao votar para lula teria que deletar meu senso crítico, teria anulado o voto, ou melhor, dado a nota que ele e bolsonaro merecem...!Ela quis aparecer em cima da tragédia gaúcha.

    3. Marcos Medeiros

      A senadora está certa e, com certeza, terá votos de pessoas conscientes da necessidade em barrar esse absurdo de privatização de áreas litorâneas.

    4. neli faria

      João: o nada a ver foi que a tragédia no Rio Grande do Sul:ocorreu por catástrofe climática, não pelo que ela disse.  Terrenos das  várzeas viraram áreas urbanas,veja a extensão territorial da linda Porto Alegre. Sr. Daniel: pessoal ou não,  Romário está fazendo pelos pcds, o que muitos senadores não nunca fizeram. Áreas que a Marinha mantém preservadas? Ao digitar treze não deletei meu senso crítico.           De lege ferenda: unicameralismo, Já!

    5. João Melo

      O seu "nada a ver" me passa a impressão de negacionismo, que é o risco na aprovação desse projeto.

    6. Daniel Liaz

      E quanto ao Romário. Até onde consta, em geral o que ele fez foi bradar contra a CBF (corretamente) mas nunca apresentou nenhuma proposta para alterar a situação. Qto ao apoio aos pdcs, de fato ele o fez,movido por questões pessoais. É de se reconhecer,mas daí a considerar bom senador só por isso? Ademais, talvez vc não saiba mas ele está sendo investigado por desvios de recursos públicos junto com cartolas do flamengo. Então,melhor esperar um pouco

    7. Daniel Liaz

      Nada a ver por que senhora Neli ? Enqto essas áreas ficam sob a tigela da marinha elas se mantém preservadas. Se passar para o domínio de governadores negacionistas (como tantos) ou pior, para a inciativa privada que vai querer explora-las em busca do máximo de lucro financeiro, o que irá ocorrer? Então repito a pergunta: pq nada a ver?

  13. marcos fernando dauner

    e ela é do DF, a milhares de km do litoral .

    Responda
    1. Marcel Valois Chucre

      E? Provavelmente, apesar disso, ela tenha algum conhecimento a mais do que você. Eu posso nem concordar com o ponto dela, mas desmerecer sua fala pelo simples fato de ela não ser do litoral, não é nada inteligente, como você quer se fazer passar.

    2. João Melo

      Você tem todo o direito de defender o projeto, mesmo por equívoco. A Senadora faz o trabalho dela, de esclatecer os eleitores e cidadãos da barbaridade embutida nesse projeto.

    3. Daniel Liaz

      E o que uma coisa tem a ver com a outra? Cada uma...

  14. maria eloisa montero miguez

    Essa PEC insana tem por intenção transformar o litoral na sonhada cancun por parte de alguns que talvez nem saibam como está deteriorada ambiental e socialmente a cancun mexicana. Óbvio que isso não interessa aos especuladores e seus apoiadores.

    Responda
  15. Rives Passos

    E quem está a frente? Sempre um deles!

    Responda
  16. Diana Maffei

    Acho que depois dessa loucura, só resta à extrema-direita propor a privatização do Estado brasileiro!

    Responda
    1. Rives Passos

      Já há privatização do Estado. Aparentemente oculta, mas, quase sempre teve. O centrão é isso. E a extrema direita quer piorar! Em resumo: afastar os pobres das praias. O centrão já fez isso com algumas praias no RJ e SP. Mas, muitas outras estão acessíveis. A extrema direita que todas. Censurado!

  17. Rafael Moraes

    Um absurdo mesmo, nem deviam cogitar isso. Infelizmente legislativo representa o capital e não o povo.

    Responda
    1. João Melo

      Vou além e afirmo que o Legislativo retribui ao capital o investimento da sua eleição. O povo vota e quem elege são os senhores da grana.