Por quê? Economês em bom português > Por que não há intervenção global nas externalidades negativas? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vanderlei Nogueira

    A projeção é de um mundo e de uma sociedade distópicos

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Creio que o erro dos economistas foi inventar um nome bonito para o subproduto predatório do capitalismo e a postura soberba diante do sofrimento da população, que deixou de ser o foco da disciplina encantada com as remunerações nababescas vinda dos predadores. A austeridade fiscal, unanimidade entre os neoliberais, recentemente redundou na insegurança alimentar de 125 milhões de brasileiros e na fome de 33 milhões. E não houve qualquer manifestação da corporação contrária à injustiça.

    Responda
  3. MARCOS CESAR MORAES

    Uma mudança só seria possível se os atores globais privados assumissem a responsabilidade. Governos fariam o trabalho de coordenação, mas quem decide se a ação vai dar certo é o grande capital. Isso não é papo de esquerda contra o capitalismo. . Os liberais na economia sabem disso.

    Responda
  4. João Vergílio

    Concordo com o ponto central da argumentação. Não há nada que possamos fazer sozinhos. EUA, Europa e China têm que liderar o processo. A França, por exemplo, explora ouro na Amazônia da Guiana e concessões de petróleo no mar. Bem aqui ao nosso lado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.