Suzana Herculano-Houzel > A inteligência artificial vai matar as mídias sociais, viva a IA! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Precisa considerar também que a a "IA" está gerando um monte de conteúdo fake e de qualidade ruim fora de redes sociais também. Um monte de canais no youtube e tiktok, e um monte de blogs são todos gerados por estes sistemas de aprendizagem de máquina. Os vÃdeos e textos são um monte de bobagens alucinadas, mas são bem escritos e acabam sendo crÃveis.
No fundo é o mesmo efeito dos anúncios de TV, telemarketing ou mensagens comerciais no email. Só demora mais tempo para que as pessoas percebam e desvalorizem esse tipo de informação viciada.
Sinto muita falta de seus comentarios nas areas de politica e economia! " volta?!
O termo "inteligência" na tal I.A. é só uma grande sacada de marketing, nada mais. Logo entrará para o rol dos grandes mitos (micos) da história da informática.
Sua coluna melhorou meu dia, mais uma vez, obrigada.
Brilhante sacada as ideias que este lindo texto traz. Ganhei o dia. Seguirei mais feliz hoje depois dessas boas novas.
Realmente a massificação se espalhou pelo mundo atingindo primeiro, de forma certeira, os indolentes com preguiça para raciocinar, daÃ, como água mole foi avançando pelas novas e velhas gerações acabando com o que restava da reflexão intuitiva, aquela na qual a pessoa analisa as informações recebidas com o eu interior.
Saravá! Tomara que sim.
Alegrou meu dia.
Nada artificial presta, nem o ki suco!
Não compartilho esse otimismo.
Enquanto existir ser humano vai existir estupidez. Ela só vai mudar de lugar
Acredito que esteja mais para a questão do : " nada é tão ruim que não possa piorar ' Essas tecnologias são pensadas para que seus criadores se empanturrem de dinheiro e assim eles fornecem o tipo de distração que a carência de certos cérebro acreditam necessitar receber.
É dificil que esta previsão ou afirmação venha a se confirmar. Afinal, o infinito e a estupidez humana não tem limite.
Vi que o feto da Vih tube tem 100 mil seguidores. Por tudo isso, viva a IA.
kkkkkkk
O problema da mente-corpo ou mente-cérebro. A mente controla o cérebro ou é o inverso? A mente é um conceito, não é uma coisa, ela não faz nada. O monismo é a ideia que a mente e o corpo é a mesma substância: monismo materialista. A ideia de que a mente e o cérebro são separados é o dualismo. Para a maioria deles o corpo é material e a mente não-material. Platão era um dualista. Aristóteles um monista, juntando o corpo e a mente na tentativa de explicar a memória, emoções e o raciocÃnio.
A neurociência é um ramo excitante da ciência; o cérebro é um dos objetos mais fascinantes do universo. Cada cérebro humano é diferente, o cérebro torna cada humano único e define quem ele ou ela é. A neurociência comportamental vai nos revelar questões cruciais sobre nós. Se o cérebro humano fosse um gravador de vÃdeos, poderia armazenar trezentos anos de vÃdeo. Ele que comanda640 músculos do nosso corpo e consome a energia de uma lâmpada de20 watts.
IA, nas mão do vale do silÃcio, a meu ver, só vai potencializar o estrago. Quem financia o crescimento destas ferramentas, quais os interesses de quem financia? Vão querer substituir o estado e a polÃtica de vez? Um neoliberalismo avançado? Ou está coluna é muito pueril, ou temos um serviço de relações públicas de empresas de IA.
Não temos um consenso sobre o que seja a inteligência; habilidade para raciocinar, entender e lucrar da experiência. DifÃcil determinar sua base biológica. Há dois grupos, os aglomeradores e os divisores. Os primeiros dizem que inteligência é uma capacidade unitária, fator geral g; os segundos que ela é formada de diversas habilidades mentais mais ou menos independentes umas das outras. É um cérebro mais inteligente, diferente em qualquer maneira identificável, de outros cérebros?
Deus te ouça!
É o que deseja a grande mÃdia que vive à s custas do dinheiro suado do contribuinte, a qual recebe fartas verbas públicas para poder idiotizar cada vez mais o brasileiro, vai ser uma guerra boa, vamos esperar para ver.
O seu Carvalhães faz parte dos inteligentinhos, estigmatizados por Pondé. Prefiro ser contribuinte d uma BBC verdadeiramente pública d q ser idiotizado ou fanatizado por tvs, rádios e internet de igrejas. Lembro-me d inteligentinhos vibrando d alegria quando surgiu o twiter "agora a informação será verdadeiramente democrática". Como o ser humano vê mas não enxerga, ouve mas não escuta. Jesus fracassou.
Concordo Marcos, agrego que o poder por trás do AI vai não apenas influenciar a polÃtica e o voto, como a grande imprensa, que chantageia por verbas e interesses, mas tomar o lugar do estado, aà que mora o perigo. Imagina a educação sendo conduzida pelo poder de empresas de AI.
E o que vc está fazendo aqui, sendo "idiotizado" por um órgão da "grande mÃdia"? Volta pro X!
O deslumbramento reflexo da novidade poderá dissipar com o excesso de conteúdos similares e repetitivos nas mÃdias sociais. Na sua maioria pela exploração financeira. A tendência são os usuários perderem o entusiasmo com o passar do tempo.
Tomara que seu diagnóstico encontre chão na realidade. Seria muito bom.
Não tenho certeza! Pode piorar e ainda nem sabemos como.
Demorou!
Viva!
Seria ótimo. Já não aguento mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Suzana Herculano-Houzel > A inteligência artificial vai matar as mídias sociais, viva a IA! Voltar
Comente este texto