Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Freitas

    Eu uso muito pouco as "redes manicomiais", apenas o estritamente necessário..

    Responda
  2. Joana Souto

    Eu tenho um bloqueador instalado no celular. Ele foi programado para liberar o Instagram apenas duas vezes por semana. Ele é impossível de desmontar, se não eu até reprogramaria para menos tempo de liberação. Quando você para de usar logo percebe como é inútil e como sequestra seu tempo. Pior, incita ao consumo.

    Responda
  3. Sérgio Guimarães Thomé

    Me livrei das " redes bestiais " há 6 anos. Foi a melhor coisa que fiz . Quanto tempo me sobrou para ler um bom livro, praticar exercícios físicos ou até mesmo assistir um bom filme. A vida é curta, devemos aproveita - la melhor.

    Responda
  4. OSVALDO SILVEIRA LOPES NETO

    Há duas semanas desinstalei os aplicativos Instagram e Facebook, únicas redes que acesso. Somente no computador ou acesso através do site. Tenho conseguido não fazê-lo. Não sei o que fazer com o whatsapp, outro fator de stress e ansiedade. No fim, dormir, acessar coisas inúteis e perda de tempo geral, terão consumido boa parte das nossas vidas. Ainda tenho uns bons 35 anos pela frente. Quero aproveitá-los.

    Responda
  5. joão moreira

    Não tenho insta, não tenho feice, não tenho xis. Mesmo assim até em casa ando pra cima e pra baixo com o tijolo eletrônico na mão. Ainda me livrarei do zap!!!

    Responda