Comida > Pode um restaurante chique barrar cliente que estiver de regata, chinelo e bermuda? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Já não fomos explorados por europeus o suficiente? Essa discussão leva a algum lugar que acabe com a fome ou a pobreza? O bolo continua dividido entre poucos, eu gosto da Europa porém cada paÃs deve ter sua identidade de acordo com seu clima e costumes. Num paÃs onde a fome, a pobreza, a falta de educação e cultura andam juntas não é possÃvel perder tempo com código de vestimenta (dress code).
Ir à praia de terno, não é o costume. Mas, se alguém vai, não é proibido. Ninguém seria retirado da praia por estar de terno. Logo essa comparação é totalmente descabida. Ele deveria se preocupar em melhorar sua horrÃvel pronúncia do nosso idioma e menos com essa bobagem.
A bem verdade é que a polêmica é entre os hiper-ricos conservadores e o hiper-ricos descolados. No restaurante do francês, a entradinha é em torno de 190 reais, prato principal 250 reais, sobremesa em torno de 50 reais, ovinho o céu e o limite (1000 reais ou mais). Não se trata, então, de afastar os que não tem dinheiro para comprar calça, terno e gravata. Trata - se de impor um estilo de vida que se crê respeitoso, elegante, chique, superior etc..
Vai de terno e tayer que o prato fica mais gostoso. (Que babaquice)
A burguesia discute camisa regata, bermuda, boné e chinelo em restaurantes. Francamente. Não se cansam dessa ladainha? O mundo tem muitas coisas mais interessantes, pessoas mais legais, coisas mais tristes, assuntos mais importantes, nossa, tanta história.
Por isso a morte é necessária para a evolução humana. Porque um conservador não muda nunca de opinião. Se não fosse a morte, ainda estarÃamos vivendo nas cavernas
É lógico que usaram uns exemplos extremos, mas se tem dress code, isso tem de ficar claro. O que é conveniente em um jantar no verão? Uma polo e jeans resolve? Ou tem de ser uma camisa manga longa? Ou um blazer? Ou tem de ir de terno? Eu hein.
Certa feita, fui a um restaurante chiquérrimo no Rio, de bermuda, camisa do Santos e fui muito bem tratada. Não tem que barrar, porque se vai pagar...!
Com certeza, João!
Ou seja, o dinheiro é que manda.
O vestuário deve ser não ofensivo para os demais do local. Sem camisa num restaurante, não é adequado. Camisa regata, também parece inadequado, mas bermudas e chinelo, qual o problema. Chulé?
Se é regra, tem que ser respeitado. Mas gosto de simplicidade, por isso não frequentaria esses lugares, mas nada contra quem quer frequentar, mas sigam as regras.
Usar terno e gravata em um paÃs tropical como o nosso é que é jeca.
Quanta frivolidade! Não sei por que algumas pessoas se incomodam tanto com a maneira de vestir dos outros. Dá-se a entender que elas gostariam que os outros se vestissem para agradá-las. Simplesmente fútil!
Aos que me perguntaram se vou ao trabalho ou a casamentos de chinelos, não vou, pois não me sinto confortável, mas não me incomodo em nada se alguém estiver de chinelos em um casamento em que eu esteja ou, se tivessem ido ao meu casamento assim, pois a maneira do outro vestir, não me incomoda.
Ou você vai ao seu trabalho de chinelos?
Uai, o estabelecimento institui uma regra. E acabou. Você iria a um casamento de chinelos?
Lembrou a polêmica do aeroporto que parece rodoviária. As pessoas gostam mesmo é de julgar pelas aparências, por isso que rou bos a joalherias geralmente envolve um crimi noso trajando terno e gravata! Por fim, às vezes a comida nem é tão boa assim.
Embora ele seja cômico no vÃdeo, a mensagem é direcionada a quem tem pouca discrição e se expõe de modo ´desmazelado´ em lugares públicos e em alguns privados, embora também não fique nada bem, depois de tantos anos morando e trabalhando no Brasil, o chef nem se preocupar com seu desmazelado sotaque estrangeiro.
Sou economicamente inviável para participar dessa discussão. Mas, mesmo que ganhasse na mega sena, tenho certeza que não pagaria fortunas por um pingo de comida que de forma alguma me deixaria satisfeito, simplesmente para poder dizer que posso. Fiquem à vontade para me rotular de tos co, mas prefiro sensato.
Chamem o Nelson Rodrigues, por favor.
Classe é classe! Não é pra qualquer um mesmo. O tamanho da conta bancária não está em "jogo". A beleza sim! É bacana, né?
Homem de regata e bermuda não pode. Agora a mulher ir com um vestido e decote que mostra até o útero é permitido. Quanta hipocrisia.
Isso é herança atrasada de uma parte de nossa elite, que acha que o "code dress" significa um "plus" adicional, que eles têm. Com terno ou sem terno, nesses locais eu não piso.
Bom senso é sempre bem vindo: não se vai de roupas Ãntimas ou semi nu a um restaurante porém o resto não passa de elitismo puro dos colonizadores e colonizados que se acham superiores.
Bom sendo é sempre bem vindo: não se vai de roupas Ãntimas ou semi nu a um restaurante porém o resto não passa de elitismo puro dos colonizadores e colonizados que se acham superiores.
Na Nova Zelandia as pessoas vão de pijama e descalças ao supermercado. Achei bem descontraido.
Muita frescura.
Eu parei no so what. Exatamente so fucking what? Vai de bermuda, vai de sandalia, so nao vai nu, de calcinha, cueca (mas bikini e sunga sim pq a malha é diferente, né? Então n é roupa de baixo). Vão lá e comam o q quiserem e paguem. A reputação do restaurante n vai se diminuir por conta disso. Outrossim, é vedado proibir venda a qlqer consumidor q esteja disposto a pagar. Isso n é uma repartição. E ainda assim. Nem todos q vao a uma repartição tem dinheiro p irem c trajes formais. Ja o outro....
Nao é só sobre educacao e respeto. É tambem uma questao de higiene. Imagine aquele sujeito com camiseta regata, sovaco a mostra, peludo e suado na fila do richaud, bem na sua frente. É nojento.
Por baixo do seu terno também há um sovaco peludo nojento. Pura hipocrisia.
Direito de barrar quem você quiser entrar na sua casa, mesmo no sentido de casa de comércio é possÃvel, me parece, desde que de forma não vexatória. Não é comum ter um blazer ou paletó, a facilitar a entrada de clientes homens. E o Jacquain, se é essa a grafia do seu nome, não criou barraco na situação, pelo contrário, a compreendeu e a ratificou publicamente.
Se for linda e loura como eu pode! Sou quase que a irmã gêmea de Angélica e me visto mulamba, ninguém me barra no baile ou me chama de pantaneira
Voce nao. Vc como a maioria das mulheres pode. Agora imagina, aquele marmanjo de camisa regata, com aquele sovaco cabeludo, todo suado, se servindo com comida no richaud, bem na sua frente. Já và muito isso.
Tudo passa pelo respeito. Restaurantes são como a casa alheia, você não entra de qualquer jeito. Nada que exija parâmetros outro além do bom senso. Mas nisso, importante perceber que é via de mão dupla. Impensável sequer, o trato grosseiro do Erick Jacquin na TV, sendo dispensado ao público consumidor. InadmissÃvel! Fico com o pensamento da Bel Coelho. Até porque "Scarpas" e "Jacquins" perdidos no tempo e no espaço, vivem dos parâmetros ultrapassados de receitas inservÃveis ao povo brasileiro.
Bet Coelho virei se fã
Esses restaurantes cobram caro não só pela qualidade, mas também porquê vendem a sensação do luxo, o infeliz que ganha 5k e se acha rico vai para contar que foi, postar fotos e ter uma migalha do que é uma vida de quem realmente tem dinheiro. E nesse contexto os restaurantes precisam proibir os havaianas para ajudá-lo na idealização que frequenta um lugar exclusivo. Simplesmente doeu minha cabeça ler as opiniões dos favoráveis ao dress code.
Penso que, de regatas em um restaurante fechado é feio. Mas o chef pode exigir reserva? Sim. Então informe o traje. Mas se as portas estão abertas até cachorro entra...
Elitismo, esnobismo e preconceito. O negócio é privado mas a oferta é pública. Logo, não pode haver discriminação, conforme a Constituição e o Código de defesa do Consumidor no Brasil. Não quer ver gente diversa, com pelos nas axilas, por exemplo, não saia de casa, pelo menos em um paÃs formalmente democrático e republicano como o Brasil. Não frequento esses restaurantes cafonas. Prefiro frequentar restaurantes de gente realmente boa no que faz, como Bel Coelho e Helena Rizzo.
Pode n deve, é muito chatice deste dono mimizeto, ando muitas vezes com calça de pijama e dai!
Hum, que moça sexy de baby-doll!
Eu penso que devemos ter bom senso, recato e pudor. Ir em cerimônia de casamento ou religiosa com roupas de praia? Ir para a universidade ou ao trabalho de chinelo e regata ou de roupas muito provocantes? Gente, vamos ter mais respeito! Bolsonaro é o tipo de pessoa que nunca se comportou de acordo com o cargo, por exemplo. Devemos sim demonstrar respeito. Malafaia mesmo é uma pessoa que desrespeita seus fiéis pobres ao usar roupa muito cara.
como estamos rapidamente nos transformando num pais neopentecostal pergunte ao mala-faia se ele permite alguém mal vestido no supermercado da fé dele . Não entra ! é barrado na porta !
Malafaia é extremamente brega, usa roupas caras e extravagantes igual um traficante, mesmo com aquela barriga de chope. Seus fiéis se vestem mal, pois muitos são milicianos que gostam de ostentar. Jesus Cristo era simples e elegante, menos é mais!
Isso aà é uma chatice de galochas! Cada um vai da maneira que se sentir bem. Somos um paÃs de clima tropical, imagina usar os trajes da Europa, EUA tecnicamente é um absurdo.
Alguém falou de ny. Lugar aonde as pessoas vão almoçar com a roupa com a qual dormiram.
Leitor da Folha por força de reportagens excelentes, com tempo agora para ler o que quiser, não há como ignorar a futilidade da reportagem. Influencer, dress code, restauranteur, flui sem barreira entre nós dominação linguÃstica estrangeira com zero grau de esmero filosófico. De outro lado, enquanto há desabrigados no sul, debate-se como se vestir em restaurantes. Fico na torcida para que comediantes de escol um dia se valham de seu talento para satirizar quão ridÃculo é tudo isso.
Restaurante chique, não importa o que isso seja, contrata um fortão para jogar do outro lado da rua qualquer freguês que desconheça o Dress Code. A comida pode ser uma porcaria carÃssima mas o restaurante chique (?) tem que valer sua autoridade, ora, bolas! Ou disporá de mantos árabes para o cliente desavisado (ver Lawrence da Arábia, com Peter O'Toole) com nomes de grifes em letras garrafais. Aà o Dress Code permite Havaianas?. Pode-se comer peixe vestindo Gucci? Salame e Chanel?
De fato, quem vai em restaurante e consegue pagar conta de mais de mil reais, nada contra que seja instado a vestir-se com jaquetão, polainas, smoking, terno, vestidos caros de grife. Agora, pelamor, restaurante de classe média exigir que não se use bermudas num paÃs que elas já foram integradas perfeitamente ao vestiário cotidiano é perder freguês. Tudo contra regatas e boné. São simplesmente inadequados em qq lugar. Moleton e chinelos, idem.
Penso que a maior parte de nós não corre risco de ser barrada ou expulsa desses restaurantes. Aliás não passamos nem na porta. Quem tem grana pra comer nesses lugares?
Falou tudo! KKK
Meu celular com Apple Pay fica no bolso da bermuda... vou pra outro lugar então.
tem que ser muito pobre de espirito pra achar bonito ser esnobe
Se bem soubessem que os piores criminosos andam de terno e gravata.
Pelos podem se soltar e cair. De quem seria o dono do pelo corporal? Ou do pingo do suor? Não sento sem calcinha no banco do Metrô por questões de higiene. Sou atrapalhada, mas creio existir uma relação.
Então não pode ter barba e tem q ser careca
E no banco de uma mercedes-benz ? Senta sem calcinha ?
Meu Deus. Quanta preocupação tem a medÃocre classe dominante com o que as pessoas vestem. Preocupem-se com o que vocês leem, com suas ações, com o salário que pagam para os seus colaboradores. Sério, ridÃculo esse chef, ridÃcula a folha por lhe dar voz.
Não vou me hospedar mais no Fasano !
Vejam que situação mais ridÃcula : Num jantar; a esposa toda maquiada, penteada, vestido caro, jóias ; e o maridão , despenteado, camisa de manga comprida aberta até o umbigo e mangas arregaçadas ! Já coisa desse tipo por ai . .
O problema não é bermuda e regata. A questão é da marca da bermuda e da regata. Se for xingling nem na porta passa.
Um foi de cueca da Gucci. Foi expulso.
Não vejo problema em ir almoçar, nos finais de semana, de bermuda. Independente do nÃvel do restaurante. Somos um paÃs tropical. Uma das fontes da matéria diz ter chamado atenção de hóspede por que circulava no hotel com sandálias Havaianas. Qual o problema? Quer dizer que uma pessoa, mesmo estando de férias, precisa andar de sapatos e terno?
A questão de etiqueta normalmente é uma percepção contemporânea. Veja que antigamente os grandes reis ou monarcas participavam de jantares acompanhados de escravos ou artitas seminus fazendo o entretenimento. Hoje não se pode mostrar um pouco de pele que já é considerado ofensa pela dita elite social.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Comida > Pode um restaurante chique barrar cliente que estiver de regata, chinelo e bermuda? Voltar
Comente este texto