Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO ROBERTO HASSE

    Mais uma pouca vergonha , volta ao passado

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Anete, saia da turma do nem nem, o Lula foi descondenado, não inocentado. Leia mais. Os criminosos voltaram.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    diuturnamente essa gente esporra na nossa cara. mas tem pouco tempo, só desde 1500

    Responda
  4. Marco A Moreira

    Cento e cinquenta milhões !!! Eita partido guloso!!!! Deveria ser chamado de PG.

    Responda
  5. João José Aguiar

    Aquela armação dos Batista para o Temer tinha propósito, foi exitosa (cancelou R$10 bilhões de multa e etc.) e os bons moços e o amigo dos pobres estão de volta ao normal. Faz parte da história do Brasil, será que um dia acaba? Acho que sim, da mesma forma que que a escravidão no Brasil não se sustentou, a corrupção também algum dia sucumbirá.

    Responda
  6. antonio brito

    Passando a boiada.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    E ainda existem os esquerdinhas que apoiam este descondenado não eleito, ungido pelas urnas do TSE e apoiado pela facção do STF

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, internacionais, financeiros e de poder.

    2. Anete Araujo Guedes

      A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada.

    3. Anete Araujo Guedes

      Os processos contra Lula foram anulados no STF e em outras instâncias

  8. Miro Costa

    Você quis dizer: o encontro coroa a volta triunfante à cena do crime, certo?

    Responda
  9. Zelis Pereira Furlan

    O povo vai cansar

    Responda
  10. Zelis Pereira Furlan

    O crime com honra e mérito. Até a hora que o povo cansar.

    Responda
  11. Sergio Siqueira

    Que maravilha Lula. Deveria ter sentado no meio dos dois. Seu governo está estupendo ; pior só o Collor.

    Responda
  12. noel neves

    Corruptores e corruptos é a essência de determinados políticos aqui. Mas se fantasiar de toga para fazer política é coisa da lava jato do Paraná.

    Responda
  13. Ricardo Lobo

    Parabéns ao grupo de 20 empresários que está fazendo doação ao povo do Rio Grande do Sul. Gesto de grande importância frente a tragédia enfrentada pelo estado nesse momento. O Brasil volta a normalidade de uma sociedade harmônica. Viva o povo do Rio Grande do Sul

    Responda
  14. Ricardo Lobo

    Parabéns ao grupo de 20 empresários que estão fazendo doação ao povo do Rio Grande do Sul. Gesto de grande importância frente a tragédia enfrentada pelo estado nesse momento. O Brasil volta a normalidade de uma sociedade harmônica. Viva o povo do Rio Grande do Sul.

    Responda
  15. josé maria silva

    Vamos lá meninos ,avante brasileiros .o Micael , Marcelinha ,alécio,e o Jaquim babosa estão todos plantando batatas ,digo: bravatas.

    Responda
  16. Maristella ribeiro

    Realmente o crime compensa!

    Responda
  17. Túlio Landi

    É gente, tem tudo a ver com "picanha na mesa dos pobres" Será? Muitas dúvidas!

    Responda
  18. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Tudo como antes, no reino de Abrantes.

    Responda
  19. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    O Brasil de volta ao lamaçal da bandidagem com lula e Friboi, porque tem muito dinheiro guardado das montanhas de dinheiro desviados do conluio PT e campeão nacional. Estamos ferrados de novo.

    Responda
  20. José Augusto Seixas Júnior

    República das bananas. Por que esses senhores não foram presos? Alta do dólar. Especulação no mercado financeiro. Informações privilegiadas. Coitado do contribuinte honesto...

    Responda
  21. Fabiano M ller

    Escrevi que a reportagem não era de um bom jornalismo e ocorreu a moderação..

    Responda
    1. Pery Pedro

      Como não Fabiano? Não é relevante? Não é notícia? É um momento histórico! É o ponto mais baixo da nossa história Republicana!

  22. Pery Pedro

    Já vi um criminoso de volta à cena do crime. Dois, condenados em todas as instâncias com amplas provas e nunca inocentados, é a primeira vez. Este é, de longe, o ponto mais baixo da história de um país que teve Jânio tentando e falhando um auto golpe, Collor impichado embaixo de uma enxurrada de corrupção, Dilma chutada pra fora do planalto depois de uma campanha de oitocentos milhões que custou a maior recessão da história e o Bolso imitando asfixiado na TV. Parabéns aos envolvidos. Palmas.

    Responda
  23. Fabiano M ller

    Pareceu pelo título que Lula teve um encontro privado com os empresários, quando na verdade toda a associação estava lá para uma questão de doação de proteína animal. É uma ligação tendenciosa para ligar a um fato da lava jato e que não teve participação do PT. Isso não é uma matéria de um bom jornalismo

    Responda
    1. Pery Pedro

      Primeiro, parabéns pela coragem. Você faz parte dos dois PTistas que vieram aqui passar pano. Depois, sugiro que leia a reportagem. Os dois fazem parte das treze delações premiadas de empresários e políticos, incluindo o coordenador da campanha, Palocci, que diz que o PT arrecadou em propina no exterior oitocentos milhões de reais, contra os cento e cinquenta declarados. Também o Palocci delata que fez uma aposentadoria de trezentos milhões no exterior para o Lula. Se disse e assinou é verdade.

  24. Jorge Rodrigues

    Irmãos Batista da JBS, Lula, José Dirceu, Sérgio Cabral e muitos outros. Toda essa turba está de volta e a cleptocracia brasileira, a cada dia, se fortalece. O STF é o principal sustentáculo do regime cleptocrático brasileiro.

    Responda
  25. José Augusto Bernabé

    Como liquidaram com a lava jato dificilmente irá aparecer algum político com 50 milhões em espécie no apartamento da Mãe, sendo assim, essa reunião é do "tá tudo liberado", corrupção mais corrupção, afinal no País "A Corrupção é a Paz."

    Responda
  26. jose luiz de castro

    Foi avisado que eles voltariam à cena do crime. Só que quem avisou não disse que estaria junto com eles...

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Pois é... Engraçado como a militância não fala mais em "trensalão", caixa dois do Rodoanel ou no "Santo" da Odebrecht, etc. Desconfio que Lula imane tamanha aura de honestidade que até os corruptos que se aproximam dele viram honestos por simples contágio...

  27. rosana gaio

    E receber Servidores e professores das Univerdades e Centros de Ensino. Faz proposta indecende. Esqueca essa turma. Educacao no Brasil tem que ser igual Guaranhus. NADA.

    Responda
  28. Eduardo Souza

    Se fosse o Bozo a petralha ia meter o malho. Mas concordo quando dizem que é um estardalhaço. PT voltou com tudo e como o L pode sucumbir a qq momento e sem o L nao ganham nada, estão de novo indo com muita sede ao pote. Alem do mais, qq coisa o stfs libera. Eles tem adevogadu la. Vida que segue. Brasil é o pais da democracia da corrupção. Falsos democratas. Quem nao aceita isso é melhor ir embora. Cansei. Elon me contrata cara, quero sair daqui!

    Responda
  29. Hermes Yaly

    No Brasil, nada como ser amigo do rei! Era assim nos tempos de colônia, é assim no século XXI. Só mudou de rei para presidente mas o caminho mais fácil para o enriquecimento continua sendo as boas relações com o poder. A revista Exame contou que um desses jecas acompanhou com convidados em sua mansão a votação do segundo turno de 2014. Quando a vitória de Dilma Rousseff foi anunciada, ele se jogou de roupa e tudo na piscina. Está explicado porque detonaram as ambições políticas do VVamppyr...

    Responda
  30. elthon borges saraiva

    Para o sistema em que vivemos o que vale é o capital, não importa o qual seja miserável sua conduta ética. O movimento do então presidente é absolutamente normal, considerando essa máxima e poderíamos aqui dissertar sobre questões morais, que para os que estão no poder é apenas uma retórica conveniente quando se sentem prejudicados.

    Responda
  31. Luiz Ferretti

    A gang que ferrou o Aécio (bem feito andar com quem não presta) e os primeiros na lista do BNDES. A VEJA também disse, há anos atrás, que em dívidas ficais (famosos impostos) também são os campeões em sonegação. Como dizem em Bariri "boi preto anda com boi preto". Com tal curriculum, talvez sua lista de doação, só perca para a Odebrecht.

    Responda
  32. NACIB HETTI

    Lula tá certo. No capitalismo vale quem traz divisas para o país. Corrupção não é tema recorrente para o brasileiro comum.

    Responda
  33. rosana gomes

    O Presidente Lula foi atrás dos empresários que são o 'rei do setor de proteínas' no mundo para que contribuíssem para amenizar os efeitos da tragédia no RS. Este estardalhaço do jornal não faz nenhum sentido!

    Responda
  34. anderson santos

    Essa cena jamais deveria ocorrer em um país sério. É uma vergonha para o judiciário, especialmente para o STF. Réus confessos por corrupção envolvendo Lula e Dilma estarem de volta ao cenário político. Isso é inaceitável.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      No Brasil é aceitável.

  35. CHEDES PACHECO DA SILVA

    O Bolsonaro & familia devem estar morrendo de inveja.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      É verdade, devem estar se roendo de inveja! Deixariam de roubar rachadinhas e barganhar presentes para receberem comissões milionárias! Seria um salto quantitativo descomunal!

  36. Renato Barroso

    Como explicar esse fato nas cadeiras das Universidades e Escolas do nosso país? Como explicar ao estrangeiro? Seria mais razoável mudar a legislação!

    Responda
  37. Evando de Abreu

    Todos de volta à cena do crime. Cabral, outro descondenado, réu confesso deverá se candidatar. Brasil com este descondenado ungido pelas facções tse. stf, é onde o crime realmente compensa.

    Responda
    1. José Augusto Seixas Júnior

      O crime compensa para os ricos. Para o pobre que furta um pacote de arroz. Cadeia.

    2. José Filho

      Nossa "Justissinha mequetrefe" existe para garantir a impunidade eterna de gente como Cabral, Lula, Bolsonaro, Maluf, Color, Gedel, Aécio, Witzel, Garotinho, Renan, etc.

  38. Joel Domingos

    Começou a gastança de Lulinha paz e amor com os "cumpade". Haja farra. Distribuição do dindim do povo brasileiro. A Odebrecht mudou de nome e, como Novonor, já entrou na farra também. Só me vem à mente a estrofe do samba do grupo paulistano Demônios da Garoa: "Se vocês pensam que nóis fumos embora/Nóis enganemos voceis/Fingimos que fumos e vortemos/Ói nóis aqui traveis/Nóis tava indo/Tava quase lá/E arresorvemo/Vortemos prá cá/E agora, nóis vai ficar fregueis/Ói nóis aqui traveis".

    Responda
  39. rogerio campos

    Como diria nosso vice -presidente: voltaram a cena do crime!

    Responda
  40. Luiz Almeida

    Afinal, tem que manter isso aí…

    Responda
  41. sandoval abreu sader

    Os dois irmãos ja criaram uma maneira de despejar dinheiro no Lula e no PT? Sem serem pegos?

    Responda
  42. Celso Monteiro

    Nossa, Lula mudou mesmo. Antes os encontros entre comprovadamente corruptos e corruptores ocorriam na surdina, agora é com holofotes da imprensa e STF batendo palmas. Nisto pelo menos existe transparência.

    Responda
  43. Vinicius Branco

    O abraço dos descondenados. Tuto bona gente!

    Responda
  44. Rodrigo Castro

    "Na época, Joesley disse em depoimento ter depositado aproximadamente US$ 150 milhões em contas no exterior, a pedido do ex-ministro petista Guido Mantega. Essas contas teriam sido usadas em benefício de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff". Num país sério, estariam todos atrás das grades, mas na Banânia estão todos de volta aos postos de comando, desafiando e perseguindo os que investigaram todos os malfeitos e pior, com a ajuda do STF, reescrevendo a história e impondo suas narrativas.

    Responda
  45. Ricardo Lobo

    Hilário esse jornal, depois da notícia de ontem mostrando a união de empresários para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, agora lança veneno sobre a importante iniciativa. Esse é o objetivo da extrema direita, ódio, desunião, discórdia. Mas não adianta, aos poucos vão sendo desmascarados e o processo de volta a união e fraternidade entre os brasileiros avança.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Parabéns Ricardo. Que eu li, foi um único comentário de um PTista passando pano. Parabéns pela coragem. Vergonha de estampar seu nome nisso, mas alguém tem que fazê-lo. Pena que te deixaram sozinho.

    2. José Filho

      "o objetivo da extrema direita, ódio, desunião, discórdia". Logo supõe-se que o "o objetivo da extrema esquerda é o amor, a união e a concórdia", correto? Tem sido difícil construir um país minimamente sério e inteligente. Com pensamentos assim, jamais teremos uma sociedade razoavelmente equilibrada. Repito: Jamais!

    3. Rodrigo Castro

      "Na época, Joesley disse em depoimento ter depositado aproximadamente US$ 150 milhões em contas no exterior, a pedido do ex-ministro petista Guido Mantega. Essas contas teriam sido usadas em benefício de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff". Ricardo, comente por favor essa passagem pra gente e como isso representa a volta da união e fraternidade entre os brasileiros. O Red Banho não cansa de passar pano pra quem coloca a mão nos seus próprios bolsos, é surreal.

    4. Marcos Serra

      Só se for o processo de volta à união e fraternidade entre os corruptos que avança.

  46. LUIS FERNANDES

    Aonde estao os batraquios a aplaudir o seu esperto guru? Silencio… a raposa velha orelhuda traz a gang de volta pra poder tirar o pouco q resta do dinheiro publico

    Responda
  47. Pedro Oliveira

    É uma pena que o Moro não pode voltar ao cargo de Juiz. Quem vai acabar com essa corrupção? ....

    Responda
  48. Nelson Vidal Gomes

    Só Jean Wills já entendeu que quanto menos Lula menos Bolsonaro, ( Simone Tebet foi só um detalhe), os pseudosintelectuais frustrados da pseudoesquerda ainda não. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  49. Marcos Serra

    Eu achava que o Alckmin estava certo quando profetizou que haveria a volta do corrupto á cena do crime. Hoje, vejo o quão ele estava errado. faltou o plural na sua assertiva apesar da profecia ter-se cumprido: em verdade, tivemos a volta de todos os corruptos à cena do crime patrocinados e apoiados pelo podre STF. E o Brasil, não mais campeão do futebol, tem como compensação (o que nos resta) a liderança mundial na impunidade. Aqui, também por conta do descondenado, o crime compensa.

    Responda
  50. leonardo oliveira

    Crime e poder , tudo a ver.

    Responda