Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliana Vianna Soares

    Realmente observa-se o desinteresse de muitos alunos pelos conteúdos escolares. Porisso mesmo o sistema escolar precisa valorizar,com melhores salários,o pessoal das escolas !

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Aqui no Paraná resolveu muito as escolas cívicos militares. Além da melhoria do ensino o respeito aos professores Sem evasão escolar. Alunos seguros e felizes. Professores respeitados

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Pais e mães também precisam colaborar. Todos precisam disciplinar o uso da telinha e seus atrativos que massificam e impedem a reflexão intuitiva analisando as informações recebidas com o eu interior. A novas gerações ficaram afastadas dos livros, da perseverança, da força de vontade. No cenário de renda baixa entram os propagadores da ideologia de ser o capital o culpado da miséria. Todos têm de participar de forma contínua no motivar para a importância de estudar, da vida e da paz.

    Responda
  4. Washington Luiz Vera Celestino

    Sou professor há 35 anos, neste últimos 10 anos somente em escola pública, portanto posso estar falando bobagem, mas... só 63%?

    Responda
  5. Pipo Falda

    Que tristreza. Professor devia ganhar mais que milico e juiz.

    Responda
  6. Bruno Nascimento

    Todos os países avançados como pot~encia investiram e investem pesado em educação, mas pelo jeito o "sistema" quer q

    Responda
    1. Bruno Nascimento

      Correção: Todos os países avançados como potência investiram e investem pesado em educação, mas pelo jeito o "sistema" quer que o quadro permaneça de educação desvalorizada por interesse em que os currais eleitorais permaneçam do mesmo jeito que sempre foi.

  7. José Moreira

    Em parte a culpa é do E.C.A!

    Responda
    1. Pipo Falda

      De maneira alguma. Não fosse o ECA boa parte desses estudantes nem iria à escola.

  8. Fernando Lima

    A verdade mesmo é que muito em breve quase não haverá mais professor em escolas públicas do Brasil.

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    ótimo texto para justificar o esquema um/uma - um milico/uma sala de aula . Cada professor terá um milico aposentado -ganhando o dobro que ele- para lhe dar aquele apoio com seu cassetete .

    Responda
  10. João Vergílio

    Quem emperra a discussão dos problemas educacionais no Brasil são os especialistas. Pertencem a uma esquerda que se vê combatendo "micropoderes", como o do professor dentro de sala de aula, que quer "democratizar" relações que nada têm a ver com democracia, que veem o aparelhamento do Ministério da Educação como estratégia política na luta pela "hegemonia". O problema não é só disciplina. Fato. Mas o problema também é disciplina.

    Responda
  11. André Jalles Monteiro

    No Ceará, principalmente em alguns municípios de pequeno porte, existe uma realidade completamente diferente. O magistério é valorizado, a administração pública coloca a educação como prioridade. Com isso os municípios cearenses são destaque nacional no SAEB desde 2015, ampliando o destaque a cada ano.

    Responda