Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliana Vianna Soares

    Realmente observa-se o desinteresse de muitos alunos pelos conte√ļdos escolares. Porisso mesmo o sistema escolar precisa valorizar,com melhores sal√°rios,o pessoal das escolas !

    Responda
  2. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Aqui no Paraná resolveu muito as escolas cívicos militares. Além da melhoria do ensino o respeito aos professores Sem evasão escolar. Alunos seguros e felizes. Professores respeitados

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Pais e m√£es tamb√©m precisam colaborar. Todos precisam disciplinar o uso da telinha e seus atrativos que massificam e impedem a reflex√£o intuitiva analisando as informa√ß√Ķes recebidas com o eu interior. A novas gera√ß√Ķes ficaram afastadas dos livros, da perseveran√ßa, da for√ßa de vontade. No cen√°rio de renda baixa entram os propagadores da ideologia de ser o capital o culpado da mis√©ria. Todos t√™m de participar de forma cont√≠nua no motivar para a import√Ęncia de estudar, da vida e da paz.

    Responda
  4. Washington Luiz Vera Celestino

    Sou professor h√° 35 anos, neste √ļltimos 10 anos somente em escola p√ļblica, portanto posso estar falando bobagem, mas... s√≥ 63%?

    Responda
  5. Pipo Falda

    Que tristreza. Professor devia ganhar mais que milico e juiz.

    Responda
  6. Bruno Nascimento

    Todos os países avançados como pot~encia investiram e investem pesado em educação, mas pelo jeito o "sistema" quer q

    Responda
    1. Bruno Nascimento

      Correção: Todos os países avançados como potência investiram e investem pesado em educação, mas pelo jeito o "sistema" quer que o quadro permaneça de educação desvalorizada por interesse em que os currais eleitorais permaneçam do mesmo jeito que sempre foi.

  7. José Moreira

    Em parte a culpa é do E.C.A!

    Responda
    1. Pipo Falda

      De maneira alguma. Não fosse o ECA boa parte desses estudantes nem iria à escola.

  8. Fernando Lima

    A verdade mesmo √© que muito em breve quase n√£o haver√° mais professor em escolas p√ļblicas do Brasil.

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    ótimo texto para justificar o esquema um/uma - um milico/uma sala de aula . Cada professor terá um milico aposentado -ganhando o dobro que ele- para lhe dar aquele apoio com seu cassetete .

    Responda
  10. João Vergílio

    Quem emperra a discuss√£o dos problemas educacionais no Brasil s√£o os especialistas. Pertencem a uma esquerda que se v√™ combatendo "micropoderes", como o do professor dentro de sala de aula, que quer "democratizar" rela√ß√Ķes que nada t√™m a ver com democracia, que veem o aparelhamento do Minist√©rio da Educa√ß√£o como estrat√©gia pol√≠tica na luta pela "hegemonia". O problema n√£o √© s√≥ disciplina. Fato. Mas o problema tamb√©m √© disciplina.

    Responda
  11. André Jalles Monteiro

    No Cear√°, principalmente em alguns munic√≠pios de pequeno porte, existe uma realidade completamente diferente. O magist√©rio √© valorizado, a administra√ß√£o p√ļblica coloca a educa√ß√£o como prioridade. Com isso os munic√≠pios cearenses s√£o destaque nacional no SAEB desde 2015, ampliando o destaque a cada ano.

    Responda