Cotidiano > Prefeito de São Paulo diz que modelo de escola cívico-militar está sendo demonizado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lugar de policial da reserva é onde está. Não numa possÃvel escola cÃvico- militar, educando. Muito menos ganhando em seu salário 13% a mais que o profissional da educação estadual.
E o viagra dos quartéis? Muitas caixas... será que acabou?
Escola de fascismo.
Se essa escola é tão boa por que filhos de militares e polÃticos que apoiam isso aà não estudam nelas?
Por que não dá nome aos bois? Não é escola cÃvico-militar. É fábrica de arruaceiros golpistas. E mamata extra pra militar aposentado.
Este, que era vice, saiu pior que a encomenda!
escolas cÃvido-militar são inconstitucionais.
É conveniente não esquecer que paÃses evoluÃdos nunca necessitaram de PolÃcia Militar e nem de escolas militares.
O que menos precisamos é de crianças com formação militar. Pra que? Precisamos de escolas boas e universais. Tempo integral e orientada a formar cidadãos. A escola militar é elitista e serve apenas ao sonho da extrema direita. O Brasil é um paÃs bastante ignorante e elitizar a primeira escola é um erro.
Vai ser uma escola de formacao de fascista para quem sabe assumir o comando de alguma autocracia tao sonhada por esses arruaceiros golpistas.
Quem já assistiu ao clip de "another brick in the wall" do Pink Floyd, sabe do que estou falando.
Demonizado?! Até agora a mÃdia tem tratado do tema com um tom inteiramente "imparcial", como se essa excrescência fosse normal e não um passo gigantesco para o estabelecimento de um estado fascista no Brasil.
Se depender da Falha de SP esse sujeito é reeleito e depois eleito governador com o turista de freitas eleito presidente, aà o pesadelo se completa. Não aprenderam nada dom doria e o inelegÃvel, querem tentar de novo.
Engraçada que nenhum paÃs em destaque na educação defende essa bestialidade, perguntem se os filhos dos ricos querem seus filhos em escolas assim? Comecem pelas escolas elitistas e esperemos para ver se reclamarão.
Coisa linda ! Cada professor , que ganha quatro mil reais terá um milico aposentado, ganhando um extra de seis mil reais para ficar ao lado dele na sala de aula, segurando um cassetete e tomando cafezinho . Isso é levar a educação a sério .
"Não estou conseguindo entender, ou não tenha me atualizado..." diz o prefeito. Apesar de confessar essa dificuldade cognitiva ele se põe a defender o modelo, que nada mais é do que militarização do ensino, aparentemente parte de um projeto maior do governador, pré-candidato à presidência. Assusta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Prefeito de São Paulo diz que modelo de escola cívico-militar está sendo demonizado Voltar
Comente este texto