Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    A agenda do país é a do mercado financeiro, que usou um de seus porta vozes, Marcos Lisboa, entrevistado em diversos veículos de imprensa e TVs, como se fosse um “guru”. Não somos contra racionalidade, cortes de custo e boa administração, mas o objetivo principal foi atingir e colocar em xeque a viabilidade dos controles de custo do atual governo. A chantagem não para nunca.

    Responda
  2. Paulo Oliveira Wey

    De novo a mesma ladainha que são os aposentados que são culpados pelo déficit público. Não são a classe política que nunca falta dinheiro e sempre querendo criar impostos para não faltar no caixa , o executivo que não tem um projeto de governo que a cada mandato muda tudo novamente gerando mais despesas pro povo pagar e sem contar o dinheiro que vai pra corrupção e o judiciário com suas benesses. E a dívida pública que paga um valor altíssimo de juros pra banqueiros e investidores.

    Responda
    1. rosana gaio

      Uma reportagem fureca. Falar gastos civis e militar sem apresentar percentual de aposentados civis e militares. Sabendo que militares saem com 50 anos de IDADE.

  3. Carlos Telles

    Tem que revisar a previdência de militares, judiciário e políticos. Enxugar o número de deputados e acabar com o senado. Forças armadas deveriam diminuir em 50%, pelo menos, com tecnologia e menos pintores de meio-fio.

    Responda
    1. ROBERTO DE FREITAS

      Falou tudo, Carlos

  4. Rubens gonçalves

    Será que a imprensa brasileira quer ferrar os aposentados e pensionistas que recebemos mais de 1 SM. Querem que todo beneficiário morra ?

    Responda
    1. Breno Heleno

      O problema é o bpc e o piso os acima sao porcentagem pequena.

    2. Tito Bernardi

      Lula prometeu reverter a Reforma da Previdência (como em 2002 tinha prometido eliminar o Fator Previdenciário e nunca fez...). Na campanha, prometeu um futuro auspicioso para os aposentados. Agora, com a ajuda da midia amiga (este colunista e, domingo, uma marota matéria do Fantástico...) colocou o bode da sala... Não vai mexer nos benefícios dos militares e, mais uma vez vai prejudicar os aposentados. Valeu, Lula