Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Fernandes

    Homens dizendo o que as mulheres devem fazer da vida delas. É misoginia que chama?

    Responda
  2. Emiliano Aparecido Paulista

    Mais um dep. Mal intencionado, não basta estragar apropria vida, há necessidade de estragar a dos outros, outras no caso.

    Responda
  3. Maria Peppe

    Enquanto os políticos homens deciderem a vida das mulheres isso não vai mudar. Somos nós mulheres que temos que unir nossas forças e saber o que queremos, somos nós que geramos uma criança portanto somos nós que temos que decidir. Mulheres, onde nós estamos para nos posicionarmos nessa questão do aborto?

    Responda
    1. elthon borges saraiva

      ... e esses mesmos homens são os que pagam para suas amantes executarem o que eles em público condenam.

  4. Emanuel Mello

    22 meses de gestação ou é um elefante ou alguém de humanas

    Responda
  5. KATY DE MATTOS FRISVOLD

    Saúde pública não tem a ver com crença pessoal de ninguém. Estes parlamentares são pessoas más.

    Responda
    1. MARCELO RODRIGUES

      Feticídio não é questão de saúde, é questão criminal. Planejamento familiar sim, é saúde pública.

  6. Mario Rudolf

    Nunca engravidei ninguém, nunca tive filhos, mas a notícia me causou repulsa. Minha sugestão é que os estupradores recebam injeções de zoladex, é preferível fazer isso neles do que nos fetos.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Nos casos de estu pro é permitido o ab orto. A questão que o CFM impõe eh que seja feito até a vigésima segunda semana. Pois, a partir disso, o método que será utilizado é de injeção de potássio no cor ação. Que causa grande sofri mento. A título de comparação: veterinário é proibido de sacri ficar ani mal usando tal mé todo.

    2. Alberto Henrique

      Pra nós é fácil opinar, não vamos ter que criar o resultado do estupro.

  7. Marcelo de Souza

    Vamos encenar a castração de pastores estupradores também. Enquanto se preocupam com fetos, milhares de crianças passam fome sem que nenhum desses "cristãos" se preocupe com elas, afinal, o que importa não é a criança, mas a dominação do corpo da mulher por parte desses ca na lhas

    Responda
  8. Ivan Zacharauskas

    Gostaria de ver, então, os mesmos deputados defenderem em plenário, com bonecos e tudo mais, a castração, supressão de testículos e membro, de estupradores. Mas são coniventes a outros machos, logo dificilmente o fariam. Corporativismo Machista.

    Responda
  9. filipe moura lima

    ‘Vinte e dois meses’ de gestação???

    Responda
  10. Laercio Correa De Barros

    1) O aborto LEGAL não é OBRIGATÓRIO, a vítima abortará se assim desejar. Pela excessiva polêmica em torno do assunto, até parece que vítimas de estupro são OBRIGADAS a interromper a gravidez; 2) Há casos em que a burocracia/lentidão no atendimento à gestante violentada é tanta que o feto se desenvolve para além das 12 semanas, forçando a vítima à prática da assistolia fetal; 3) A solução é agilizar o atendimento às vítimas de estupro que queiram interromper a gravidez indesejada, simples assim.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Minha sugestão é que duas excre… adotem os filhos de estupro, já que são tão a favor da vida,

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Suas excelências, quis dizer.

  12. Fatima Marinho

    Impressionante como os machos deputados defendem a paternidade do estuprador condenando as vítimas. Devem ter eleitores que praticam estupro. Imagens com uma simulação falsa de um aborto de feto de 9 meses, torturam as mulheres e apoiam o estuprador. Não se fala em combater a violência sexual contra as mulheres e melhorar a prevenção de gravidez entre vítimas de estupro . No Final a culpa é da vítima e o estuprador é glorificado pela encenação dos deputados, votem em mim te apoio.

    Responda
  13. jose batista

    Aborto é assassinato!!

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Paulo César de Oliveira

    Por que esses abortos por estupro não são feitos até a 14 semanas? Agilizar o processo e fazer o aborto precoce eh a melhor solução. Aborto tardio converge para infanticídio.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Você tocou no X da questão, Nasemar. A legislação tem que ser aperfeiçoada para que,uma vez constatado o estupro, não exista margem para medidas judiciais que tentem impedir o aborto legal.

    2. Fatima Marinho

      Pelo visto vc nunca foi estuprado.

    3. Nasemar Hipólito

      Não são feitos antes porque a onda anti-aborto legal, neopentecostal, obscurantista e hipócrita impede que meninas abusadas, geralmente por homens adultos e velhos da própria família, façam o aborto no momento mais indicado, só conseguindo com a gravidez mais avançada.