Opinião > Lula precisa descer do muro da política climática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Votei nesse Oportunista, em maiúsculo por sua grandeza !, por causa do meio ambiente e nada tão igual a bolsonaro quanto lula...até nos bovinos.
Vocês só pensam desse ponto de vista. Esquecem toda a paisagem em volta. A França segue suas projeções da IEA? Não. Vende concessões para explorar petróleo na Guiana. A Noruega segue suas projeções? Não. Os EUA seguem? A China segue? Não, não e não. Ninguém para de explorar. Por que vamos deixar de explorar o nosso petróleo a mais de 500 km da costa, ao lado do local em que os franceses já exploram? Quem vai pagar a transição energética? O Ibama?
O que governa o mundo é o dinheiro e o poder. É ingênuo quem acha que esse povo vai mudar a trajetória com uma mudança de governo. Pior foi o anterior com sua polÃtica de boi-de-piranha.
Artigo correto, baseado em dados. Entretanto se a Escandinávia, que é uma espécie de Vaticano moderno, com seus prêmios nobel anuais como modernos santos consagrados, não dá o exemplo, fica difÃcil. A Noruega já anunciou que não abre mão de explorar e vender todo o petróleo de suas reservas. Se os santos agem assim, imagina os pecadores.
O q acho estranho é q se associa diretamente petróleo a combustÃvel. Alerto q todo bem industrializado atualmente, bem como fertilizantes, pesticidas e até produtos alimentÃcios, têm sua origem no petróleo. O petróleo continuará a ser vastamente explorado e utilizado mesmo após a transição energética.
A maior demanda é como combustÃvel.
A Noruega se especializou em extração em agua sprofundas e se tornou o segundo IDH do mundo. O primeiro é a Suiça, onde se acumulam os capitais do mundo e onde não se produz praticamente nada. Ponto para a Nourega que tem polÃtica de transição energética e e ainda mantem a janela de oportunidades do enriquecimento com a produção de petróleo. . Faltam ainda vinte e seis anos para 2050 e para a realização acordada mundialmente para o fim de usos danosos do petróleo. Paramos já? Ainda pobres?
Você está pessimamente informado sobre a SuÃça quanto à produtividade. Está há anos em primeiro lugar no ranking mundial de inovação. Possui a indústria farmacêutica mais avançada do mundo. E uns trinta ou mais Prêmios Nobel.
A questão é saber se esse artigo não é uma tentativa de frear a produção brasileira, enquanto a UE e os EUA exploram o petróleo equatorial? Não explorar tem que ser para todos, ou então vamos nos aquecer todos igualmente no inferno. Pelo menos é justo.
Prezado João, o técnico do Ibama tem que estudar o risco ambiental e apresentá-lo. Não lhe cabe interpretações polÃticas.
Exato. Os poços da Guiana Francesa ficam ao lado do local onde a Petrobrás deveria estar explorando. Como é que o Ibama pensa que podemos financiar a nossa transição energética? Eles vão pagar a conta?
Temos mais uma irresponsável ecológica dirigindo a Petrobrás. Lula, nem sim, nem não, muito pelo contrário. Veremos se Marina desta vez será um pouco mais contundente.
Cristiano, PrezadÃssimo, tudo nesse texto tá correto pacaramba - mas só sei das idéias gerais, não dos números especÃficos. Eu acrescentaria a senhora ora à frente da Petrobras: parece que é bastante responsiva à s vontades do Presida. Não dá pé a insistência de explorar óleo lá em área tão delicada, nessa altura do campeonato... A tragédia tá na fuça, o Luloverno vai abraçar o passado que nos ameaça a vida? Co'didoido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lula precisa descer do muro da política climática Voltar
Comente este texto