Cotidiano > Tragédia no RS gera alerta para cidades brasileiras se prepararem para novos desastres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já passou da hora as administrações municipais serem mais efetivas e não permitir construções em áreas de riscos , para evitar problemas futuros devido as mudanças climáticas .
Impressionante como, nessa hora, aparecem soluções descabidas, sob o ponto de vista polÃtico, tem que injetar dinheiro na veia, sob o ponto de vista social, tem que mudar as cidades de lugar e, pior, do ponto de vista dos engenheiros de obras feitas, tem aumentar a saÃda das águas que não deveriam entrar nas cidades, nessa tocada, breve Porto Alegre estará cercada com muros de 10m de altura.
a insistência em não construir um canal na altura de Porto Alegre que ligasse a lagoa ao mar eh irritante A decisão teria que ser a igual à quela que determinou a derrubada da passarela para passar caminhões, se o mar eh mais baixo que a lagoa, se abre o canal e deixa a agita correr Faz uma comporta de chapas, a toque de caixa, para evitar que a maré alta devolva a água Falta gente com vontade de fazer no RGS, muita conversa e pouca ação A estrutura poderia ser construÃda no local.
Fazer igual ao Paraná, pulverizar agora a gestão terceirizada no serviço publico, ou volume de votos!! Para poder cobrar na justiça decerto, o roubo e os votos, porque Cavalo aqui rouba e continua pastando nos campos gerais..., agora vai! Espero que o flautista retorne da prisão.
Se não fizesse seria omisso e insensÃvel, coisa que não é. Aliás, é bastante empático. Como faz, acusam-no de politizar. Esquecem que é polÃtico. PolÃtico que prioriza o bem-estar das pessoas, em detrimento da mais-valia. Esse é o trabalho dele, que faz aliando trabalho e sensibilidade. É óbvio que tem de receber os louros e politizar sim. Qual polÃtico não faria isso? A diferença entre ele e o outro é que ele faz e divulga; o outro, divulgava o que não fazia. Imparcialidade zero Folha.
Existe uma aliança de estruturando entre Direita e Extrema Direita, Maria Desirée. Congresso. Imprensa. Economistas, empresários, Agronegócio. Não são mais apenas as Fake news anônimas. O que não conseguiram no 8 de janeiro, estão tentando agora, só que or outras vias. O oponente, pelo grau de exposição na mÃdia, é TarcÃsio. Se Lula fizer chover ouro, ainda assim seguirA o ataque.
Daqui a seis meses, ninguém fala mais nisso. Inclusive no RS. Lamentavelmente.
Entendeu ou quer que desenhe? As imagens topográficas da região metropolitana de Porto Alegre que fica quase ao nÃvel do mar e inúmeros rios e lagoas e ocupações irregulares explica toda a tragédia.
Em Criciúma-SC foi realizada durante mais de uma década uma obra gigantesca de construção de um canal auxiliar ao rio que cruza a cidade e que sempre transbordava . Esse canal, feito com aduelas duplas de aproximadamente 3,6x3,6 metros, passa por debaixo de ruas do centro da cidade e de alguns bairros. Essa solução poderia ser aplicada em outros municÃpios. Reduziu muito os alagamentos.
Geógrafo já falou, Geógrafo já avisou...canalizar córregos, ausência de coleta seletiva, ocupação e drenagem de várzeas, estreitamento de rios, desmatamento para plantio de soja, invasão de áreas de preservação para criação de gado em grande escala, queimadas, enfim não foi por falta de aviso. E vem mais a cada ano, pois a ganância dos ricos e seus serviçais, tipo polÃticos da bala, da bÃblia e do agro não vai parar. Aprendam a votar.
Eles so pensam no dinheiro mas já já nao terão mundo para gastá-lo.
Não entendi. Mas a extrema Direita não falou que era só mi mi mi? Que awuecimento to global é balela, que a Ciência tá errada, quem tá certo é o Jair?Estão até passando a boiada do boiadeiro Ricardo Salles liberando ocupações e desmatamentos.
Os Politicos , em vez de ficarem se apoiando na falsa muleta do Esquecimento Globol , deveriam fazer a sua parte ,fazendo a manutençao de diques e barragens e saneamento basico sem transferir a reponsabilidade aos privados sem concorrência .Impedir a ocupacao de varzeas que pertencem aos rios ou manter mecanismos de drenagens continuas . Tem tambem de evitar a construção de casas em areas de risco ( barrancos) e ser imunes a subornos vindos empreendimentos imobiliarios de risco .
Tá mais para adivinhação! Em 1941 RS sofreu inundação parecida, já tinha interferência humana?
O crescimento desordenado é a norma no Brasil. O trabalho deve ser de envergadura colossal em termos de relocalização de população. O que pode ser feito de forma mais urgente é um sistema de alertas e claro evitar reconstruir hospital , escola e outras serviços em áreas inundáveis. O trabalho já é enorme se tudo funcionasse bem, mas com nosso histórico de escândalos mensaleiros etc a perspectiva não é das melhores.
Infelizmente repetiu 1941,lá como hj são tragedias quase inevitáveis!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Tragédia no RS gera alerta para cidades brasileiras se prepararem para novos desastres Voltar
Comente este texto