Mundo > Governo tira embaixador de Israel sem nomear substituto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Décio Estevão Do Nascimento

    Triste é ver que a medida tomada pelo governo brasileiro não é um protesto contra a chacina cometida por Israel contra os palestinos e sim pelo fato de Israel ter sido descortês com o então embaixador. Claro que se fizesse pelo motivo forte, o primeiro, ele precisaria fazer o mesmo com a Rússia, invasora que está matando civis ucranianos há mais de dois anos. Enfim, não estamos falando de humanidade e sim de interesses ideológicos e econômicos, estamos financiando a guerra comprand diesel russo.

    Responda
  2. Darci de Oliveira

    Bibi está imitando Adolfo em quase todos os detalhes. Pequenas diferenças : em vez de câmaras de gás, bombas ...

    Responda
  3. armando moura

    indignação total com o que acontece na fai xa de ga za. Adolfin ho, lá dos quin tos, deve estar come mo rando, com o rei David, os ensi na mentos que passou. Ha mas não é causa é consequên cia. O mundo finge que não ve e que não ouve o geno ci dio dos pales ti nos. Muito maior e agressivo do que aconte ce na ucra nia. O Brasil não é todo de menta li dade bolsonarista, só os mente captos, cerca de trinta de por cento e noventa por cento do congresso.

    Responda
    1. Décio Estevão Do Nascimento

      Não sei se em Gaza o problema é maior e mais agressivo que na Ucrânia, um Davi, lutando contra um Golias, o invasor Rússia, mas é mais ostensivo. Em Gaza jogam bombas e passam por cima de uma população totalmente cercada.

  4. LUIZ LEAL

    A diplomacia brasileira está dando um tapa de luva em Is a Hell, que ao agir de forma desrespeitosa, estridente,prepotente e ameaçadora contra o Brasil, recebe em troca um desdém eloquente.

    Responda
  5. noel neves

    A soberba deste país governado pelo extrema direita tem que ser humilhado diante das atrocidades que vem cometendo. Nossa diplomacia está correta ao não indicar embaixadores para responder à altura dos intocáveis.

    Responda
  6. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Parabéns, presidente Lula!!!!

    Responda
  7. Murilo Belezia

    Quem lê o artigo de Thomas Friedman na edição de hoje entende a reação do Brasil ao governo de Israel, pois o gabinete de Netanyahu está cheio de religiosos fanáticos que pouco ou nada entendem além do mundinho fechado deles. E o tapa diplomático dado no Museu do Holocausto não foi no Lula e sim no Brasil. São toscos , limitados e perigosíssimos.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A maioria dos supostos fanáticos religiosos usam a religião como justificativa para grilar terras e submeter os nativos à continua limpeza étnica, é um projeto colonialista com apoio dos USA e da UE.

  8. Vilarino Escobar da Costa

    O melhor é fechar de vez essa embaixada!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Fechar para sempre e dar um exemplo para outros países fazerem o mesmo.

  9. Eduardo Elói

    Certo. Tem que ser firme com 'essa gente', que está no poder lá por enquanto.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    podem mandar qualquer bolsomito para lá .Talvez o duduzinho ! ouvi dizer que ele é fluente em hebraico . a confirmar .

    Responda
  11. PAULO ROBERTO

    Hoje em dia alguém considera o Brasil para algume coisa importante no mundo? Nem o aliado e convidado especial Maduro respeita.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Tanto melhor. Fecha-se logo a embaixada naquela terra desprometida e amaldiçoada, então. Adolph Bibi não irá se importar...

    2. Marcelo Ribeiro

      Aos ignorantes, seguidoras do inelegível e aqueles com complexo de vira-ata. O Brasil teve um importante papel no episódio que impulsionou a criação do Estado de is mael. Após a Segunda Guerra Mundial, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas que culminou no acordo pela partilha da Palestrina em dois Estados, o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha articulou pela aprovação da proposta quando presidiu a sessão. A criação da Palestrina ficou no papel.

    3. PAULO ROBERTO

      Luiz! Pelo teu post, não precisamos dizer mais nada. Todos vítimas dos EUA. Sempre temos que culpar alguém para justificar nossa incompetência ou no caso desses países, nossas atrocidades. Temos que mata-los ou prendê-los, pois não sabem pensar e decidir como deve.

    4. Luiz Candido Borges

      Paulo Roberto, seu segundo post é a comprovação do dito "a emenda foi pior do que o soneto". Neste são listados todos os "inimigos" dos EUA, o "eixo do mal", que todo "bom democrata" aprende a odiar desde criancinha nos filmes americanos. A cereja do bolo é o "apoio ao Rammaz", exatamente a pecha que Yzrraeu coloca em todos que não apoiam este país incondicionalmente. Você, como grande democrata, certamente apoia tudo que este faz.

    5. PAULO ROBERTO

      Pelo menos nessa questão, os Deputados e Senadores não tem culpa. Está ligado direto a visão miope da presidência, que entende que ficar ao lado de ditaduras como Cuba, Vezenuela, Irã, Nicarágua, Coreia do Norte, Rússia, China entre outros e ainda defender terroristas como o grupo Ha mas e ser protagonista no mundo. No caso da Rússia serve para o ex também.

    6. JOSE RADA NETO

      Paulo, diplomacia é diferente de clubinho dos amigos.. tem interesses em jogo que demandam apoio de países como o Brasil sim. Mas com a classe política que controla a câmara e o Senado no Brasil, o país encolhe diante do voluntarismo parlamentar.

    7. Luiz Antônio Natali de Souza

      Depois do desgoverno passado Brasil perdeu o protagonismo que tinha.

    8. EDUARDO TADEU SERGIO GOMES

      Verdade, Roberto, mas é que a Diplomacia ,é a base de tudo ,sem ela, nada se constrói, dificil, mas verdadeiro

    9. Dionisio DeBarros

      E tem Brasileiro que pensa da mesma forma. São aqueles com complexo de vira lata.

  12. Marcelo Martins

    Valderi Silveira P Júnior, Não, filho, cor tar rela ções diplo máticas requer uma formalização expressa em documento pelo Presi dente da Repúbblica, além de chamada do embaixador.

    Responda
  13. luciano coelho charles gomes

    Bouaaaaaa Aguardo a prisão de Bibi, genocida safado!!!!

    Responda
    1. Enos Mendes

      Rararara

  14. Marcelo Martins

    Corte de relações diplomáticas, já.

    Responda
    1. Eládio Gomes

      Não, não. Vai-se esvaziando a representação pouco a pouco sem dizer nada àqueles genocidas. Mais barato e com o devido desdém que eles merecem.

    2. MARIA F LUPORINI

      Não vai fazer nada disso. Já está excelente mandar o embaixador para Genebra.

    3. Valderi Silveira Pinto Júnior

      A saída do embaixador já significa isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.