Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zelis Pereira Furlan

    Soltar Lula foi um erro. Povo não tem memória curta não. Podemos ver a atual situação onde ele não consegue sair do cercadinho.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Grande Moraes! Atuou com presteza para barrar as tramoias, as fakes, as tentativas de instalar o caos no pa√≠s antes, durante e ap√≥s as elei√ß√Ķes. Contribuiu para a lisura do processo eleitoral, foi destemido, audacioso e indispens√°vel naquele momento. Tratava-se de impor a lei e de salvaguardar a democracia.

    Responda
  3. Antonio Sergio Gouveia Franco

    Pelas publicada pra ver o quanto a FOLHA é parcial com a esquerda

    Responda
  4. Antonio Sergio Gouveia Franco

    O Brasil √© o √ļnico Pa√≠s do mundo onde o bandido condena o cidad√£o do bem

    Responda
    1. neli faria

      Com todo respeito, se forem aqueles que danificaram os Edif√≠cios P√ļblicos,demonstrando uma falta de civilidade, deveriam ser condenados tamb√©m a ressarcir o Er√°rio pelos preju√≠zos havidos. Cidad√£o de bem, num domingo, est√° com a Fam√≠lia e n√£o fazendo vandalismo. E por causa de Pol√≠ticos? Cidad√£o de bem sabe que pol√≠tico √© para ser cobrado e n√£o idolatrado.

  5. Wilton silva

    kkkk vai ta rde

    Responda
  6. Wilton silva

    kkkk vai tarde

    Responda
  7. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Essa foi boa, STF é conhecido por passar mão na cabeça de ex detentos e por avaliar perdão de dívidas bilionárias de empreiteiros.

    Responda
  8. Newton Zuppo

    Impunidade somente para o Lukz e seus amigos da gangue. √Č muita cara de pau. Coitado do povo brasileiro!

    Responda
    1. Jos√© Ant√īnio

      Você o vaiou ou o aplaudiu quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

  9. Joao Braga

    Respeito a Constitui√ß√£o e Democracia sempre. No meu entendimento (posso ter uma opini√£o ou √© proibido?) o ministro em nada contribuiu para confian√ßa nas nossas institui√ß√Ķes e na justi√ßa. Triste papel.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Manda soltar o Lula & sua gangue e depois vem falar em combate à impunidade!! Fala sério!

  10. Ricardo Campos

    Eternamente agradecido pelo sua coragem frente ao bando do esgoto. Ministro Alexandre, muito obrigado.

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Bando de esgoto = Lula e seus comparsas

  11. Jorge Rodrigues

    √Č hil√°rio e revoltante um ministro do STF falar em "romper a cultura da impunidade". O STF √© o maior garantidor da impunidade para os corruptos poderosos. Hoje o Brasil √© claramente uma cleptocracia e o STF √© o principal pilar de sustenta√ß√£o do regime.

    Responda
  12. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Não fossem seus aliados petralhas , índice de aprovação tenderia a zero.

    Responda
    1. Jos√© Ant√īnio

      Ele aliado dos petistas? Você o vaiou ou o aplaudiu quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

  13. Luiz Reichmann

    Parabéns Ministro. Todos atrás das grades! Obg! Agora restou a impunidade da Justiça... com os demais.

    Responda
  14. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Parabéns ministro. O Brasil precisava de sua atuação e vc honrou o Brasil.

    Responda
  15. Hamilton Octavio de Souza

    O que mata a democracia √© a escalada de arbitrariedades nos poderes da Rep√ļblica, a corrup√ß√£o patrocinada pelo Estado aos grupos olig√°rquicos e empresariais patrimonialistas, o favorecimento de castas que sugam os recursos p√ļblicos, o discurso demag√≥gico e populista de pol√≠ticos travestidos de salvadores da p√°tria. O combate a essas mazelas deve ser feito com mais justi√ßa, mais igualdade, mais transpar√™ncia, mais liberdade, mais redu√ß√£o da pobreza, mais solidariedade humana. Sem bl√°bl√°bl√°.

    Responda
  16. Vila NETO

    Ah tah, entendi, cenarios mudam, cfe. as peças a serem exibidas, eh isto mesmo?

    Responda
  17. Matheus Lourenço

    Parabéns pelo excelente trabalho em defesa da democracia!

    Responda
    1. marcos machado

      Excelente trabalho????.....mandar prender? investigar? assumir a√ß√Ķes que n√£o competem ao STF? inclusive condenar em regime fechado pessoas de 80 anos?....doentes? como o que morreu? e um outro de 68 anos com c√Ęncer em estado terminal?....olha, posso afirmar que voce carrega o flagelo da humanidade: Ignor√Ęncia!.....esse juiz chamado Morais √© do mesmo naipe do Putim, Xi jinping....vivemos numa ditadura!

  18. neli faria

    Ministro Moraes, solidarizo na sua dor , porque sei o que é essa dor. Pai é tão importante que deveria ser eterno.

    Responda
  19. neli faria

    N√£o sou de enaltecer um Servidor no exerc√≠cio da fun√ß√£o, mas, gra√ßas ao Ministro Moraes, a Democracia venceu nas elei√ß√Ķes em em 22. Se fosse outro teria agido com a determina√ß√£o do Ministro Moraes?Foi o Guardi√£o da Democracia!Por outro lado, data v√™nia, Ministro, o senhor √© um grande Penalista, mas, em Direito Administrativo, deixou a desejar. Julgou naquele presente um fato que jamais ocorreria no futuro.Ex- Servidor P√ļblico n√£o responde a PAD. Tirante isso,nota10 no TSE!

    Responda
  20. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Parabéns pelo exceltente trabalho. Mesmo sendo atribuição do cargo, sempre decidiu em defesa da democracia.

    Responda
  21. Florentino Fernandes Junior

    Tdevia ter atuado com igual empenho no combate a impunidade da corrupçao e aos privilegios

    Responda
  22. Victor Saeta de Aguiar

    Nada de novo na passagem de bast√£o. Ser√° que um dia poderemos ouvir um togado apontar os defeitos de outro ao assumir seu lugar e suas benesses? N√£o...claro que n√£o. S√£o c√ļmplices.

    Responda
  23. Ernesto Pichler

    Espero que a Ministra Carmem L√ļcia tenha a mesma dignidade e coragem.

    Responda
    1. Jos√© Ant√īnio

      Tenho d√≠vidas. √Č porque os dois foram partes dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da elei√ß√£o de dois mil e dezoito. Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amo√™do, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera t√™m 1% cada. Como voc√™ interpretaria o inciso LVII ( "ningu√©m ser√° considerado culpado at√© o tr√Ęnsito em julgado de senten√ßa penal condenat√≥ria") do 5¬ļ artigo da Constitui√ß√£o Federal?