Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. Resquício dos séculos dezenove e passados. Urge-se revogar esse princípio e passar a construir uma Nação.

    Responda
  2. Francisco Tem

    Verdadeiros parasitas da sociedade. Muita cara de pau!

    Responda
  3. Alexandre marcio

    Antes contratar palestras que tal gastar com tratamento médico de verdade e não entretenimento onde está a prova que ver palestra melhora os suicídio ela depressão?

    Responda
    1. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      O problema é que se eles procurarem tratamento médico de verdade, vão acabar descobrindo que mordomia, dinheiro em excesso, privilégios são a causa de seus adoecimentos. Então não tem tratamento e nem cura. Eles não vão largar o osso, digo, o filé. Vão preferir gastar o nosso din din com monjas ou charlatões disfarçados ou cover de Michel Foucault. O próximo a ser convidado deve ser o Pondé... porque tem de ser careca!

  4. roberto foz filho

    A magistocracia segue firme e nada republicana.

    Responda
  5. Ricardo Pereira Ignacio

    Capinar um terreno no sertão do Ceará eles não querem né !!!

    Responda
  6. Elias Estevam da Ribeiro

    A balança do judiciário do Brasil e seu desequilíbrio infinito. Gente que vive em um mundo a parte. Nada os faz acordar para a realidade do povo a quem servem e pagam as suas contas, caras, muito caras. Imoralidade grotesca.

    Responda
  7. Lorenzo Frigerio

    Gás sarin seria uma solução mais saudável...

    Responda
  8. Alexandre Rodrigues

    A perversão da moralidade pública correndo livre, leve e solta. Acumulando privilégios e penduricalhos sem fim, soa irônico que o Poder destinado a aplicar a lei igualmente a todos é quem mais subverte o Direito em benefício próprio, consolidando a injustiça e institucionalizando a corrupção do Estado sem nenhum pudor.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Nada contra que os magistrados e membros do judiciário tenham toda a assistência para ter mais equilíbrio no exercício de suas funções. O que não podemos aceitar é que isso seja feito com o nosso escasso e curto dinheirinho. Essa gente não descansa, fazem tudo sem a menor cerimônia pouco se lixando com as repercussões.

    Responda
  10. jairo de luca

    Talvez fosse conveniente a contratação de uma palestra a respeito do princípio da moralidade, a que todos os poderes estão sujeitos (art. 37 da Constituição). Quanto se cobraria por isso? Os palestrantes mencionados na reportagem se habilitariam?

    Responda
  11. Francisco Demontiez Soares Rodrigues Soares Rodrigues

    Agora tá explicado porque a justiça é lenta.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Fosse a universal não teria esse mimimi todo.

    Responda
  13. Eduardo Bildeberg

    Pois eu vou concordar, com um senão preventivo. Acho que o judiciário brasileiro é a maior fábrica de desequilibrados desse país. Fui casado com uma juíza e sei da quantidade de meritíssimos doentes do ego e da vaidade exacerbada. Um pouco de reflexão de outra ordem que não a constitucional pode lhes fazer bem e reverter para o povo. O senão é simples: o contrato ofereceria meditações e só. Em um ano avaliem o resultado, prorroguem ou acabem com a oportunidade de crescimento oferecida.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Mas 50 mil por palestra?

  14. Ivan Bastos

    Onde fica o MPE, MPF? Sentados na segunda fila? Sinto náuseas.

    Responda
  15. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Não sei quem é pior: se quem contrata os "equilibristas" espirituais, ou se as santidades do equilíbrio. Que vergonha! "Queria querer gritar / Setecentas mil vezes / Como são lindos / Como são lindos os burgueses / Mas tudo é muito mais". Que nojo! "Queria querer cantar afinado com eles / Silenciar em respeito ao seu transe num êxtase / Ser indecente / Mas tudo é muito mau". São os "Podres Poderes"... os oficiais, e os "espirituais". "Como são lindos, como são belos os burgueses".

    Responda
  16. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "Programa Vida em Equilíbrio". Meu Deus! Depois dessa eu fiquei completamente desequilibrado. Monja, Karnal... é muita cara de pau!!! A cara do Karnal! "A contratação direta de Karnal envolveu recursos orçamentários próprios do tribunal [...] estabelecidos no Plano Anual de Contratações". Tá! E de onde vem estes "recursos orçamentários"? Dos cofres públicos, né! Querem encontrar o equilíbrio: basta abrir mão de alguns privilégios de um lado, q a balança se equilibra do outro...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Os palestrantes não tem nada com isso, são profissionais e como tal podem ser contratados por quem lhes pague o preço.

  17. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    "É uma dor KARNALHA que dilacera!!" Diria Walter Franco.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não acha que está direcionando a sua indignação para o alvo errado? Você é um profissional, alguém lhe procura para prestar um serviço da sua especialidade, você estipula o preço e a parte o contrata. Se é caro ou indevido quem tem que responder é quem o contratou, não acha?

  18. Marcus Machado

    É melhor essa gente estudar sobre a Revulação Francesa e o fim de Maria Antonieta.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acha mesmo que o povo vai se revoltar? Estamos até hoje sofrendo as consequências desde a última vez que o fizeram.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Eles vão encontrar o equilíbrio é no 5o dos Infernos!

  19. Joel Pedt Silvestre

    Agora eu sei pq os processos não andam. Tem muita gente em transe, meditando. Haja luz para tanto obscuridade.

    Responda
  20. neli faria

    A mim não me causa nenhuma surpresa. O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Próprio de País subdesenvolvido, de quinto mundo. O Brasil não existe como nação.

    Responda
  21. Joao Pinheiro

    O mais interessante é ver as justificativas. Absurdo!

    Responda
  22. Alexandre Mazak

    44 mil reais para a Monja Coen falar de desapego e espiritualidade. Quanto mais eu vejo isso, mas ateu eu fico. Ela foi uma das maiores decepcoes que eu tive na minha vida.

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Exatamente, Rafael! A comparacao é exata.

    2. RAFAEL VICENTE FERREIRA

      Igualzinho aos Pastores! Vai manter as contas bem equilibradas!

    3. Cida Sepulveda

      Todo esse povo que enche os bolsos vendendo auto ajuda é mercenário. Eles não me decepcionam porque nunca acreditei neles. Infelizmente, muita gente os venera - modismo.

  23. Luiz Almeida

    Saúde física, mental e principalmente, saúde dos bolsos de suas majestades. Na verdade, juíz neste país vive como o Luiz XIV. O Rei Sol.

    Responda
    1. paulo wesley dornellas

      Só pode ser Fake News!!! Nunca que o Poder Judi.ciario jogaria dinheiro público pela janela!!!! R$ 44.500,00 por uma palestra em que a a monja ensine a “Apreciar sua vida”????? O Judi.ciario ê o guardião da lei e da justiça!!! Estão de sac a nagem …. Monja Coen Rõshi proferiu palestra (R$ 44,5 mil) sobre o tema "Aprecie a sua vida: desenvolva a capacidade de ser feliz e ter resultados excelentes".

    2. Alexandre Mazak

      Falou e disse!

  24. Florentino Fernandes Junior

    What?

    Responda
  25. LAURA MORAL TARIFA

    O dinheiro está sobrando!!!!

    Responda
  26. marcos fernando dauner

    A maioria está doente . Se abandonassem o home office e voltassem a trabalhar, isso seria muito bom . è preciso voltar ao ambiente cooperativo e colaborativo. Esse negócio de cada um preso na sua redoma é muito ruim .

    Responda
  27. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Incrível, também, é o tempo que processos ficam aguardando decisões nos tribunais federais. A pessoa morre, morre a herdeira e, se tiver indenização a receber fica pra próxima encarnação.

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Entao, a monja está ensinando a paciência. Se você estiver desempregado e com uma indenizacao gigante que nao sai nunca, medite. Se desapegue das coisas materiais. Tudo isso por 44 mil. Vergonhoso, para ser gentil.