Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Severo

    A propósito, alguém aí poderia me dizer se um cidadão brasileiro, sem autorização específica, pode servir em Forças Armadas de país estrangeiro?

    Responda
  2. Jorge Severo

    Conib, vocês têm certeza de que são brasileiros? Será mesmo?...

    Responda
  3. Laudgilson Fernandes

    A Conib deveria se manifestar é contra o genocídio em Gaza. E não ficar apoiado este crime contra a humanidade.

    Responda
  4. Wil Leon

    Puxa, me deixa entrar na Hebraica, deixa!

    Responda
  5. José Bernardo

    A atitude do governo brasileiro merece, sim, crítica: demorou demais a ser tomada. O embaixador deveria ter sido retirado no dia seguinte à humilhação a ele imposta.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    A conib cumpre seumpapel, uai: encher o saco. Já mantém o jornalista sob fogo cerrado, já enche o saco com qualquer crítica ao governo iiissraelense, botando-se como vítima de antissemitismo. Tá certinho. Mantém viva a antipatia que possa existir para com os jjjuudeus, faz um servição ao seu peçoau.

    Responda
  7. Marcos Medeiros

    Lula e o governo estão certos, fez muito bem em retirar o embaixador, pois desrespeitaram o Brasil. Não é correto o que estão fazendo com o povo P.

    Responda
  8. Frederico de Souza Cruz

    A CONIB ( ou sua presidência) não entendeu o significado do ato logo após o trágico bombardeio e incêndios em Rafah? Se até Bibi concordou cinicamente que foi um erro trágico, a Conib deveria se posicionar se quer representar alguém.

    Responda
  9. Murilo Belezia

    Thomas L Friedman em artigo publicado hoje na Folha mostra que o gabinete de Netanyahu está cheio de ortodoxos radicais e fanáticos, que mal entendem o mundo além de suas questiúnculas. O chanceler Israel Katz não deu uma tapa simbólico no embaixador ou no Lula, mas no Brasil. Se a Conib acha isso correto, deve apoiar a guerra do Bibi. O Brasil pede a paz. A Conib quer paz? Se quer a guerra sem fim tire o B de seu nome. Faz sentido...

    Responda
    1. omar assaf

      Eu só acrescentaria que esses massacres e anexação de terras vêm desde 48 , é claro que o atual governo é muito mais radical , mas não vamos esquecer o passado .

  10. Joao Cellos

    Quem teria que criticar é Is rael, e não a Conib. Ou a Conib funciona como um braço de Is rael no Brasil, defendendo os interesses daquele país? Se for isso mesmo creio que o MP deveria se interessar pelo assunto. Ao invés de esclarecer, a Conib prefere usar o lawfare contra tudo e todos.

    Responda
    1. Joao Cellos

      A propósito. Haverá alguma linha de crítica à atuação de Is rael? E como a Conib classifica o que vem ocorrendo em Gaza?

  11. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Em respeito a amigos israelenses que, CERTAMENTE, vossa instituição não representa, assim como o assassino Netanyahu, não vou adjetivar esta vossa atitude.

    Responda
  12. Rubens Vinicius Rocha

    Decisão acertada da chancelaria brasileira. Não a toa todo o resto do mundo está criticando a ação do governo Netaniahu no conflito em Gaza e exigindo o cessar fogo.

    Responda
  13. Sam Duart

    Querem um embaixador? Ou uma mariotene pra humilhar toda vez que acharem necessário?

    Responda
  14. Murilo Belezia

    O chanceler israelense, ao chamar o embaixador brasileiro para "levar um pito" no Museu do Holocausto, mostrou o tipo de política que se faz no gabinete de Netanyahu. Segundo Thomas Friedman, em artigo publicado hoje na Folha, o gabinete de Netanyahu está repleto de ortodoxos fanáticos, que são os que agem atualmente em Gaza e, antes, no território palestino. Qual é a da Conib? Apoiar os fanáticos, toscos, limitados e perigosos ou lutar pela suspensão da matança e trabalhar pela paz?

    Responda
  15. Pedro silva

    O que é e o que representa essa confederação, no sentido de combater o holocausto palestino? Isso que chamam de confederação, não passa de um grupo que quer tudo pra si e que o mundo se exploda. Quando essa tal confederação reconheceu que aquele país terrorista, chamado Israel, só existe pq o Brasil errou ao votar a favor da sua criação?

    Responda
  16. LUIZ LEAL

    A conib, e o país que ela representa, devem admitir que a diplomacia brasileira marcou um gol de placa ao deixá-los vociferando sozinhos.

    Responda
  17. Marcos Loureiro

    Deveriam estar condenando o psicopata genocida israelense.

    Responda
    1. Marcos Loureiro

      Criticando.

  18. maria gouvea

    Se a,confederação criticou,,Palmas pra Lula . Aliás, ela se manifestou sobre a última matan?

    Responda
  19. LUIZ LEAL

    Todo comentário que EU faço citando a conib a Folha manda para a censura, eufemisticamente chamada de "moderação". Por que será?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Leal, é o medo da verdade ser divulgada.

  20. Darci de Oliveira

    Enquanto houver um Bibi no Poder imitando Adolf na matança, muito certo o Brasil em não manter embaixador num país cujo governo extremista é condenado por todas as pessoas de bem.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Perfeito. O atual governo do Brasil é independente.