Poder > Datafolha: 32% dizem jamais votar em Boulos, ante 25% em Pablo Marçal e 24% em Nunes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Sei em quem jamais irei votar! Sem para quem não votarei! Sem dúvida!

    Responda
  2. Flávio Taylor

    Gente, Boulos é uma piada. Ninguém é bom dentre todos esses nomes, mas Boulos é um acinte. O cara é um erro.

    Responda
  3. Joel Domingos

    Os termos "invasão" e "ocupação" não estão albergados nem no Código Civil nem no Código Penal. Em ambos diplomas legais são tratados como esbulho. O único caso de ocupação que o Código Civil autoriza é quando o imóvel não tem tem dono (art. 1.263) e não é proibido por lei. O resto é crime: esbulho possessório, incurso no art. art. 161, II, Código Penal).Quem apoia e/ou incita as ações desses movimentos (MST/MTST) incorre em apologia ao crime (art. 287 do mesmo diploma legal). Todos criminosos.

    Responda
  4. Daniel Marques

    100% dos paulistanos jamais deveriam votar em Boulos. Se a esquerda foi rejeitada em tres tentativas de reeleição para alcaíde da cidade, imaginem a extrema esquerda de Boulos. Não dá mais pra repetir os mesmos erros do passado, SP não é laboratório de cientista maluco.

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    Temos aqui um problema. Nenhum fato novo, no entanto a pesquisa aponta uma variação significativa. A população não sabe o que quer e fica mudando constantemente ou a metodologia da pesquisa é falha?

    Responda
  6. PEDRO TEIXEIRA

    Eu não consigo entender a opção dos eleitores, todo mundo já conhecem muito bem o Boulos, um cara que não gosta de trabalhar e adora invadir aquilo que não lhe pertence. Já o Ricardo Nunes, a população sabe que m administrador péssimo, que age apenas sob pressão. Por que não arriscar na Tabata Amaral? Já erramos demais! Por que não arriscar em algo novo? Os demais candidatos todos nós já conhecemos, e não são muito confiáveis.

    Responda
  7. Hamilton Octavio de Souza

    Desde 1985 São Paulo teve 10 eleições diretas para prefeito, 7 foram ganhas pelas oposições das várias tendências políticas e apenas 3 foram ganhas pelas situações também de várias tendências. A situação pode vencer porque tem a máquina e ampla coligação. As disputas anteriores mostram que os eleitores da Capital gostam de votar na oposição. Mas, também, existe forte rejeição ao lulismo e ao petismo desde a derrota de Haddad em 2016. Ainda tem muita coisa para rolar. Qual oposição é mais viável?

    Responda
  8. S RGIO CURSINO S RGIO CURSINO

    Marçal é apenas uma péssima piada...

    Responda
  9. Fatima Marinho

    Boulos vai ganhar essa eleição, não tem outro candidato tão forte. Nunes vai se afogar com o PCC, seu maior apoiador, Leite, está sendo investigado por sociedade com o crime organizado e os contratos com empresas de ônibus do PCC que Nunes assinou são muito suspeitos.

    Responda
  10. Pedro Castelhano

    É lógico que a pecha é infundada. A Folha de São Paulo sabe muito bem a diferença entre invasão e ocupação. Mas continua falando em invasão, como que para atender à elite imobiliária que até hoje a financia. O MTST só ocupa imóvel, por definição somente em imóvel desocupado. Mas vocês sabem disso. Sabem bem o que é função social da propriedade. Sabem muito bem o que diz o Estatuto da Cidade. Mal caratismo. Enquanto isso as cidades vão ficando piores, na mão da financeirização.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Os termos "invasão" e "ocupação" não estão albergados nem no Código Civil nem no Código Penal. Em ambos diplomas legais são tratados como esbulho. O único caso de ocupação que o Código Civil autoriza é quando o imóvel não tem tem dono (art. 1.263) e não é proibido por lei. O resto é crime: esbulho possessório, incurso no art. art. 161, II, Código Penal).Quem apoia e/ou incita as ações desses movimentos (MST/MTST) incorre em apologia ao crime (art. 287 do mesmo diploma legal). São criminosos.

    2. Daniel Marques

      Imovel que nao lhe pertence. Imovel que não foi adquirido. Imovel que tem outro dono. Imovel que esta desocupado por uma razão e não cabe a invasores decidirem o que pode ou não ser invadido. Não vamos relativizae crimes contra a propriedade e o patrimônio.

  11. Alex Sgobin

    Temos um professor, um pateta famoso e um aluno do fascismo brasileiro disputando. Conhecendo a dificuldade cognitiva e política de significativa parte da população, pode-se temer que outro resto de nada seja eleito (e não estou falando do Boulos, como deveria ser óbvio).

    Responda
  12. Joao Braga

    A decisão é fácil. Vc e sua família tem um pequeno comércio mas precisam se afastar por 6 meses. Vc deixaria nas mãos do Boulos nesse período? Não precisa dizer! Todos sabem a resposta.

    Responda
    1. Daniel Marques

      A resposta é obvia. Os invasores terão carta branca, já que sao incentivados. Paulistano não é trouxxa de eleger um filhinho de papai que nunca passou necessidade na vida mas que finge ser pobre para enganar os mais humildes.

    2. Joaquim Rosa

      Desgovêrno"? Bento "igno", se não sabe acentuar, melhor deixar sem acento, passa menos ver go nha.

    3. Bento Brito Teixeira

      Braguete. Que pergunta absurda. Uma família só se desloca em emergências. A tragédia no RS é um exemplo do descaso de sucessivos desgovêrnos negativistas.

    4. Fatima Marinho

      Se vc tem um pequeno negócio, não se afaste da administração. Não confie em ninguém.

    5. Joao Braga

      Luis Carlos Rodrigues, "ajudar" seria invadir propriedade de outros? Não me parece correto.

    6. Luis Carlos Rodrigues

      Uma outra pergunta pode ser colocada: Você não tem moradia e está tentando achar um lugar para morar, você pediria a quem para te ajudar? Não precisa responder, todos sabem a resposta...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.