Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andréa Haddad Gaspar

    Simplesmente inadmissível a postura censora desse jornal. Folha, publique meus comentários!

    Responda
  2. Andréa Haddad Gaspar

    Tal afirmação de Israel só demonstra e reforça mais uma vez que i não teme a justiça pois não há Tribunal ou Corte cujos membros não estajam corrompidos, seja por dinheiro ou ameaça contra a própria vida. Quem conhece a "Mossada", sabe do que estou falando.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Essa declaração do governo ex ra ele nse é mais uma prova de que eles não querem a paz, não aceitam acordos nem para liberar os reféns e o seu objetivo é a submissão total. E o pior que a maior potência do mundo apoia incondicionalmente tudo o que Adolf Netanyahu está fazendo, sem perceber que afundarão juntos.

    Responda
  4. omar assaf

    Esse extermínio já dura décadas , esse gen o ci Dio atual trouxe a questão que estava esquecida de volta para o debate e mostrou ao mundo as verdadeiras intenções dessa ocupação cruel que massa cra o povo pales ti no , rouba suas terras e o humilha desde sua criação.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      E que desde sua implementação o projeto sionista só causou instabilidade na região com atentados perpetrados pelos terroristas sionistas, que sempre cometeram contra espionagem e contra informação, fomentando o preconceito contra o povo árabe e a religião islâmica.

  5. Ricardo Knudsen

    Netanyahu vai fazer seu genocídio mais devagar, para q os USA possam salvar a cara e fingir q o ele não ignorou e humilhou Biden, avançando sobre Rafah. Biden é refém de Bibi neste ano de eleições, tem q apoia-lo para ter votos na centro-direita, e fingir q se preocupa com os civis palestinos, para manter sua base. Biden trocou as crianças palestinas pela possibilidade de se reeleger.

    Responda
  6. Mateus Azevedo

    Não tem 'guerra' nenhuma! Que 'guerra' é esta em que só um dos lados bate, e o outro só apanha? Em que um dos lados tem tanques, aviões, navios, bombas etc, e o outro lado não tem nada? O uso deste termo neste contexto é imoral. O jornal tem de ser mais objetivo. Sou assinante e fico envergonhado com esta postura muito pouco jornalística.

    Responda
    1. omar assaf

      Eu concordo com cada palavra, escrevi uma resposta que é claro foi para moderação . Mais uma manobra lamentável desse grande jornal que deveria lutar pela liberdade de expressão.

    2. omar assaf

      Exatamente , não é guerra , é o extermínio de um povo e o roubo de suas terras desde 47 . Nós árabes somos vítimas de um plano diabólico que foi traçado para região muito antes . A questão não é religião , os judeus , muçulmanos e católicos viviam em harmonia . O problema é a ocupação e o interesse de alguns poderosos na região.

  7. Mateus Azevedo

    "Guerra Israel-Hamas"? Está mais do que na hora de o jornal repensar o título que dá a este conflito. De um ponto de vista meramente jornalístico, ou factual, não há "guerra" nenhuma. O que há é uma 'destruição', ou obliteração, ou aniquilação. Seria 'guerra' se os palestinos tivessem exército, marinha, aviação etc. Mas não têm nada disso. Logo, não é de 'guerra' que se deveria falar.

    Responda
  8. Jacques Toron

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marcelo Magalhães

      Is Rael é sistematicamente armado pelo EUA e UE. E faz um geno cidio vergonhoso demonstrando a falta de autoestima e amor próprio, pois sabe muito bem como o planeta vê a população bestializada e assa sina, mas continuam se afundando.

    2. omar assaf

      Nem mesmo essa bestialidade indecente , imoral e inaceitável que o mundo todo assisti sem margem para dúvida faz vc ser mais sensato . Nunca vai haver paz enquanto não houver justiça para o povo pa lês tino , terão que se desculpar por décadas de ter r or , humilhações sistemáticas e devolver todas as terras que roubaram . Será que é muito difícil vc entender . Pode apostar que nenhum árabe, digo o povo é claro , jamais aceitaria outras condições . Com certeza ñ terei uma resposta .

    3. Ricardo Knudsen

      Netanyahu apenas decidiu fazer seu genocídio mais devagar, para q os USA possam salvar a cara e fingir q o genocida não ignorou e humilhou Biden, avançando sobte Rafah. Biden é refém de Bibi neste ano de eleições, tem q apoia-lo para ter alguns votos na centro-direita, e fingir q se preocupa com os civis palestinos, para manter sua base. Biden trocou a vida das crianças palestinas pela possibilidade de se reeleger.

  9. PAULO CURY

    a guerra a que se referem é o genocídio que ocorre em Gaza?

    Responda
    1. omar assaf

      Vc não deve ter filhos ou netos , vc chá mesmo que é justificável o ex ter mi nio de 15 mil crianças e o horror que todas as outra vivem diariamente é aceitável. Não seja covarde , me responda para justificar a seu comentário.

    2. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.