Solange Srour > Até quando consumo forte e investimento fraco vão conviver? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para todo problema, por mais complexo que pareça, há uma solução simples. O governo deve encaminhar uma lei ao congresso acabando com a indexação de salários e aposentadorias em geral, preservando apenas os reajustes reais do salário mÃnimo. Redistribuição de renda, como a palavra indica, significa tirar dos mais ricos e transferir aos mais pobres.
Toda semana vejo neste mesmo jornal notÃcias sobre altos investimentos de grandes empresas aqui, kd uma anunciando de dez, quinze a 60 bilhões, e li aqui falta de investimentos. Fiquei boiando, será que ela quis dizer: falta de investimentos públicos ??
Tenho 61 anos, ministrei aulas de teoria econômica, especialização em gestão pública e nesta idade toda nunca observei governo algum que Não interferisse em estatais, mas só nos governos de esquerda vi questionarem essa interferência.
Bom artigo. Esclarecedor de um tema complexo recheado de números. Por trás de tudo está o problema que poucos falam e muitos desconsideram: o paÃs age como se rico fosse... o paÃs é aquele sujeito que tem uma economia desorganizada, vivendo a custa do cheque especial... fica dando cambalhotas para ir pagando suas dÃvidas mais prementes. Conseguimos gerar dinheiro, mas não somos ricos. Mas, qualquer governo que resolva arrumar esta situação paralisa o investimento e o consumo.
Governo só sabe incitar consumo com endividamento e vende commodities. Nossa educação universal medÃocre não permite outros vôos e as condições pra empreender no paÃs são muito ruins face à concorrência do Sudeste Asiático. Não há plano para mudar esse paradigma nem no curto, nem no médio, nem no longo prazo. Só cotas que vão resolver tudo (relacionado aos objetivos eleitorais de curto prazo).
Com o juro real mais alto do mundo, o Brasil não vai aumentar nunca a taxa de investimento.
Resumindo, após a derrota do Aécio o mercado atuou em favor das pautas bombas com o intuito de dar o golpe no governo. Depois desse golpe a segurança jurÃdica dos investidores foi obtida pelo preço de 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Dados que não interessam aos modelos dos economistas conhecidos como mainstream, que são contratados como consultores, mas funcionam como lobistas, mentindo descaradamente na mÃdia corporativa. É muita cara de pau!
Deixe pronto o artigo de final de ano, 6 a 8 parágrafos explicando as surpresas positivas. Um último parágrafo justificando seu pessimismo para o ano seguinte.
Expectativa de inflação no papel. No mundo real, a inflação vai bem, obrigado.
Até a CHINA entrar em campo, aà precisaremos TAXAR A NOSSA INCOMPETÊNCIA
Onde se lê " expectativas de aumento de inflação" leia se " torcida pelo aumento da inflação" nesse e no próximo ano por parte dos agentes do mercado inclusive os economistas e profissionais do jornalismo pagos por esse mercado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > Até quando consumo forte e investimento fraco vão conviver? Voltar
Comente este texto