Comentários para:

Eleições de araque

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Soares de Aquino

    Se o império retirar o bloqueio econômico podemos falar em ditadura com mais razão.

    Responda
  2. Jose Soares de Aquino

    Posso até admitir que é uma ditadura, mas essa classificação é discriminatória, pois no mundo existem vários países que nunca tem eleições e ninguém chama de ditadura, como exemplo a Arabia Saudita e a própria China. Numa classificação livre pode se dizer os USA é uma ditadura, onde o as leis manobram para viabilizar apenas dois partidos de direita. Outros existem, mas sem nenhuma possibilidade de vencer. Será que a simples liberdade de disputar uma eleição caracteriza democracia? E o bloqueio?

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    O Lula após mensalão e petrolão e prá rimar até a sua prisão, não ganhou a eleição, explico, quem perdeu foi Bolsanaro! Em tempo: Votei no mal menor, Lula! Mas ficaria muito feliz se surgisse um candidato moderado para as próximas eleições! OrasilModeração!

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Nenhuma novidade nestas eleições venezuelanas . Do momneto que Hugo Chávez tomou o poder não há eleições democráticas na Venezuela . Pura encenação !

    Responda
  5. josé SOARES

    Interessante que não se lê Edi to rial - bem como de comentários por ele induzidos- referindo a boa relação do presidente com líderes democráticos mundo afora, nem que sua relação com Maduro é integrá-lo no concerto das nações americanas e , por óbvio, interesses comerciais legítimos.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      José, só para esclarecer, estes líderes democráticos a que se refere, seriam, por acaso, os Castros, Noriega, Putin? Votei no Lula, o mal menor, com receio de uma Venezuelização à direita! OrasilCauteloso!

  6. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Maduro é um ditador de fato, não há liberdade de imprensa, perseguição a opositores, censura, repressão e pseudo eleições. A estratégia de Maduro em se manter no poder inspirou bolsonaro. Tais como, aparelhar o governo com militares e policiais aliados, despejar armas entre a parte da população que o apoiavam, para criar milícias paramilitares num eventual golpe de Estado, bem como ataques as instituições democráticas, ao judiciário e claro aos democratas. Regimes autoritários se assemelham.

    Responda
  7. josé SOARES

    Pronto.Bastou criticar com respeito o editorial e comentários agressivos e mentirosos , lá vem censura.

    Responda
  8. JOSE RADA NETO

    A Venezuela é uma ditadura há muito tempo, desde que Chavez assumiu o poder e morreu no cargo. Maduro é apenas o substituto dele. E é vergonhosa a postura do Lula em relação ao Maduro porque o Brasil recente quase foi vítima de um golpe! E a condenação a golpistas e ditadores não deve ter espectro político de direita ou esquerda: todos eles são abomináveis e desnecessários.

    Responda
    1. josé SOARES

      Interessante que não se fala das boas relações de Lula com diversos líderes democratas do Mundo,; do respeito com é recebido nesses países. Sua relação com Maduro é no sentido de trazê-lo ao concerto das nações americanas e , por óbvio, legítimos interesses comerciais. Está em seu terceiro mandato e nunca pensou em dar golpe.Ja o inelegível…

    2. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

      E esse ladrão tem postura, ou vc é ingênuo, tem cargo, é bom nesse desgoverno. Lulaladrao é um mero papagaio da esquerda e dos subtruadores do erário.

  9. Tadêu Santos

    SE O "PR LULA 3" CONTINUAR ERRANDO SUAS AVALIAÇÕES NÃO DEMOCRÁTICAS, como a declaração de que a Venezuela é democrática, sua reeleição ou do PT ou das esquerdas, ficará terrivelmente comprometida em 26. Está comprovado que a ultradireita negacionista não sabe governar, mas sabem mentir e manipular fakenews com muita eficiência e é o que basta para o povo deste país!!! OBS. Torcendo pra que candidato de oposição vença o autocrata Maduro!!!

    Responda
  10. Vinicius Branco

    Para o Lula, que se diz democrata, custa falar da própria boca, em alto de bom som? Ou sera que isso seria um constrangimento muito grande?

    Responda
  11. Rocia Oliveira

    Seria interessante entender o que quer dizer o editorial da Folha quando escreve que o itamaraty criticou e o presidente da republica não! Que colunistas mal preparados escrevam uma bobagem dessa, ainda vai, mas que o editoral da Folha assine embaixo, fica complicado. O Itamaraty è o porta voz do presidente da republica. Não tem iniciatva própria. Reflete o mandatario. Oras, bolas.

    Responda
    1. josé SOARES

      É isso aí.Obsessão em criticar tendenciosamente o Presidente e fornecer alfafa para o gado nazifascista.

    2. Antonio Araújo

      Por que ele não verbaliza? É uma ditadura.

  12. ARI JOSE ANTONIA

    Chama o Lu le e TSE brasileiro para fiscalizar...kkkk

    Responda
    1. Ney Fernando

      Maduro não quer nenhuma fiscalização séria.

  13. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Cadê o governo Lula pra defender o coleguinha? Não era democracia hahaha? Vai Gleisi, a gente adora fogo amigo.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Barbárie venezuelana versus o direito de Is rael de se defender. Assim a folha se refere aos dois países, o que confirma uma completa subserviência aos países ricos, enquanto despreza os direitos dos países pobres. Os desmandos imperialistas estadunidense e a soberba colonialista europeia são resquícios de um mundo que nunca respeitou a independência dos povos mais pobres e que sempre nos humilhou nos qualificando como sub-raça. O presidente Lula não aceita e paga caro na imprensa corporativa.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Marcelo, quanto saudosismo. So para te avisar, a URSS acabou faz tempo.

  15. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Acho que ele quer Lula para fiscalizar.

    Responda
  16. Wilton silva

    Culpa do lula

    Responda
    1. HENRIQUE FERREIRA PACINI

      Se no fosse o Lula nada disso estaria acontecendo! Lula malvado!