Conrado Hübner Mendes > É isto um juiz? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Amaury, saia da turma dos que nem estudam, nem trabalham, nem tem argumentos. Isso não vai lhe dar futuro. Seus pais não votaram no descondenado.
Saber jurÃdico e reputação ilibada? Onde o Lula encontrou essas virtudes para nomear o toffoli? Me engano que eu gosto!
O Lula já fez muita m....mas, ter o Toffoli como ministro foi a sua maior mancada.
Todos que estão na polÃtica tem a cabeça ou um dedo amarrado para algo de muito bom não acontecer nesse paÃs. Por que não acontece a Lava-Toga? Por que não acabam com foro privilegiado? Por que não impedem com rigor a entrada de fichas-sujas na polÃtica? Por que corruptos são protegidos na polÃtica? Por que os que fazem mal ao paÃs continuam em BrasÃlia? Brasil vai continuar a ser um terceiro mundo para sempre, que é o que eles querem.
Se fosse apenas o Toffoli, o peso seria suportável! Mas tem algum juiz naquele castelo?
Esperava mais de um ministro do supremo. Mas, convenhamos, a culpa não é dele. É de quem o nomeou!
Pra frente Sucupira!
E pensar que a Nação ainda vai sustentar esse parasita por mais 18 anos que, além de juiz despreparado, parcial e venal, passa mais tempo passeando, fingindo que viaja a Lisboa, Paris e Nova York para participar de eventos jurÃdicos, quando está fazendo turismo à s custas do Erário, indo à final da Champions League, em restaurantes caros, uma verdadeira esbórnia.
Ivanildo, você externou bem!!
Acordos de delação premiada com concordância na devolução de enormes cifras desviadas apenas e tão somente comprovam a existência do ato criminoso (operação Lava Jato). Aà uma pessoa que se instala no poder judiciário, pelos caminhos da polÃtica, anula todos os processos e devolve os bens aos até então criminosos... (atualmente parceiros). E o maior risco passa a ser a repercussão jurÃdica aos outros inúmeros processos... Parceria é parceria, o resto é resto...
E como ele é um dos onze que ocupam uma cadeira do Olimpo, está acima de qualquer possibilidade de investigação e eventual punição. Logo, esqueçam. Este esta na categoria dos que podem fazer o que bem entenderem. Cantem comigo: Brasil, meu Brasil brasileiro...
O fim da picada Â…
O amigo do amigo do meu pai é citado várias vezes em delações premiaras , uma é a do reu confesso Cabral que cita diretamente o ministro , mas o Fachin em nome da moral e da justiça não aceitou a delação do Cabral . Uma carreira que retrata o judiciário do paÃs .
É um homem de "notório saber jurÃdico"
Espetacular, professor! Com a "turminha" que entra pela "porta dos fundos" nosso Brasilzão cada vez mais pro "buraco". Não tem mais salvação! Eca!
Uma vergona a atuação de Toffoli. Um desastre para o STF. Só abre flacos para as crÃticas dos perseguidores de ocasião. Triste papel no STF.
O povo que saber quanto custa comprar uma decisão dos bonecos do STF
Quando a polÃtica corrupta entrou no STF., acabou a moral, a honestidade e a segurança jurÃdica.
Excelente texto...Só esqueceu também da Lealdade aos gastos com diárias, conforme reportagem de Constança Rezende e Lucas Marchesini nesta mesma folha em 17/05/2024.
A vida pública do 'excelência' é uma vergonhosa sabujice de acordo com os ventos da polÃtica. É um Robin Wood aos avessos: tira dos pobres para doar aos ricos. Vergonhoso, mas 'vergonha' não é um sentimento cultivado por gente dessa ''envergadura moral''...
É isso um professor de direito? Alguém reparou que não apresenta um mÃsero argumento jurÃdico para contestar a decisão especÃfica que quer contestar? No último parágrafo, o único em que abandona a maledicência, o argumento é fiscal! Econômico! Um Lavajatista raiz, à s favas com provas e argumentos jurÃdicos. Recuperamos bilhões para os cofres públicos.
outro assessor para lustrar bolas do stf
Que texto corajoso e necessário! Bárbaro, Conrado!!
Agora já é a 16 coluna do Conrado falando mal do STF, com um 8 de janeiro tão próximo. Será que não tem mais nada no mundo para falar, o resto tá todo bem? Aqueles indicados por Bolsonaro? Isto não é normal, ou o sujeito é doido ou tem algo errado com esta fixação, bem errado, talvez envolvendo interesses piores que as denúncias. A gente sabe que a grande mÃdia é uma arma de ameaças e queimas de reputação de desafetos, o Rei do Chatô expõem muito bem.
Seria bom ler antes de criticar
Histórico ampara o articulista na crÃtica: opiniões superficiais; reprovação em exames para a magistratura; produção e formação acadêmica; insegurança jurÃdica em acordos de leniência voluntariamente firmados; arrependimento no caso do irmão do PR, acarretando riscos de vies jurÃdico futuro; reação contra a Transparência. Infelizmente, nada disso afasta um cidadão do cargo.
O Povo honesto trabalhador, e pagador de impostos precisam adquirir consciência de que na democracia o poder pertence ao povo. Os polÃticos e o judiciário são funcionários do povo. O povo precisa estar sempre unido e organizado para quando os polÃticos e outras entidades sai da linha ir massivamente as ruas para exigir afastamento do funcionário que violou os regulamentos constitucionais. O Lula só não foi cassado em 2005 porque Fernando Henrique saiu em sua defesa.
E o CNJ, sabe disso?
CNJ é inferior hierárquico.
Rives, quando é que Bolsonaro foi desonesto? Jóias, não seja leviano
sempre.
Despreparo geral: de quem indicou, de quem aprovou e do próprio indicado. E principalmente falta de caráter de todos a começar de quem paga a festa: nós.
Eros Grau ? Esse foi a arregao na votação que liberou os militares bandidos da prisão pelos crimes militares na época da ditadura .
Divirjo-me! Quem aprovou foi o Senado. E aprova tudo. Se o presidente indicar alguém do primeiro semestre da Faculdade de Direito, o Senado fará um teatro, e aprovará.O senado não cumpre seu Dever Constitucional! Por outro lado, quem o indicou, indicou excelentes Ministros para a Corte:saudoso Carlos Alberto Direito, aposentados: Ayres de Brito, Antonio César Peluso, Joaquim Barbosa,Eros Grau, Carmen Lúcia. Ministros que dignificaram e dignificam o Poder Judiciário.
Esse indivÃduo joga frequentemente a Justiça na lata do lixo envergonhando todo paÃs, menos o que ele privilegia sabe-se lá o porquê. Na verdade sabemos. É a personificação da Vergonha !
Tóffoli é um bom exemplo de como uma pessoa medÃocre pode chegar ao topo. Se for nomeada para o STF.
Um juÃz terrivelmente imparcial e leal ou terrivelmente parcial e desleal?
Se o Toffoli fizer uma raio X dos testÃculos certamente aparecerá o Conrado de boca aberta !!!
O analfabetismo funcional é a grande tragédia brasileira. Pensar que ricardos tem direito a voto é desesperador
Ricardo Pereira Ignacio você claramente é o que chamamos de analfabeto funcional! lê e nada entende do que lê !
Você tem certeza de que entendeu o texto ?
Mais uma vez, aplausos.
Excelente, Conrado. Se o STF tivesse um fiofó, eu o chamaria de fiofóffoli!
Como sempre, perfeito, professor, perfeito. Pobre rico Brasil.
Certa feita em um programa da Globonews, comandado na época, por Willian Waack, indagado sobre a performance do Ministro, o já aposentado Carlos Mário Velloso, disse que ele estava melhorando. Imagine o nÃvel de sua formação quando ele chegou ao STF. E, depois de quinze anos na Casa, pelo visto, aquela expectativa não se consumou. Faltou no texto a lembrança da marcha de Bolsonaro com governadores dirigindo-se ao STF, depois de reunião acalorada, para afrontar o Ministro que presidia o STF.
E a decisão de não se declarar impedido de julgar a questão da multa de 10,3 bilhões da J&F, empresa defendida pelo escritório em que a sua esposa é integrante.
Parabéns. Excelente artigo. Falou tudo aquilo que já lemos de passagem alguma vez. Dispensa comentário.
E ainda pode piorar. Vi no Congresso Deputados fazendo vÃdeos sobre saidinha de presos para visitar a famÃlia e sobre um troço de troca de sexo para crianças e outras bizarrices que sequer existem na legislação brasileira. Esse pessoal é incapaz e podre.
Que pode piorar, pode. Mas, acho que Fake News só tem efetividade no zap e em algumas redes sociais. Penso que aqui é letra morta. Fico pensando: quando o crÃtico do que aà está age assim, como fica sua autoridade moral? Para reflexão, se quiser!
Humberto, nada mais simples, facções criminosas que colocaram um corrupto na presidência do paÃs, liberaram cabral, dentre outros, além de perdoar dÃvidas bilionárias de acordos, como o da Odebrecht. Quer mais simples do que isso?
O anterior era e sempre foi corrupto. Sejamos justos! Junto com a "aristocrática familicia".
O Conrado matou a cobra e mostrou o pau ...
Conrado, um aforismo: quase tudo na polÃtica e judiciário está errado, quase tudo tem solução, porém quem dos poderosos quer resolver o que está errado? Abraços
A suspensão das multas contra a JBS e Odebrecht, em desfavor do Estado Brasileiro, foi uma atitude injustificável, que leva a uma suspeição total.
E assim caminha a elite judiciária do Brasil... E o povo? O povo é nada, zeros a esquerda.
É o Zelig do pretório excelso.
E você excede e se supera a cada semana, Conrado Hübner Mendes. Bravo!
Um autêntico maluco beleza perdido. Representa com orgulho a sua má formação jurÃdica. É admirável como não tem a mÃnima preocupação com a sua biografia. Só não digo pobre Brasil porque temos um brilhante Conrado Hübner.
Hübner, penso q a função do STF não é buscar a harmonia com os outros poderes, e sim estar atento à s suas arbitrariedades e ações inconstitucionais dos mesmos. Quem realmente está disposto a zelar pela verdadeira justiça tem de saber q em alguma medida haverá de se indispor, por contrariar o pleito de uma das partes... A q perde, mesmo q ela seja poderosa. Agora, condenar o já invisÃvel por “ 'tentativaÂ’ de furto [...] no valor de R$124 ”, é se condenar à cegueira nos termos de Saramago.
Esse Tofolli , Aldo Rebelo e alguns outros menos expressivos são dignos de um estudo psicológico sobre o caráter das pessoas.
Conrado Hübner, obrigado, você é imprescindÃvel meu caro. A Memória é fundamental, e acredito q Lula tenha tudo isso q você recordou na sua. Acredito ainda q Lula gentil e de bom coração aceitou o pedido de perdão do juiz. Pena, pelo q sei, q este juiz não fez o pedido de perdão publicamente, diferentemente de quando não permitiu q Lula fosse participar da cerimônia de despedida de seu irmão. Lula é Gigante de Coração mas tenho certeza q não esqueceu os 580 dias privado de liberdade. (Sigo...)
Não guardar mágoas ou ressentimentos, necessariamente significará esquecer aquilo q de cruel alguém lhe fez, + ainda impossÃvel esquecer quando este alguém foi pessoa em quem confiou e alçou a lugar “supremo”. Não sei, mas tomara q ele não tenha beijado Lula na posse em 2023. Hoje é dia de Corpus Christi, bom dia para reflexão sobre a importância da Memória, e de como a história se repete, à s vezes como metáfora, outras de forma explÃcita. Bom lembrar... eles passarão, Lula estará sempre aqui!
Conrado, de novo irretocável! Grato por revelar a real doutrina jurÃdica a orientar as decisões do MeritÃssimo: a de que as decisões mais sábias nunca devem discordar da direção dos ventos e que os melhores teóricos do Direito serão sempre os poderosos de plantão.
Faltou lembrar o voto contra o cálculo da vida toda. No mais, perfeito descritivo de um arrivista venal .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > É isto um juiz? Voltar
Comente este texto