Conrado Hübner Mendes > É isto um juiz? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Isso é o resultado da panacéia que o nosso sistema polÃtico. O cidadão era um advogado de porta de cadeia, nunca passou num concurso público para delegado, para juiz e ou promotor (por pura incompetência técnica) e foi alçado ao cargo de ministro do STF não pelo alto saber jurÃdico, mas sim por ser advogado do PT! Agora passa seus dias lá no STF causando vergonha alheia, querendo reescrever o maior caso de Corrupção do Brasil como algo que foi vingança de alguns membros do Judiciário.
O último parágrafo é o que mais desanima nessa farsa. Acabaremos por reembolsar criminosos confessos com nossos impostos. Vamos bater o recorde mundial de avacalhação da Justiça.
Parabéns professor! Que bom que ainda é possÃvel romper o manto da suposta "suprema intocabilidade" tal qual a dos reis absolutistas.
Artigo irretocável.
Não adianta. o jornal é uma cabala dos petistas e qualquer pessoa de fora é eliminada. Não dá para continuar.
Você não leu, né? rs. Esse tipo de postagem é boa no zap
Leia o artigo novamente, quantas vezes for necessário, para entender.
Não pare Betha, tem que ter diálogo!
Um ministro sem caráter que só julga em causa própria. Vergonha para o STF.
De fato Toffoli age tal qual vários juizes, conforme a música. Foi um dos lava jatistas mais fortes quando se tratou de prejudicar Lula, a maUe mudou, ele mudou. Mas para alémde Toffoli,= o que menos se discute são fatos. A justiça raramente julga o mérito, apenas tira conclusões. Operação Ouvidos Moucos continua apesar do relatorio do TCU inocentando acusados, mas a Juiza vai esperar o decurso de prazo e assim todos não serão julgados mas publicamente serão condenados.
E, principalmente, como perguntou o judeu Primo Levi: É isto um Homem?
E somente mais um corrupto das facções das três letrinhas. Stf. Tse. STJ. Simples assim
Você corrobora com o texto de Ruy Castro, nesta Folha de hoje. Bolsonaristas da extrema direita, sem capacidade para argumentar, encerram o assunto com a frase: "Simples assim."
Em minha experiência JurÃdica, estudiosa do Direito e prática:quase 50 anos, infiro que juiz,Ministro do STF o é!, deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. O Juiz, ministro do STF o é!, pode ser uma sumidade JurÃdica, saber tudo de Direito, mas, se não tiver bom senso nas decisões, não será um bom Juiz.Ingratidão: juiz,ministro o é!, grato a alguém ao julgar,macula a nobre função que exerce, macula o Poder Judiciário.Desmerece a Deusa Dike ,a Instituição ,o Judiciário e o PaÃs.
Conrado descreve a carreira de um oportunista que não possui nenhuma convicção jurÃdica, humanista ou seja lá o que for. Nada a acrescentar.
De fato Lula seria "sagaz" e "corajoso" ao colocar na instância máxima do Poder Judiciário os seus advogados, tornando-os "ministros" que poderiam ser alcançados e convencidos a tomar as decisões de seu interesse pessoal com um simples telefonema. Otários foram os eleitores que o elegeram e covardes os senadores que referendaram suas escolhas para o STF sabendo de antemão quais seriam os seus propósitos.
Mais um tomahawk do professor! Se tivéssemos mais dois ou três com essa capacidade e coragem, o Brasil seria outro.
Deus é mais, o judiciário brasileiro é complicado
Excelente professor! Mas por favor, lance mais luz sobre esta Corte, reflita um pouco sobre o ataque promovido pelo STF a Justiça do Trabalho. Principalmente Gilmar, Barroso, Toffoli e fux. Os parlamentares ordenaram a morte da Justiça do Trabalho e Previdenciária, e o STF paulatinamente executam o crime contra a dignidade dos trabalhadores e aposentados.
Ah tah! Justiça do trabalho é igual a justiça militar, uma confraria.
Na mosca, Professor. O indicado pelo padrinho, não atendia os requisitos constitucionais para compor a suprema corte. O padrinho também, não os conhecia, certo!!! Mas, mesmo assim, o indicou. Ainda, o senado da República, também desconhecia tais requisitos, pois que, aprovou-o. Não me recordo se algum senador, por conhecer o regulamento, votou contrariamente. Então, professor, nenhuma novidade de comportamento do magistrado, que homenageou Kelsen. Pura fidelidade ao padrinho. A República, ora!!!
Por favor, leia o texto outra vez.
Ainda tem uma história que nunca foi esclarecida. A mesada que sua esposa de Raquel Rangel, paga a ele. Não restam dúvidas de que se aplica a Todolli o princÃpio da inocência. Mas o mÃnimo que deveria fazer, como pessoa pública, apresentar a sua versão sobre a denuncia feita à epoca.
Mas essas decisões polêmicas não passam pelo plenário? Acredito que ele não possa anistiar o empresário ou devolver o dinheiro roubado à empreiteira sem a concordância da maioria dos juÃzes. Ou pode?
Pela sinopse, poderia dar um filme interessante.
Ótimo artigo. Lembrou o filme "Zelig" de Woody Allen, anos 80. Uma comédia filmada como se fosse um documentário. Mostrava a vida de um cidadão ( Zelig) que assumia as feições, os gestos e os atos das pessoas de quem se aproximava. Dias Toffoli é o Zelig do judiciário.
Kelsen (1881-1973) e Kafka (1883-1924) nasceram na mesma cidade (Praga). Será que na leitura de Toffoli as capas estavam trocadas?
E suas offshores...
E Xandão é quem leva pedradas…
Toffoli inadvertidamente fez um benefÃcio ao PaÃs. Não, não o moveu o ataque presidencial covarde, configurativo de Crime de Responsabilidade do Presidente, ataque a quilombolas e indÃgenas. Também não sei estÃmulo a grileiros, desmatadores mercuriais garimpeiros, sequer agressão de seu chanceler Araújo a paÃses estrangeiros, nem mesmo as 7 centenas de milhares de vÃtimas sob comando militar na Saúde. O moveu, no inquérito aberto de ofÃcio, os ataques nas redes sociais Supremo pelo ..
... Procurador Delta, e o colocou à s mãos de Moraes. O tiro que salvou o Brasil, foi dado pela culatra. Por estranhos caminhos trabalham os desÃgnios do Senhor. Tá ouvindo, Malafaia?
O prof. Conrado segue sendo uns dos poucos que defendem o verdadeiro judiciário. Por hora a magistocracia ainda vence.
Essa compilado do currÃculo do Ministro Toffoli reuniu o que melhor mostra quem é o homem por baixa da capa. Parabéns, professor!
Sandoval, infelizmente, para ser Ministro do STF, não há necessidade de ter sido Juiz de Direito.
Faltou dizer que o ministro tomou bomba no concurso para juiz....
Parabéns pelo artigo, Corando. Por favor, continue a nos brindar com suas análises e sÃnteses das nossas instituições de extrativismo predatória, por ora, chamada de Judiciário.
Prova viva de que não se mistura amizade com negócios, é um rábula que vestiu toga e se mostrou não confiável, espero que não se repita com ex advogado pessoal.
Conrado Arrasador. Faltou comentar apenas que a mulher de Cesar, desculpe, a mulher do Toffoli o ajuda nas tarefas de reparação à Oligarquia Colonial Extrativista e Empreiteira, advogando em favor delas. Chama Padre Vieira que o verbo rápia tem nova conjugação.
Digo, verbo rapiar.
Eis uma trajetória. Todos são iguais perante a "saúde" mental e questões relacionadas à sexualidade.
Isto não é um juÃz. Dança conforme a musica. Um erro crasso de Lula. Correu, sem nenhum pudor, para os braços de Bolsonaro e dos militares. Não esperava, que em tão pouco tempo, uma reversão na polÃtica. Lula renasce das cinzas e o paÃs retoma o rumo da democracia, do debate, do trabalho. Nesse momento há o pedido de desculpas de Toffoli. Não cabe perdão, meu caro, sua biografia é essa, é a que você construiu através de suas vergonhosas ações.
Lula abriu uma rendosa loja de chocolate
Lula surripiou joias valiosas
Lula praticou crimes de peculato ou rachadinhas
Sim, Lula comprou mais de 100 imóveis, quase todos com dinheiro vivo
Ficou impressionado como tem gente cega. Será que todas as provas que indicam o que esse cidadão fez na presidência não são suficientes? Eu teria vergonha de defender um sujeito desse. E veja que não estou apoiando quem quer que seja e muito menos sou da "extrema direita" como vocês dizem.
Toffoli nunca abraçou Lula. Seu pedido de desculpas não foi aceito,
*não esperava, em tão pouco tempo, uma …
Não tinha q correr p os braços de Bolsonaro nem de Lula. Juiz não devia ter dono.
Não é, nunca foi e jamais será.
Todfoli, Gilmar e Fux representam a trÃade do oposto do que se espera de um julgador. As supostas negociações para busca de estabilidade democrática não mais são do que negociatas para fortalecer as suas próprias posições com prejuÃzos á Constituição a ao interesse social. Conrado, parabéns por mais um brilhante texto
Só eles três? O senhor é bondoso ou muito otimista
Quando eu vivia no RS, tinha um tio que ia a todos os comÃcios, abraçava todos os polÃticos e comia em todos os churrascos. O nome é oportunismo e alpinismo social. Não ter caráter é pré requisito.
Ainda melhor do que o texto excelente, somente a fina ironia do tÃtulo. Somente para iniciados.
É isto um juiz? Não. Bom exemplo para fazer parte da literatura acadêmica.
Melhor definição de um MeretrÃssimo, impossÃvel.
Papagaio... Que homenagem! Haverá um dia governo que indique o professor Hübner à suprema corte? Havendo, gostaria de ver como ele se sairia na terra dos homens. Saúde e vida longa a todos!
Infelizmente o professor Hübner não tem o único pré-requisito real para tal cargo: a vocação para ser bandido.
Não surpreende sendo indicado por,quem o indicou!
Sou imparcial, votei para lula, pela primeira vez na vida, porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente. A dupla Lula e Dilma indicou excelentes ministros para o STF os Saudosos: Carlos Direito, Teori; aposentados: Barbosa,César Peluso, Grau, Rosa,Ayres e os atuais: Barroso, Fachin, Fux, Carmen.
Na opinião do tog ado ¨não há uma dec isão ce rta e uma err ada¨. Mas seria relevante saber se haveria, ao menos, o ver edito ju sto.
Prof. Conrado, tens certeza que o plenário tem ciência disso?
Aprendeu com Gilmar Mendes. E superou o mestre.
PToffoli é uma vergonha para o STF e a justiça brasilindia
Toffoli está mais pra um camaleão do que para um juiz. Quem quer agradar a gregos e troianos acaba por desagradar a todos e jamais poderia vestir uma toga.
Como todo polÃtico centrão raiz
Metamorfose ambulante, tal qual quem o indicou.
Resumindo..ancia de vômito, sou de esquerda, mas tenho crÃticas a algumas indicações supremas, este dito é um deles chega vomitar, o supremo deixou de ser supremo quando o general de cadeira de rodas ameaçou os, ali foi a linha divisória, teriam que terem sido enérgicos com o general que os ameaçou, não fizeram deu nisso, com o ex pr varrido e abjeto fazendo todos xingamentos possÃveis .
Adevogado da petralhada. Não é necessário dizer mais nada. Mostrou a que veio. Nojo.
Não, não é!
Lula acerta mais que erra , mas dias tofolli foi um erro enorme, como luiz fux e barroso, que avalisaram a lava jato , mesmo sabendo de suas ações irregulares e das mutretas q produziram. Agora, tofolli proibir Lula de comparecer no velório do irmão, foi desumano e a meu ver, imperdoável.
Toffoli é a cara do PT. Inconsistente, mediocre, sem méritos, concedendo privilégios absurdos aos condenados na lava jato, tornando réus confessos e com valores pagos pelos erros cometidos em anjos. Aliás a atual composição do STF é a pior da história
Conrado voçê é um ótimo colunista,mais errou de forma gritante nessa análise, Toffoli um sujeito que tinha sua base na esquerda (Advogado do PT)E quando sentiu a pressão(Vida pregressa poderia ser exposta)Ficou um gatinho perante ao o outro vigari sta Bolsonaro, que sabia da sua vida errada, portanto não vejo nada nesse sujeito!
Sabemos o que é " dedo podre". As indicações do PT ao STF foram de amargar. Alguém ainda lembra de Joaquim Barbosa ?
Sem dúvida. Foi o cara que destruiu o sistema legal brasileiro aplicando a teoria do domÃnio do fato ao contrário. Não dá pra esquecer.
Joaquim Barbosa: um currÃculo que poucos têm! Foi membro do Ministério Público Federal, doutor em direito, poliglota! Até para falar mal, ou bem, tem que conhecer o passado! Joaquin Barbosa foi dos melhores indicados pela dupla Lula e Dilma para o STF. Saudosos: Carlos Direito, Teori; aposentados:Ele, César Peluso, Grau, Rosa,Ayres e os atuais: Barroso, Fachin, Fux, Carmen. Ministros que enaltecem o Judiciário! Cumprimento Temer pela indicação de Moraes!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > É isto um juiz? Voltar
Comente este texto