Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edvanio Ceccon

    Olha, fazia tempo que não via algo tão bem escrito. Toffoli é uma vergonha para o país, um arremedo de juiz, misto de covardia e falta de convicção. E para ambos os lados da política, frise-se. Parabéns Conrado!!

    Responda
  2. João Candido Barbosa Chaves Leite

    Toffoli, um magistrado submisso aos ânimos do momento, ao Zeitgeist do agora. Fala, com ares de ilustração, sobre Kelsen. O austríaco veria com muita apreensão um juiz constitucional que, tão facilmente, rende-se ao arbítrio dos mais variados grupos de interesses, sempre, claro, prezando pelo “devido processo legal”. Claro, o que mais o motivaria, além da busca pela Justiça, não é mesmo? Pessoas lúcidas como o Prof. Conrado são essenciais.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Faltou citar os julgamentos de casos sustentados pelo escritório de advocacia de sua mulher. Das viagens para debater o Brasil em hotéis de superluxo pagos por futuros réus. E por aí vai.

    Responda
  4. daniel alfredo rosenthal

    Esse ministro foi indicado pelo seu reconhecido e invejável QI!

    Responda
    1. Joao Cellos

      Todos são indicados por QI. É de livre escolha do presidente e depende de aprovação do senado. E ponto.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      É a régua do QI do PT

  5. Raquel Almeida

    Demorei para entender a cascata de ironias mas senti meu corpo relaxar como quem dissesse "ufa!" quando a ficha caiu. Bom demais.

    Responda
  6. Edgar Alves

    Muito bom Conrado! Toffoli teve muitas atitudes infelizes, principalmente com relação a impedir Lula de visitar seus parentes falecidos. Não seria uma decisão política ou que gerasse repercussão negativa, mas uma decisão humana. Não tinha motivos pra negar. Suas declarações também foram desastrosas e não condizentes com a de um magistrado do Supremo. Precisamos de uma reforma no judiciário.

    Responda
  7. PAULO CURY

    corajoso, lúcido,honesto e revigorante este texto

    Responda
  8. FLAVIO ZOLETTI

    Um brasileiro

    Responda
  9. Joao Cellos

    Bravo!

    Responda