Bruno Boghossian > Lula e Lira apelam para uma espécie de morte cruzada na taxação de importados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Pelo mensalão, petrolao, fundos de pensão, Roubo no correio, Odebrecht, o maior corrupto do Brasil, viva a Avon que gerou milhões, viva Atibaia que quem mora aqui sabe. Viva o Triplex. Realmente quem mora aqui sabe o bom gosto da construtora viva o Palocci

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Anete, ate tú ja estas admitindo q houve corrupçao. Vou guardar este seu comentario

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Jose soares tu es um gajo meio miope

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Marcelo silva, Deus nos livre de mais governo. Qualquer um.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    O bento brito ja e uma res marcada com a estrela vermelha do redbanho

    Responda
  6. jose prado

    O que está por trás da questão é verba pra tocar eleições ! Mesmo proibidas essas verbas correm soltas qdo empresarios doam, fornecem transporte, pressiona os empregados a votar e vestir a camisa dos seus candidatos! Essa balela de proibição é só para os bobões e os que se fingem de!

    Responda
  7. jose prado

    O que está por trás da questão é verba pra ticar eleições ! Mesmo proibidas essas veras cirrm soltas qdo empresarios doam, fornecem transporte, pressiona os empregados a votar e vestir a camisa dos seus candidatos! Essa balela de proibição é só para is bobões e is que se fingem de!

    Responda
  8. Daniel Marques

    E no frigir dos ovos, tudo que o governo quer é seu quinhão. Imposto para importados, dpvat, Abex, reoneração dos combustiveis com PIS, Cofins e Cide, imposto das Bets, não atualização da tabela do IR, impostos sobre paineis solares e carros elétricos, entre outras benesses. Bora trabalhar classe média, temos que arrecadar para sustentar o maquinão e o sistema, desta vez sem Tiradentes tampouco Lava Jato.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Marcelo, repita comigo: governo não gera riqueza, governo não inova, governo não presta bons serviços, governo é controlado por políticos, governo é suporte ao sistema corruptivo e o mais importante, na tragedia do RS quem se mobilizou majoritamente foi a sociedade civil, fazuéli?

    2. Anete Araujo Guedes

      O que está em jogo é a valorização das empresas nacionais, com apoio de governadores, empresários e congressistas.

    3. Marcelo Silva

      É Daniel, a vida em sociedade vai exigir cada vez mais a presença do Estado, com populações cada vez mais gigantescas e aceleração das mudanças climáticas a exigir uma grande atuação estatal como vem ocorrendo no Rio Grande do Sul. A única coisa que vc citou que é realmente muito absurda é a enorme falta de correção da tabela do IR.

  9. Luiz Ferretti

    Quem começou o desgoverno com a PEC da Gastança, mostrou a que veio. Simples assim. Alisa as elites e enrola os pobres.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Lula começou trabalhar antes mesmo de tomar posse. Bolsonaro na inútil tentativa de se reeleger, efetuou um gigantesco rombo ilícito nas contas públicas. Lula não teria como pagar as contas. O calote nos precários foi um deles.

    2. Bento Brito Teixeira

      O Ferretti já é uma rês ferrada com a marca do gado bozolino.

    3. josé SOARES

      Mais um que entrou nessa linha da “ gastança” promovida pela fo lha porta voz do mercado.

  10. Nilton Silva

    Se não quiser estar na linha de tiro, saia da vida pública.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Pelas transações suspeitas na compra de vacinas.

    2. Anete Araujo Guedes

      Pela loja de chocolate

    3. Anete Araujo Guedes

      Pelas joias valiosas que surrupiou

    4. Anete Araujo Guedes

      Pelos crimes de peculato ou rachadinhas.

    5. Anete Araujo Guedes

      Lula será lembrado pelos imóveis que comprou com dinheiro vivo

    6. josé SOARES

      Ô Seu Daniel, poderias contribuir muito para o país se revelasses onde está a fortuna fruto de corrupção que alegas, que nem a lava jato, nem a PF e o MPF no governo do inelegível descobriram e provaram. Já os inúmeros imóveis comprados com dinheiro vivo pela fa mi li cia são notórios, além das jóias etc…

    7. Marcelo Silva

      Lula é corajoso e pragmático é está entregando ao país seus últimos anos de vida com um enorme sacrifício pessoal.

    8. Daniel Marques

      Lula será lembrado como o chefe do quadrilhão, o operador maior do sistema de corrupção conhecidos como Mensalao e Petrolão, o rei dos pedalinhos, o primeiro e unico presidente a ostentar o titulo de persona non grata, aquele militante de sindicado que adora relogios de grife e ternos caros, o que gastou centenas de milhões do dinheiro publico em turismo pelo planeta, o dono do Aerolula, o que sempre botou a culpa na Marisa e finalmente, o ex-morador do Air Bnb de Curitiba.

    9. Anete Araujo Guedes

      Lula um dia sairá da vida publica, mas não da memória desse país, por sua trajetória política, humana e de lutas. Ele tem história, seu percurso até chegar à presidência foi longo. Trata-se do primeiro e único operário conquistar a presidência da república. O único político eleito até então para governar o país por três mandatos. Trata-se de um líder político internacional. Lula é luta, trabalho e projeto de um país mais justo, igualitário e próspero.

  11. Antonio Pimentel Pereira

    Nunca vi um país de elite tão burra e gananciosa

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Essa PEC, denominada pela Folha de PEC da gastança, foi para Lula ter como governar, devido ao rombo efetuado por Bolsonaro nas contas públicas para tentar se reeleger, como foi o calote nos precatórios.

    2. Luiz Ferretti

      Qum começou o desgoverno com a PEC da Gastança mostrou a que veio.

    3. Anete Araujo Guedes

      O intuito, como fazem inúmeros países, é proteger a indústria nacional. Procedimento bem diverso teve a Lava Jato que, ao invés de condenar apenas os corruptos, aniquilou com as indústrias nacionais que competiam lá fora, protegendo assim os interesses dos EUA.

    4. Anete Araujo Guedes

      Trata-se da elite do atraso.

  12. Antonio Pimentel Pereira

    No sistema da elite é assim" pra enriquecer um, que morram todos"

    Responda
  13. Antonio Pimentel Pereira

    Imagina aí quantas microempresas temos brasil a fora, cinco mil e quinhentos e sessenta municípios, multiplique por bairros e localidades rurais, hoje depois de trinta anos de real, onde a carga tributária saltou de 25 pra 35% do pib, produto interno bruto, taxa selic de 10% cm inflação de 3%, impostos da pandemia q não foram perdoados e agora veio essa isenção pra importadores, uma tristeza vê nas pequenas e grandes cidades vê as atividades comerciais extintas,"cm placa aluga-se, vende-se".

    Responda
  14. MARIA F LUPORINI

    Depois o varejo nacional cresce, aumenta o emprego e não tem mais chorume.

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      O lenga-lenga oficial. Triste.

  15. Antonio Pimentel Pereira

    O que me diz da baixa de um milhão de cnpjs desde a pandemia no país? principalmente microempresas individuais, meis e mes, microempresas no regime de tributação do simples nacional, essa isenção afetou os principais centros produtores e comercializadores do país, em são paulo no braz, itoritama pe, tobias barreto se, atacadistas de minas gerais, são coisas q brotam em brasília onde alguém ganha mt pelo lobby, msm q mts percam, é um país onde tem tanto bandido infiltrado nos governos. Feio viu

    Responda
  16. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Realmente, falar em "morte cruzada" é superestimar a importância da compra de bugigangas chinesas por uma população que tem dificuldade até para comprar comida.

    Responda
    1. Luiz Ferretti

      A narrativa do Descondenado.

  17. Nelson Vidal Gomes

    Já não é Lula quem governa é Lira quem o faz e como um Chefe de Governo (Primeiro Ministro de fato) melhor do Lula como Chefe de Estado ( de direito), cuja diplomacia confusa e arrogante nenhum benefício, até agora, trouxe para o Brasil. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Vc está confundindo Lula com o seu mito, que entregou tudo na mão de Lyra para evitar sua prisão e a de sua prole, em troca do nefasto orçamento secreto o qual Lula deu fim. E Lyra está de saída sem possibilidade de reeleição! Então pare com tanta má fé, namastet!

  18. Luiz Ferretti

    Não existe recursos e dinheiros para um desgoverno que iniciou sua infeliz jornada com a PEC da Gastança. A máxima é verdadeira: alisa as elites, e como, e enrola os pobres, como nunca. Agora sobretaxados.

    Responda
  19. Wellington Pereira

    Contenção de Despesas Parlamentares: Vetado. Taxação de Pobres: Aprovado!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Todo país protege sua economia, suas indústrias.

    2. Marcelo Silva

      É taxação de bugigangas, quinquilharias, isso sim!

    3. Wellington Pereira

      Faz me rir Paulo, sua lógica invertida... Quem compra bugigangas em site chineses e consequentemente pagam as taxas???? O pobre!!! Porque o rico vai para Miami e pode trazer até US $1000 dólares sem que haja cobrança de imposto. Compra de rico não prejudica a industria nacional, somente as blusinhas de US$ 10 na Shopee.

    4. Wellington Pereira

      Quem compra bugigangas em site chineses e conse

    5. Paulo Augusto

      Não é taxação de pobres, é taxação de produtos importados que prejudicam a indústria nacional.

  20. Marcos Benassi

    Bem, meu caro, no fim das contas quem dança é o pobrinho, que compra coisa xingling baratinha. Como de hábito, imposto na cabeça da compra humilde.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Vc está defendendo o lucro desta chinesada picareta em detrimento da indústria e dos empregos no Brasil? É isso mesmo?

    2. Marco Nunes

      Dança num primeiro momento. No segundo perde seu emprego, pois a industria nacional não consegue concorrer pela alta taxação das industrias no Brasil.

    3. Francisco Neto

      Conversa, pobre de vez em quando compra algo nesses sites, o que ganha mal dá para o básico, quem mais compra é classe média, essa sim beneficiada pela isenção. Tem que dar igualdade na concorrência para proteger os empregos nacionais na área, esses sim, ocupados pelos mais pobres.

    4. Joaquim Rocha

      Concordo, Benassi. Mas acho que a indústria nacional e o governo deveriam entrar em acordo para zerar impostos desses produtos baratinhos, que o povo tanto compra, para poderem concorrer com os chineses e criar empregos aqui também.

  21. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Basta dar isenção de $50 por mês por CPF e termina o problema. Se a importação ultrapassar esse valor será taxada com a alíquota normal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.