André Roncaglia > Neoindustrialização e o mercado interno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Fiat tinha no pós guerra uma diretriz de verticalização. Os insumos necessários para fazer um automóvel deviam ser fabricados pela empresa. Eu conheci um projetista italiano que trabalhou a vida inteira numa siderúrgica da Fiat! No fundo é a mesma ideia por trás desse programa. Devemos produzir aqui os insumos a nossos produtos e serviços. A Fiat já abandonou faz tempo esse conceito, e se concentrou em sua atividade fim.
Um ganho institucional q pode ser creditado ao debate público, já q o uso de métricas de avaliação e seleção na alocação dos investimentos públicos é uma conhecida reclamação dos economistas liberais. Pena q nada fizeram qnd eram governo.
Nunca vi tantos nomes bonitos para programas,comissões, diálogos,mas resultados,nada. Isto é como em um órgão público quando cria uma "força tarefa" ou "equipe multidisciplinar",o resultado é zero
Anos esperando por aperfeiçoamento e sofisticação na governança pública, aà quando aparece um regramento em linha com as melhores experiências conhecidas, a turma das 12 regras e dos segredos desvendados mostra sua consistência crÃtica.
É assim que se constrói uma polÃtica pública saudável. Planejamento, sem pressa, com cuidados especiais. Os apressados comem cru. Este é mesmo um governo a governar. Felizmente.
Mais uma neoideia de reserva de mercado para atores incompetentes nacionais que obviamente, cono sempre, logo acharão um jeito de fraudar a neoboquinha!
Texto perfeito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > Neoindustrialização e o mercado interno Voltar
Comente este texto