Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Clovis da Silva Leitão

    Até entendo que o CN ouviu o clamor popular, visto que temos uma cultura de vingança na doutrina penal dominante. Só queria entender a justificativa para não criminalizar fake news. Alguém explica?

    Responda
    1. Daniel Gustavo Coelho Mercer

      O que foi votado foi apenas a retirada da urgência para tramitação da PL das Fake News, o projeto ainda não foi enterrado. "Ementa: Acrescenta artigo ao Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para tipificar o crime de divulgação de informação falsa - fakenews. Ementa: Tipifica criminalmente a conduta de quem cria, veicula, compartilha, ou não remove, em meios eletrônicos, notícias ou informações que sabe ser falsas." Bem fácil usar isso aí como perseguição política

  2. Fábio Salvador

    Contra a corrupção, nada?

    Responda
  3. alex schirm

    Não existe lugar no mundo onde o ditado " os justos pagam pelos pecadores" o Brasil é campeão nisso, mais de 90% dos presos retornam sem problemas, na incapacidade de coordenar essa operação realmente complexa se acaba com ela, penalizando culpados e inocentes, que aliás, com certeza vão reagir contra os culpados, gerando mais tensão num ambiente já carregado.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Esse grupo "Prerrogativas" é formado por juristas que defendem os membros do excelentíssimo PCC? É o que parece pois estão contra oitenta por cento da população, quanto ao Aécio ele só está defendendo os fornecedores.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não vejo isso como reflexo do que pensa e almeja a população. Aliás, representação popular é o que de menos ocorre na Câmara Federal.

  5. Max Morel

    Mais uma levantada de bola da porta voz do coordenador do grupo petista de advogados.

    Responda
  6. José Cardoso

    Prova de que o assunto é controverso. Como disse em recente coluna o Rui Castro, o advogado está tão convicto de sua opinião, que para ele 'é simples assim'.

    Responda
  7. João Teixeira de Lima

    Sem dúvidas Doutor. Mas vamo que vamo segurar nossa bandeira na luta pelo que acreditamos. Só alerto os familiares de presos para ficarem atentos na hora do voto. Os nomes de deputados e senadores contrários a saidinha estão destampados na internet.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    é constrangedor é votar em políticos da laia desses nossos. Diógenes não gastaria querosene aqui nesse pedaço enlameado não.

    Responda
  9. victor lag

    Ele só está preocupado com a clientela , não com as vítimas e suas famílias . Fica passando pano pra ban di do . Não comente , guarde o ódio do bem para você.

    Responda
  10. PAULO CURY

    será que tem uma das maiores populações carcerárias por que eh povo ordeiro e cumpridor das leis ou porque somos um povo violento e que não teme as leis? se prendeu não é para soltar, se não cometeu crime não deveria estar na cadeia Se traficar drogas não eh crime que mudem a lei, mas hoje é cadeia está eh um prerrogativa da sociedade prender bandidos e não do prerrogativas que é defender bandidos

    Responda
  11. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Maria do Rosário agora deve parar com o falatório sobre direitos humanos que lhe deu projeção nacional, pois sua máscara caiu de uma vez por todas. Direitos humanos somente quando rende voto é oportunismo e covardia inaudita. Não teve a decência e dignidade de reafirmar seus valores, se é que os tinha, de quando atuava na comissão de direitos humanos da Câmara dos Deputados. Mais uma que poderia continuar votando tranquilamente com a bancada da bala. De fato, já está. QUE DECEPÇÃO!!!

    Responda
  12. Luiz Carlos Silva da Cunha

    O voto do Catarato deixa pra lá. Afinal, é ex-policial e já pode fazer parte da bancada da bala tranquilamente e sem escrúpulo de consciência. um milhão de presos, a maioria provisórios, sem o devido processo legal e julgamento justo e o Senador do PT com essa postura punitivista. Já o voto da Maria Chachacha, foi vergonhoso e escandaloso, pois vociferava na mídia a defesa dos direitos humanos em épocas passadas. Agora, certamente, que somente os seus direitos...de ser candidata, pra perder.....

    Responda
  13. Edson Rocha

    A questão dos vetos , nos dois casos foram apenas mais do mesmo : políticos oportunista jogando para a platéia num caso e em causa própria no outro .

    Responda
  14. Luiz Carlos D Oliveira

    Vivemos de esperança, sem recompensa por que me comportar bem, o bom comportamento tem que ser recompensado, assim como o mal punido.

    Responda
  15. LUIZ COSTA

    o importante eh que o povo brasileiro saiu ganhando quanto ao nine se ele ganhou ou perdeu eh irrelevante

    Responda
  16. LUIZ COSTA

    o importante eh que foi uma grande vitória para o povo BRASILEIRO se o nine ganhou ou perdeu isso eh o de menos

    Responda
  17. Antonio Evaldo Almeida Barros

    Maria do Rosário e Aécio Neves estão certos. Estranhamente, o intelectual Grupo Pregorrativas não entendeu. O que o Prerrogativas precisa se tocar é porque não consegue dar um conselho que preste ao Lula. Nem com o voto do Aécio numa pauta de costumes o Prerrogativas tem uma opinião razoável. Acho que o Prerrogativas de tornou tão distante de todos nós que nem sabe o que fala.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você pode tentar debater refutando os argumentos, por exemplo, mas prefere tentar desqualificar o outro. O máximo que consegue neste caso é se aproximar da extrema direita ignara.

  18. Vinicius Branco

    Essa saidinha eh mais uma jabuticaba brasileira. So existe aqui. Ja não chegam as tantas reduções de prazos de cumprimento de penas e indultos de todo o tipo?

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Ptrrogativas. What?

    Responda
  20. jose batista

    Puro oportunismo!!

    Responda
  21. Luiz Gustavo Amorim

    Os comentários de alguns me fazem ter que confirmar o endereço do site e confirmar que não estou perdido entre os leitores da Gazeta do Povo.

    Responda
  22. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Essa Tabata Amaral a cada dia me decepciona mais. Todas as suas atitudes prejudicam a classe a qual ela se vangloria de ter vindo, o povo, com votos sempre defendendo os poderosos e mantenedores das desigualdades deste país. Porque não vai logo para o centrão e o bolsonarismo? Tem muito mais a ver com ela.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas e a Maria do Rosário e o Contarato?

  23. gilberto gagliardi

    Vitória do povo brasileiro do bem

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não existe qualificador mais desprezível que esse "do bem". Quem usa acredita fazer parte de uma guilda de moralidade e, automaticamente, todos os demais viram "brasileiros do mal". É o resumo da estúpida simplificação da realidade e da percepção deficitária da mundo. Incapaz de compreender como a vida em sociedade é complexa, esconde-se em seus condomínios de "pessoas do bem", seus Vivendas da Barra virtuais. Quando identifico um autodenominado "cidadão de bem", mudo de calçada.

    2. Oliveira Marinho Ventura

      Çey

  24. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Putz! Essa da Maria do Rosário é inacreditável e injustificável! Quanto ao voto do Aécio, não tenho nenhum constrangimento em aplaudir, não só o voto como também a justificativa. Reconhecer o sinal de uma mudança positiva de rota, pode abrir portas em um cenário em que muitas se fecham, até mesmo aquelas que acreditávamos poder abrir até mesmo sem bater. Fiquemos atentos às mudanças dos ventos.

    Responda
  25. Vital Romaneli Penha

    Será que este é o único advogado que existe no país para opinar ou seria matéria paga?

    Responda
    1. Mauro Machado Gonzaga

      Com inteligência e sem cabresto, só na esquerda, o resto é zumbi teleguiado e sem opinião própria.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Este movimento é o braço da esquerda travestido de advogados. A OAB, bem ou mal, é o único órgão que representa os advogados. Se respeitam os direitos humanos dos presos, visitem as penitenciárias e vejam se seria possível alguém se recuperar naquele cadafalso? É muita hipocrisia.

  26. Paulo Roberto Taveira

    Se o consórcio pt /stf não procurar fazer o q o povo deseja é daí pra pior, com prerrogativas com tudo. O dedo pesado de Alexandre de Moraes nos pratos da balança da eleição, é o responsável por isto ao colocar na presidência alguém dissociado da vontade do povo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      STF fazer o que o povo deseja??? Vai estudar um pouco de direito e a Constituição, mané! Não entende de porhra nenhuma! Aliás, a ultima vez que o STF atendeu ao “clamor popular” violou a própria constituição para impedir a candidatura do Lula e decretar a sua prisão. O resultado foi o que vimos: mais de 70O mil mortos, destruição de rios e florestas, tentativa de golpe e por aí vai. Enehrhgúmeno é elogio.

    2. Alexandre Machado Kleis

      Xandão I, o Grande.

    3. Amaury Kuklinski

      Mas que teve maioria??? De que povo vc está falando?

  27. HELIO A LOUREIRO

    Faltou slientar que esse grupo Perrogativas tem lado: é de esquerda !!

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Ah, Gino! Petistas podem usar togas. Não há lei contra isso. Todos podem usar, da esquerda à direita. Exceto os fascistas, que só deveriam usar uma corda no pescoço.

    2. Eduardo Rocha

      Faltou salientar que, independente de ser ou não de esquerda, tem direito à fala - seu comentário pressupõe que você não aceita isso. Espero estar errado, pois essa é uma atitude antidemocrático e tangencia o fascismo.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Avá!

    4. Luiz Gustavo Amorim

      Mas vamos registrar que o comentário veio do extremo oposto.

    5. GINO AZZOLINI NETO

      É um grupinho de petistas de togas de advogado. Juridicamente inexistem

  28. Edson Capistrano

    Lamentável a decisão de derrubar o veto da saída temporária, para preso que está no semi aberto, tem Bom comportamento e não cometeu crimes violentos. A decisão do congresso é a visão rasa, superficial, sem amparo na realidade, de uma sociedade com espírito de vingança, atiçada por influenciadores incautos e políticos populistas. Haja paciência pra suportar a escumalha ...

    Responda
    1. Edson Capistrano

      Marcos a saída temporária previsto nos arts 122 e 125 da LEP, não é concedido para os crimes considerados hediondos com resultado morte . Somente pra quem esta no semi aberto e cumprido o requisito tempo e bom comportamento. O patriotas da papuda teriam este direito quando passarem pro semi-aberto. Com a nova lei , em tese , não terão mais direito

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Marcos, o Bozo fez quase isso em apenas dois e está livre leve e solto.

    3. marcos machado

      Parabéns Capistrano! diante do seu comentário folgo com a convicção de que opinioes são como as nádegas, cada um tem a sua, todas rachada ao meio. a justiça no Brasil é uma triste piada! que produz farrapos de imundicie jurídica......todo esse seu blá blá blá e em 20 anos foram assassinadas aproximadamente 950.000 pessoas nesse país de mer...

  29. José Fernando Marques

    Imaginem, presidiário não é gente, não. Mas deixem um dia desses acontecer com vocês, por equívoco que seja. Ou com um parente seu. Todo mundo tem direito a uma segunda chance ou não?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Gino, é justamente por isso que existem essas iniciativas para facilitar a reintegração dos presos na sociedade. O cara vai sair, mais dia menos dia, aí então faz o que para viver? Aquilo que já sabe, é óbvio! Só mané bozoloide não consegue entender e eu sou pessimo desenhista.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Ultimamente quando alguém é preso já tem uma lista de pelo menos um kilometro de delitos.

  30. Sam Duart

    É um tema complicado. Mas para o sistema carcerário que temos atualmente. O risco é maior para a sociedade com as saidinhas. Pois não temos uma política eficaz de ressocialização, ao contrário. As penitenciárias hoje são um Q.G. de recrutamento para o crime organizado. Talvez depois que se coloque regras específicas para separar quem realmente quer retornar a sociedade como cidadão de bem de quem insiste em permanecer no crime. Talvez a saidinha possa ser repensada.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      O ser humano vive de esperança, se eu não tiver alguma esperança por que me comportaria bem ?? O bom comportamento tem que ser recompensado, assim como o mal punido.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Menos de 5% dos milhares de presos que saem cometem crimes ou não voltam. Isso demonstra que mais de 95% deles está disposto a pagar sua pena e se reintegrar na sociedade. A saidinha é uma das formas, ainda que tímidas, de tentar fazer isso e é só para crimes não violentos e que já estejam no semi aberto. Pelo que você mesmo disse quanto mais tempo se passa na prisão maior a chance de ser definitivamente cooptado pelo crime organizado.

  31. Joao Braga

    Monica sempre dando palanque para o grupo petista prerrogativas. Jornalismo isento deveria dar o mesmo espaço para outros com diversidade de ideias. Querer muito?

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Ela tem seu lado faz tempo. Só escancarou

  32. Nelson Souza Junior

    Nada! Foi uma senhora vitória para a sociedade brasileira. Chega de vergonha e tragédias. Parabéns Rosário! Grande atitude! Aécio Neves já estava condenado ao ostracismo pelo povo mineiro. Essa foi só a pá de cal.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Na verdade o Aécio Neves já estava condenado à prisão mas seu amigo Gilmar deu uma mãozinha e ele está solto.

    2. Amaury Kuklinski

      É a ignorância se manifestando porque não embasamento teórico nem prático da situação. Eu fui juiz de execução criminal e sei a diferença que faz essas tais saidinhas para separar o joio do trigo. Alguém aí faz idéia da força de caráter que precisa para sair e volta ao sistema prisional voluntariamente????

    3. Amaury Kuklinski

      É a ignorância se manifestando porque não embasamento teórico nem prático da situação. Eu fui juiz de execução criminal e sei a diferença que faz essas tais saidinhas para separar o joio do trigo. Alguém aí faz idéia da força de caráter que precisa para sair e volta ao sistema prisional voluntariamente????

  33. paulo Raulino

    Grande parte dos brasileiros de bem, não só é contra a saidinha, como também à visitas íntimas. Caso contrário, o elemento que for a favor, é um mal intencionado.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não existe "brasileiros de bem", mas sim brasileiros. Essa tentativa estúpida de desqualificar a opinião do outro interdita o debate qualificado e só mostra quão rasa é a inteligência do comentador.

  34. Sonia Pereira Gomes

    Encarceramento em massa só é bom para o crime.

    Responda
  35. Antonio Araújo

    Se for chorar, mande áudio.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Puxa, você é tão sensível.