Priscilla Bacalhau > Um compromisso nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um povo bem educado participa de forma coerente da cidadania e produz mais. Infelizmente, boa parte das nossas elites ainda raciocina de forma colonialista, enxergando o povo como mera mão de obra e não como cidadãos. A esquerda é quem mais visa a melhoria de vida dos brasileiros. Apesar disso, a mÃdia a ataca diariamente. Com isso, o paÃs sofre muito para evoluir.
Priscilla, você precisa conhecer de perto algumas escolas municipais rurais de pequenos municÃpios cearenses. Aqui a educação está além da leitura. Temos excelência na educação matemática. Os melhores resultados do Brasil, via SAEB, estão nessas escolas. Ararendá, Mucambo e Pires Ferreira são alguns dos exemplos.
Isso se a canalha da extrema-direita não continuar andando solta por aÃ.
Aprender a ler e escrever, (ao contrário de falar), não é um processo natural. Os números mostram: quase metade das crianças, mesmo após 2 anos ainda não aprenderam. Seria interessante saber o resultado de paÃses semelhantes como Argentina e México.
O governo federal nada participou nesse resultado? Porquê só o atual governo é citado mesmo reconhecendo que pouco ou nenhum efeito tiveram os programas anunciados? É evidente a dificuldade da autora em admitir que o resultado tem a ver com ações do governo anterior, mesmo não sendo esse um exemplo a ser seguido em matéria educacional! Isso aqui é um jornal e não um jogral planetário de diretorio acadêmico!
Agora, vai! Temos um compromisso! rsrs
" Esperanca " palavra muito divulgada nas mÃdias para se acomodar que eles sabem que é tÃpico de brasileiro de sem atitudes esperar sentado e acreditar no significado e sonhar, para tudo se concretizar e parar de se iludir requer Ação.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Alfabetizar todos é o mÃnimo necessário. Precisamos de educação de nÃvel mundial pra juventude se integrar nas cadeias globais de produção e alavancar a produção de riqueza e bem estar na sociedade. Precisamos de metas ambiciosas de progresso no PISA dentro de 10 anos. Outros fizeram. Brasil não faz se não quiser.
Só sei que o preço do bacalhau está pela hora da morte.
As notÃcias sobre a questão da alfabetização não refletem a realidade de muitas escolas. A equivocada polÃtica da promoção automática cria bolsões de analfabetos chegando ao Fundamental II. Alunos com 12 ,as vezes 13 anos que não sabem ler mas estão na sexta série. Total descalabro,desrespeito com as crianças e desperdÃcio de dinheiro público. Essa "estratégia"da promoção automática tem que acabar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Um compromisso nacional Voltar
Comente este texto