Opinião > Congresso conservador, governo sem estratégia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    A dona folha é típica daquela fofoqueira que faz a intriga e depois põe a culpa no gaiato que sequer sabia o que estava acontecendo por suas costas. Neste caso o ''gaiato'' é o presidente Lula, que aceitou liderar um ''governo de coalizão'' para retirar um genocida do Poder, mas após a posse e a nova chance dada a esta terra de fascistas pela comunidade democrática internacional, novamente deixaram o gaiato jogado à própria sorte. Começam novamente com a trama fascista que nunca saiu de cena.

    Responda
  2. Gilmar Maghenzani

    Quando eu li desorientação política, hum, com a experiência que o Lula tem, hum, já vi tudo mais um editorial para prejudicar a popularidade do governo

    Responda
  3. Rives Passos

    O governo federal é de centro direita, e os editorialistas da Folha Pan o sabem. Mas, fazem campanha para Nunes da Enel, "culpa das árvores". Quanto ao congresso não é só reacionário, mas está cheio de milicianos.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    O que o Congresso precisa esclarecer com urgência é para quem e quanto das emendas parlamentares está sendo enviado , em detalhes : nome, CPF ou CNPJ , endereço completo , destinação , realizações concluídas etc Parece que só a Imprensa pode checar e publicar , não podemos aceitar que o dinheiro público esteja nas mãos de políticos que usam sem transparência.

    Responda
  5. Luiz Gustavo Amorim

    Que editorial deprimente. O que tem a ver discussões legitimas e importantes envolvendo autonomia do BC e privatizações com esse bando de populistas penais, reacionários e oportunistas?

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Quem produziu esse Congresso? A mídia conservadora!

    Responda
  7. Paulo Luizona Castagnao

    Folha mau caráter! Sempre culpa o governo.

    Responda
  8. Ladislau Leite de Oliveira

    Corrijam o título do editorial para Congresso Usurpador.

    Responda
  9. Daniel Liaz

    É impreCCionante essa folha. Qdo achei que finalmente viria um bom editorial - no qual tratava de maneira razoável tanto do caráter "conservador" (quer dizer reacionario) do congresso qto dos graves pbs desarticulação do governo - eles precisam meter o pé na jaca - e colocar no fim as lorotas neoliberaletes onipresentes na sua estreita visão da economia.

    Responda
  10. Hercilio Silva

    Olha, se a gestão Lula for mais moderada do que é, só virando de direita, tem dó Folha. Que gosto é esse pelo reacionarismo, deve ser saudade da censura.

    Responda
  11. jose prado

    A hora que surgir um pedido impedimento viável eles correrão para o centro mas aí será tarde! Eles não aprendem! Sao Assininos!

    Responda
  12. Giovanni Bruno

    Quanto aos excessos de populismos da extrema direita nas decisões do sistema prisional, eu também sou a favor de mais moderação, embora o modelo das saidinhas tivesse que ser revisto. Se funcionasse a contento, a morte do policial militar e a soltura de um membro de facção criminosa não teriam acontecido. Para que o modelo das saidinhas funcionem, o sistema prisional também precisa de mais investimentos, a fim de, inclusive, garantir que os prisioneiros tenham tratamento mais digno.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      é fácil resolver esse problema é só definir quem tem direito ou não a ter a saidinha, teve bom comportamento sai se não fica

    2. Giovanni Bruno

      Assim, não viram massa de manobra para as facções criminosas e consiguem uma vida nova após serem libertos.

  13. Giovanni Bruno

    Meus caros colegas assinantes. A Folha defende um modelo mais de centro-direita na condução da economia. Eu também concordo. Precisamos de um gestão mais responsável na economia e um BC independente. Esse modelo já funciona em diversos países desenvolvidos. Não bastasse o argumento, os juros têm caído de maneira consistente, acompanhando a queda de inflação. A Dilma quis baixá-los “na marra” e a economia degringolou.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      O governo de Lula se transformou num modelo de centro-direita, quanto o BC independente é inconstitucional, portanto hoje ele é autônomo, mesmo assim pratica uma das maiores taxas reais do mundo, não havendo espaço para um crescimento de forma sustentável. Entretanto, há grupos que defende um centro alinhado as pautas de Guedes, que arruinou a economia.

  14. PAULO ROBERTO HASSE

    Mas foi mantida a saidinha para quem estuda e trabalha fora . Para os demais , não há nenhum motivo para dar este privilégio , se quiserem façam esforço e estudem e trabalhem como estes . E estatísticas de que apenas uma minoria de 5% não volta das saidinhas não tem valor , muitos crimes são cometidos , ninguém quer ter alguém da sua família vítima desta “ minoria “ . Quem os libera para saidinha também deveria ser responsabilizado por estes crimes .

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Lembrando que segundo Ministro André Mendonça,está lei não se aplica aos atuais e somente para os próximos. Torçam para o Inelegível não ser preso, senão adeus família no Natal.

  15. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A fsp em plena campanha eleitoral contra o Boulos.

    Responda
  16. eli moura

    congresso conservador do que? de privilégios de determinado grupos nada mais. O resto é show para os sem cortex acreditarem. Um defensor de deus patria e familia, do congresso, não supreenderia se fosse encontrado com um taxi boy ou uma menina menor, pelados em algum hotel de brasília, não supreenderia se recebessem pro pi nas de rura lis tas ou garim peiros para ocupar áreas, não supreenderiam de levantar a biblia com um cheque polpudo dentro. Conservam a miséria de valores morais.

    Responda
  17. roberto barbosa de castro

    "O resultado foi um lamentável êxito de pautas retrógradas." Lamentável para quem, cara pálida?

    Responda
  18. Fabio Leandro

    Texto perfeito que demonstra a real desgovernalidade de Inácio!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      pegou a onde e surfou sem saber onde iria

  19. Rives Passos

    O governo federal é de centro direita, e os editorialistas da Folha Pan o sabem. Mas, fazem campanha para Nunes da Enel, "culpa das árvores". Quanto ao congresso não é só reacionário, mas está cheio de milicianos.

    Responda
  20. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Independência do BC? Bem, se o BC é independente então se instalou no Brasil, de forma inconstitucional, um quarto poder, ou seja, bem diferente de ser autônomo. Contudo, diferentemente o que descreve tal editorial, Lula não interferiu na autonomia, apenas expressou sua visão contra os juros extorquido e desalinhado com o mundo. O congresso sim, é composto, majoritariamente, por reacionários que declaram defender a verdade, mas na prática são amantes da mentira.

    Responda
  21. Mauricio Borborema de Medeiros

    "As pontes que Lula prometeu para pacificar o país não passaram de conversa fiada de campanha." Os editorialistas desta Folha veem a ponte, mas se recusam a atravessá-la. Estão presos a um passado rançoso de liberalismo econômico inconsequente. Negam a realidade social brasileira e fazem lobby para os donos do dinheiro. Esses sim não têm projeto para Brasil, seu projeto é a pilhagem de tudo o que o trabalho dos brasileiros conquistou.

    Responda
  22. Rafael Lopes Azize

    Excessos de Lula 3 não são de facciosismo, mas de conciliação. E ao mesmo tempo, o congresso é o mais reacionário da Nova República, obrigando o governo a malabarismos para proteger decisões razoáveis e barrar os aloprados extremistas. O editorialista sabe disso, é claro. Mas escolhe participar do caminho rumo à radicalização. O editorial, nesse sentido, é contraditório.

    Responda
  23. Marcello Paniz Giacomoni

    Mais um editorial cíclico, sempre dizendo o mesmo. Onde está a falta de moderação, em um governo praticamente de centro-direita? Ou tudo isso é receio de que o governo acerte mais, e Lula consiga se reeleger?

    Responda
    1. Marcello Paniz Giacomoni

      Giovani, causualismos como os que citas não mudam a natureza do governo. E digo isso com lamento. E sobre os exemplos que citas: a Petrobrás não é controlada pelo governo? É errado o governo colocar ela a serviço do crescimento do país, via investimento, ou apenas agradar acionistas como era antes? Independência do BC? Não sabia que tínhamos um 4º poder? Quem mesmo indica diretoria e presidência? Comunismo e Maduro, sério?

    2. Giovanni Bruno

      Governo “praticamente de centro-direita”, Marcelo? Lula quer reviver intervencionismos que já deram errado na Petrobras, é contra a independência do BC, elogia o fato de termos um ministro do STF “comunista”, convidou Maduro à vir pro Brasil, etc, etc etc… Lula está longe de um governo de centro-direita.

  24. Florentino Fernandes Junior

    Apitam menos q a primeira dama. Sao bibelôs. Fica a dica pro proximo q aderir ao pt

    Responda
  25. Maria Luiza Pires

    Esse jornal está decadente. Vou cair fora!

    Responda
  26. Luiz Antônio I

    O quê o Brasil precisava do Lula ela já fez, derrotou o Bozo nas eleições, agora, está na hora de ir pescar ou brincar com os netos.

    Responda
  27. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Lula III tem uma fração decepcionante, de "infalibilismo", de uma auto-confiança baseada nas obras de cinema que o exaltam, na biografia de um passado glorioso. Sua "hubris" o cobre de problemas, e quer ser reeleito. A continuar equivocado, como parece, vai facilitar a vida da Direita. Não acredito que aprenda algo com os próprios erros, que nega, nega, nega, como se fosse... um bolsonarista.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Lula é como fosse um médico experiente e sendo assim ele tem como decidir a favor do povo, como sempre fez, diferente do seu herói que decide só para si

  28. Nilton Silva

    Diga-se de passagem, como diria o craque Neto, o congresso conservador não brotou do nada, ele foi legitimamente eleito por uma população cada vez mais conservadora e hipócrita.

    Responda
    1. Mauricio Borborema de Medeiros

      Eu diria uma população mal informada e suscetível à inundação de "fake news" que a direita produz sem nenhum escrúpulo.

  29. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    E a mídia tradicional?

    Responda
  30. Alexandre Cunha

    A estratégia deste governo é simples, estatizar o máximo, arranjar empregos pra sua turma, doutrinar crianças, acabar com a religião, desagregar famílias e colocar o povo para sustentá-los. Lembrem, o interior vive seu melhor momento, não tem pobres na zona rural, a maioria ganha por produção, pedreiros ganham no minimo cinco mil reais por mês, ninguém quer assinar carteira de trabalho. Acompanhem a realidade, a estratégia deste governo é furada. Meritocracia e produtividade tomou do país .Viva

    Responda
    1. Rives Passos

      Você é o rapaz que "miava" para pneu? Só pode!

    2. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Que opinião lunática! Só o ministério do trabalho, junto à polícia federal, já desmontou mais de uma centena de trabalhos escravos nos interiores de SP, Minas BA e etc, e vc vem falando em meritocracia? A elite econômica tem por objetivo aprofundar as desigualdades e a exploração da mão de obra.

    3. Anete Araujo Guedes

      Já está tudo em curso na sua realidade paralela. Seguem as fakes e os crédulos de mãos dadas.

  31. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A obsolescência das políticas de Lula fica mais escancarada sem ajudinha da conjuntura. Só sabe apoiar na tecla do gasto e deixar a terra arrasada pro próximo (se tudo correr bem).

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      é obsolescência né o fato de o dólar cair, o juros cair o desemprego cair, a inflação cair, os investimentos subir, tudo que seu herói fez o contrário

  32. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A obsolescência das políticas de Lula ficam mais escancaradas sem ajudinha da conjuntura. Só sabe apoiar na tecla do gasto e mina a responsabilidade fiscal. A estocadora de vento fez o mesmo e foi convidada a se retirar.

    Responda
  33. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Quanto mais Lula se fritar, melhor pro país.

    Responda
  34. José Eduardo de Oliveira

    realmente falta coragem a essa Folha. ela deveria editoriar, Congresso vendido, governo comprado. Congresso comprado, governo vendido. ou para lembrar do passado, alibabá e os trocentos lalaus...e o povo fazendo caminhada para ou com iesus. ainda não saímos da idade da idade média, a nobreza, o clero e a servidãozaida de terço e calos nas mãos e todos esperando a morte chegar...com ou sem cloroquina. amém nós tudo.

    Responda
  35. Anete Araujo Guedes

    Começou pra valer e com muita antecedência a campanha da Folha a favor de Tarcisio e Nunes, tanto nos editoriais, noticias, como nas fotos na primeira página. Vai que pega. Em contrapartida, esmeram, ora sutilmente, ora descaradamente na desestabilização do governo Lula. Tudo vai mal, o presidente não acerta uma. Fornece assim munição e fôlego para a extrema-direita fascista, para os candidatos de Bolsonaro. Uma tática tantas vezes reprisadas. Quem perde é o país, quem ganha é o Mercado.

    Responda
  36. José Eduardo de Oliveira

    nada de novo. como diziam nos albores de nossa triste republiqueta, desordem e retrocesso...

    Responda
  37. Marcelo Magalhães

    “ Ataca a independência do Banco Central e tenta melar a privatização da Eletrobras e reintroduzir regras trabalhistas enterradas pela história”. Combate aos maiores juros do planeta, recuperar a empresa de energia que passou a ser controlada pelos Farialimers, embora o ônus ainda caiba à União e devolver a dignidade do trabalhador, que teve seus direitos precarizados é estratégico. O governo do presidente Lula não fez pouco, pelo contrário, já é um sucesso na economia e na justiça social.

    Responda
  38. raul de souza puschel

    Sabe, e não saber.

    Responda
  39. raul de souza puschel

    A Folha hoje é uma vergonha. O país precisa, isso sim, de um jornalismo crítico e independente.

    Responda
  40. raul de souza puschel

    Perto do ICL, a Folha hoje mostra-se como um jornalismo de quarta divisão.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      A mídia corporativa como um todo, Estadão , Globo, Folha et caterva representam o jornalismo de segunda linha no Brasil. A mídia dita alternativa, ICL, 247, GGN e tantos outros veículos ocuparam o jornalismo sério e de boa qualidade, pela sua independência financeira, que lhes permite não funcionar como mera ferramenta lobista.

  41. raul de souza puschel

    Mais um editorial fraquíssimo. Típico de quem não saber pensar direito, nem sabe escrever.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.