Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    O povo acordou. Muita revolta dos universitários. Está vergonhoso.

    Responda
  2. Jenny Gonzales

    Esses ministros, se tivessem um resto de vergonha na cara, devolveriam o dinheiro público usado para viagens turísticas disfarçadas. E estabeleceriam a proibição de viagens pagas por.. empresas! O pior Congresso da história e o pior Supremo. A única representante digna do STF é uma mulher, Carmen Lúcia. Reforma no STF!

    Responda
  3. Ney Fernando

    Mais um evento internacional promovido pela agência de turismo do Gilmar Mendes. O STF antecipou sua sessão para que todos possam ir a Lisboa, recebendo diárias, passagens aéreas e "ajuda de custo". Devem ir os mesmos de sempre (Gilmar, Toffoli, Kássio com Ká e terrivelmente Mendonça; Alexandre de Moraes parece que também aprecia esses eventos).

    Responda
    1. Manoel Coutinho

      Gilmar trata o STF como um bico. Um meio para promover seus eventos fora do Brasil. Esses barnabés tratam o serviço público com desprezo e um mero instrumento de barganha política.

  4. Helio Marcengo

    Essa farra do boi proporcionada rotineiramente com o dinheiro público por quem deveria barrar e penalizar esse tipo de coisas, desencadeia uma degeneracao de caráter no imaginário popular, levando o cidadão comum a acreditar que tambem pode participar da festança. Péssimo exemplo o da Suprema Corte(zia).

    Responda
  5. Helio Marcengo

    Essa farra do boi proporcionada rotineiramente com o dinheiro público por quem deveria barrar e penalizar esse tipo de coisas, desencadeia uma degeneracao de caráter no imaginário popular, levando o cidadão comum a acreditar que tambem pode participar da festança. Péssimo exemplo o da Suprema Corte(zia).

    Responda
  6. José Sergio Ferreira da Costa

    Por que não realizam o evento no Brasil? Faltaria quórum? Por que não divulgam, de modo transparente, os gastos do evento com dinheiro público? Por que......, deixa pra lá. Afinal, estamos no Brasil.

    Responda
  7. José Filho

    imoral. perderam a mais rasa e simples noção do que é ética e moralidade. nojo dessa gente. profundo nojo.

    Responda
  8. Gilberto P Santos

    Se a mídia continuar insistindo em cobrar a prestação de contas dos min istros viajantes terá, como resposta, que o questionamento é ¨ina dequado, inc orreto e inj usto¨, como já havia sinalizado, em suas manifestações pec uliares, um not ório tog ado. Por que o cidadão - o patrão da turma, lembremo-nos - precisa tomar conhecimento destes detalhes desi mportantes?

    Responda
  9. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Quem quer estar informado sobre o que fazem os ministros da nossa corte suprema tem de ler a Folha. Esses eventos na Europa mostram o que eles gostam mesmo de fazer.

    Responda
  10. eli moura

    isto já ultrapassou todos os limites da razoabilidade, data venia falta vergonha na cara dos juizes do STF.

    Responda
  11. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não há justificativa válida ou defesa a isso.

    Responda
    1. Romero Lima

      Qual o benefício que isso trará para o país?

  12. Evando de Abreu

    O stf não nos representa e não tem utilidade. Gastos bilionários com essa casta que se julgam Deuses

    Responda
  13. Adriana Flores

    50 anos depois e Sucupira ainda é aqui.

    Responda
  14. Rodrigo Jacobauskas

    É fácil dar hábeas corpus e morar na Europa. Também é muito fácil fazer eventos privados usando dinheiro público para pagar passagem segurança. Nossos problemas estão aqui não na Europa. Os ministros são funcionários públicos e trabalham aqui. É um tapa na cara de quem paga imposto todo mês!

    Responda
  15. SIMONS SILVA

    Lamentável! Pra além do fato de haver conflito de interesses, tais eventos deveriam ser realizados aqui em Pindorama.

    Responda
  16. Carlos Figueiredo

    Chamar essa excrescência de evento acadêmico só pode ser uma piada.

    Responda
  17. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    Beleza, pauta para o Conrado.

    Responda
  18. rosana gaio

    Pq ja nao levem Lula para discusar???? Esta tao omisso a Congresso e STF, que nao diria nada que eles nao quisessem ouvir. Como tudo dá voltas, 2026 está logo ali. Cansei. 50 anos de democrata. Desanimei.

    Responda
  19. João Francisco dos Santos

    Por que seminário do Gilmar tem que ser em Lisboa? Deveria se mudar para lá vez...

    Responda
  20. Hamilton Octavio de Souza

    Boa parte da sociedade está indignada e não sabe o que fazer para barrar a escalada de abusos dos ministros do STF: são as decisões monocráticas que anulam processos consistentes de combate à corrupção, são deslizes éticos e descaso com o dinheiro público, são decisões contraditórias que geram insegurança jurídica e descrédito. A farra de abusos evidencia a covardia corporativa de vários ministros, a cumplicidade silenciosa do governo Lula e o total desrespeito dos senadores à Constituição.

    Responda
  21. RENATO Dias

    Essa é a pior corrupção, a institucionalizada, a que causa os maiores desastres aos cofres públicos, pois tá na ordem do dia. Essa aberração vem acomoanhada de outras tantas. Cursos fictícios de vereadores, geralmente em cidades turísticas. Visitas "a trabalho" de deputados e senadores a paises europeus. Privilégios de toda sorte e penduricalhos. É a corrupção mais dificil de ser combatida.

    Responda
  22. Marcelo Linhares

    “Defensores da ordem, da moral, das leis, dos bons costumes e são contra as fake news”

    Responda
    1. Eduardo Salomão

      ok, mas isso é obrigação deles. O que não se pode admitir é essa farra que esses Ministros e grande parte do legislativo fazem com o suado dinheiro dos impostos.

  23. marcos stein

    O STF nunca teve integrantes tão baixos moralmente.

    Responda
  24. Newton Zuppo

    Coitado do povo brasileiro!

    Responda
  25. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Isso não é bom exemplo pra ninguém.

    Responda
  26. Marcelo Linhares

    Suas eminências

    Responda
  27. José Filho

    É o stf zinho fazendo a farra do boi com nosso dinheiro

    Responda
  28. José Ricardo da Silva Souza

    Porquê fazer reuniões em Lisboa? O que tanto Gilmar Mendes, nosso sósia do João Plenário faz em Portugal? Qual a amizade dele com o corrupto presidente da Câmara Arthur Lira? Essas questões só dão munição aos Nazifascistas da extrema direita bolsonarista. O judiciário deveria servir de exemplo de lisura a todos mas infelizmente é outro poder cheio de mamatas e salários absurdos num país miserável como o nosso. Único mérito é bater de frente contra os golpistas marginais.

    Responda
  29. Hermes Yaly

    A cada dia mais, Brasília se assemelha à Versailles de Luís XIV ou à Cidade Proibida dos imperadores chineses: um reduto onde os ocupantes gozam de todos os confortos que a vida oferece, alheios às necessidades e ao sofrimento da população. Os membros do Executivo e Legislativo ainda mantêm algum vínculo com o povo por conta das eleições mas a maioria dos ministros do STF vive em permanente sucessão de regabofes mal disfarçados de seminários, no exterior para evitar o contágio com a plebe.

    Responda
  30. mario de jesus sumioni

    Gilmar sócio é filho dirigente! Hummm!

    Responda
  31. Paulo Roberto Taveira

    Ora, ora, não é ruim, se feito com seu próprio dinheiro. Mas com tudo pago e de graça, fica melhor. Era preciso vergonha na cara. Mas vergonha, não há.

    Responda
  32. Paulo César de Oliveira

    Por que essa insistência dos ministros do STF em buscarem pretextos para viagens ao exterior bancadas pelo dinheiro público, via de regra com passagens pelos melhores hotéis e restaurantes?

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Eles é que deveriam responder antes mesmo de se divulgar o passeio de luxo.

  33. PAULO CURY

    Vivemos em um país no mínimo estranho

    Responda