Painel > Mais de 90 deputados mudam voto sobre fake news: em 2021 eram pró-criminalização, agora são contra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhuma surpresa. Seria surpreendente se fizessem o contrário. Enquanto esse congresso atual não desaparecer de vez através de eleições futuras, o mal que a população fez em colocar eles lá através do voto, não vai cessar.
Estes trastes chamados congressistas e suas articulações contra o Estado brasileiro. Enquanto votam contra as saidinhas, votam a favor de crimes das fake news. Criminosos com poder de voto. Um paÃs fadado ao caus.
O paÃs está cada vez mais afundado na ignorância e parte do povo alienado e sem cérebro afundando junto.
Defender a liberdade de expressão não é ser de direita, pelo contrário. NotÃcia falsa deve ser desmentida, a Constituição garante o direito de resposta, sem cadeia, só indenização. Brasileiro é muito burro e não sabe distinguir noticia de opinião. Não temos o hábito da leitura nem da reflexão, por isso o paÃs é atrasado e cheio de bandidos.
A extrema direita faz barba e cabelo. Mesmo não ganhando o executivo federal está na maioria dos executivos estaduais, municipais e em todos os nÃveis do legislativo. É o que basta para tornar o paÃs mais atrasado. Para a elite e a classe média não muda nada, esses grupos têm dinheiro. Quanto ao pobre só resta acreditar na teologia da prosperidade.
A palavra que representa muito bem o prefil desses 92 deputados chama-se HIPOCRISIA.
É o correto. Quem deve decidir sobre a veracidade ou não de qualquer notÃcia é o cidadão. É preciso parar de infantilizá-lo.
O Estado não regula a relação familiar de ninguém. A regulação só aparece quando a relação se desfaz. Aà se não pagar pensão vai preso :)
Pessoas já morreram por conta disso. Você diria que a vida é assim mesmo? O papel do estado é regular todas as relações da vida. Regula até a sua relação familiar. Por que não deve regular as fake news? O papel do congresso é justamente realizar regulações. Pense nisso.
É claro que já surgiram notÃcias falsas sobre mim e minha famÃlia. Vivo no mundo real, não numa redoma.
Infantil é achar que uma notÃcia falsa tem o mesmo peso que uma notÃcia verdadeira. Já pensou se surge uma notÃcia com mentiras sobre você e a sua famÃlia? Pois é. Pessoas já morreram por esse motivo. Cresça um pouco e vai entender o perigo de uma notÃcia falsa.
Os deputados bolsonaristas uniram ao centrão e aos evangélicos para votarem a favor das fakes news, isso prova que eles dependem de men tiras para deturpar a verdade e se elegerem.
Sou evangélico e fico espantado. A bancada deveria ser a primeira a condenar a mentira, pois leva ao inferno. É fácil criminalizar. Basta usar a legialação vigente. Lembro por exemplo de uma mulher de BH que inventou uma estória sobre caixões com pedras em vez de corpos na covid. Outra de uma acusação falsa a uma mulher em Juiz de Fora que teria dado a faca para Adélio. Essas pessoas deveriam ser criminalizadas por produzir e espalhar fakes que destruÃram reputações.
Ah! A lei permite que se crie "fake news" sobre eles também! Está liberado, gente!
Intubem essa gente. Parem de mugir
Não é compreensÃvel que hajam pessoas com investidura polÃtica que defendam que mentiras podem ser sim esparramadas pelas redes sociais. Isso me parece com as desculpas da russsia pra invadir e matar na Ucrânia. Barbaridades ..acordem cordeirinhos da direita...
O recado do Congresso Nacional é: monta sempre e tire todas as vantagens.
Na verdade o que interessa a essa laia da extrema direita é continuar esparramando mentiras com claro intuito de criar ódio e violência no paÃs.
Quem sabe em próxima votação, tenhamos um congresso renovado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Mais de 90 deputados mudam voto sobre fake news: em 2021 eram pró-criminalização, agora são contra Voltar
Comente este texto