Marcos Mendes > Plantando um futuro medíocre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Em grande escala a coisa é semelhante ao que me disse o morador de uma pequena cidade de Minas. O prefeito de oposição assume e sabota as obras feitas pelo anterior. Temo que o país não dê certo.

    Responda
  2. PAULO PROL MEDEIROS

    "força do mercado formal..." de que país estamos falando. Pejotização, MEI´s que antes eram celetistas, precarização correndo solta e vem me falar em "força do mercado formal". Vivemos sim um impacto da reforma trabalhista....um impacto nefasto e negativo.

    Responda
  3. antonio brito

    Correto. Programado para o erro. O rumo está errado. Só ganhar eleições é pouco para um país que precisa crescer.

    Responda
  4. Dionisio DeBarros

    Plantando, nao! Estamos colhendo presente mediocre, devido a adocao de medidas como as defendidas pelos colunista durante os 7 anos de temer-bosonaro. Desde 9S se aplica o modelo preconizado pelo mercado e pelo colunista. O resultado tem sido mediocre, com excessao dos anos de de expansao de Lula1-2 e Dilma 1. O pioor eh que colunista fala como se soubesse tudo sobre como fazer o pais crescer. Parece saber apenas como manter juros altos para rentistas e distribuir miseria para todos os demais.

    Responda
  5. Marcelo Godoy

    Quando Dilma foi impedida, o país estava praticamente em pé de igualdade com a Suiça, é só puxar pela memória.

    Responda
  6. Dionisio DeBarros

    Devido aos altos juros, autonomia do BC tem sido fundamental para fazer a divida publica crescer e paralizar toda a economia do pais. Autor insinua que reforma trabalhista feita 7 anos atras so agora deu frutos. Pq nao criou empregos durante temer-bosonaro, poderia explicar? Qualquer pais que seguir receituario recomendado pelo colunista esta fadado a recessao perene, haja vista tentarem as mesmas "solucoes" ha decadas, cujo resultado eh crescimento da divida e expansao mediocre da economia.

    Responda
  7. SIMONS SILVA

    A autonomia do Banco Central tem sido fundamental para manter a inflação sob controle? É mesmo? Colunistas e "analistas" do seu jaez, ou com seu jaez, dão graças a Deus que o Guampa perdeu a eleição. Caso contrário, iriam colocar a culpa do desastre que seria certo em quem, no Paulo Jegues?

    Responda
  8. Gilmar Maghenzani

    Puro cinismo do colunista em dizer que os governos do Lula foram ruins, acho que ele não conhece os números, dólar a R$ 1,50, o risco brasil de -300 para 300+ apenas isso já demonstra que ele foi no mínimo tendencioso

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Se você tem interesse em economia e se frustra só de ler o título desse texto, prevendo a ladainha da direita extremista neoliberal, que causou o maior desastre no país do pós golpe da presidente Dilma, fique tranquilo. Temos à disposição na mídia alternativa o canal GGN do jornalista Luís Nassif com um colóquio entre Carmem Feijó, Eliane Araújo e Leila Paulani, que lançaram livro recentemente. Um primor de debate com evidências históricas e científicas.

    Responda
  10. Thiago Moraes Marsiglia

    O autor poderia usar o espaço para explicar por quais razão o famigerado teto de gastos, dos qual foi um dos idealizadores, fez água em pouquíssimo tempo. Poderia também tentar explicar por que as maravilhas prometidas em decorrência da aprovação do teto jamais se concretizaram. Associar a melhora atual no número dos empregos formais à reforma trabalhista é puro cinismo. Deixe o ressentimento de lado e tenha um pouco mais de honestidade intelectual.

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil sempre e será medíocre junto com sua cultura da preguiça e de desleixos.

    Responda
  12. MARCELO Cunha de Souza

    O cara do mercado, da privatização, do rentismo dizendo que políticas públicas e de defesa de patrimônio público estão erradas. Sei…

    Responda
  13. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Defensor dos rentistas! Diz tudo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É Dalton a casa caiu seu rendimento de ações vai cair e terá que trabalhar

    2. Marcelo Magalhães

      Prezado Dalton, quais fatos? A iminência de receber a classificação de investimento? O emprego pleno? A reindustrialização do país? A inflação em declínio? Apesar das amarras tão bem construídas pelo recém neoliberalismo extremista de direita, o país vem se libertando e caminhando de volta ao status pré golpe na presidente Dilma. Mas a imprensa corporativa é paga para provar o contrário, sugiro então que procurem opiniões de economistas sem conflitos de interesses na mídia alternativa.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Pois e! Mas, e os fatos ?

  14. PAULO CURY

    Tamofu, ontem, hoje e sempre Brasil é um país sem futuro

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      isso pq vc acredita em tudo que escrevem contra o governo, procure se informar e terá outra opnião

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.