Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tito Bernardi

    Excelente artigo. As fitas da Intercept não foram admitidas em juízo pelo próprio STF, e depois, matreiramente, utilizadas como "base" para anular as ações. O Intercept admitiu publicamente que "editou" os textos divulgados, sujpostamente baseados em transcrições das fitas (quem nunca foram divulgadas ou sequer incluídas nos processo), porque precisava "utilizar uma linguagem jornalística". Nunca foram periciadas.

    Responda
  2. Tito Bernardi

    "As fitas da Intercept, base de todas as decisões contrárias à Lava Jato, não tiveram autorização judicial. E um dado curioso, sobre elas, é que não temos nem certeza de que sequer existem. Provavelmente sim, mas talvez não. Com dúvidas sobre se as transcrições apresentadas correspondem às gravações. Só para lembrar, hoje, o Ministério Público processa a mesma Intercept, criminalmente, por ter editado imagens e fraudado transcrições no caso Mary (Mariana) Ferrer."

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:... Na platéia, anhangueras-réus diversos ( ex-réus, réus, e supostos futuros réus), os financiadores das orgias luxuosas! E os Anhangueras-broadcasting ( sugar-babies)?... Eles estão ali, ou no colo de sugar-dsddies, ou na fila, do autógrafo ( mensagem cifrada para próxima orgia luxuosa), Intencionalmente, sem seus dispositivos eletrônicos para não coletarem evidências peculiares!... Em resumo, Anhangueras a passar pano!!!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... Sao solistas, enquanto um canta os outros ficam no silêncio mas estão todos no coral, tem orquestra sinfônica! A ópera sem nome, mais silêncios do que notas, para não chamar a atenção para os arquivamentos, anulacões de provas, anistias, prescrições, orgias luxuosas, ..., relações de compadrio! No palco, coral, orquestra. Na platéia, sugar-babies, sugar-mamis, sugar-daddies diversos na vibrante ovação à espera da messagem cifrada da lista de quem estará na próxima orgia luxuosa!!!...

    Responda
  5. Humberto Santos

    Quem destruiu a Lava Jato foi a Quadrilha de Curitiba.

    Responda
    1. Marcelo Batista

      o pior cego é aquele que não quer enxergar.

  6. Antonio Pinto

    Meus parabéns ao autor pela sua brilhante posição. O q tem atraído minha visão no Brasil, é a existência d pessoas sensatas, inteligentes, q n s deixam alienar,enganar e enxergam perfeitamente a realidade, s distinguindo da boyada.

    Responda
  7. Vinicius Branco

    Um dos mais respeitados juristas do Brasil, pôs no papel algo que estava entalado na garganta de tantos desde o desmonte da operação LJ. Parabéns, e muito obrigado pelo contundente artigo. Pena que mais uma vez, todos no STF farão cara de paisagem e continuarão ignorando o óbvio: Brasil, o pais onde prospera a pobreza e a corrupção endêmica. E não duvido que logo adiante venham os usuais passa panos para criticar o autor e dizer que não houve mal feitos.

    Responda
  8. roberto foz filho

    A magistocracia não se preocupa com a moralidade e ética. Penduricalhos bastam.

    Responda
  9. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Frederico excelente ideia a transcrição deste ótimo texto, é encima deste conjunto de" não está certo" que alguém ou alguns querem construir uma nação mais justa e igualitária, por favor procurem um circo lá é um ótimo lugar para exporem essas ideias.

    Responda
  10. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Aplausos ! Um artigo escrito por quem sabe ser ético, diz e fala a verdade sem precisar de qualquer tipo de ofensa. Aplausos!

    Responda
  11. José Sampaio

    Não está certo! Eles sabem disso. Que lástima ter vivido no antro dessa gente.

    Responda