Folhateen > Registros de ansiedade entre crianças e jovens superam os de adultos pela 1ª vez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns pela reportagem. Como professora percebo essa realidade no cotidiano. Em geral, as crianças estão com dificuldade de concentração, baixa tolerância a frustração, impulsividade e agressividade. A escola pode e deve ajudar. Mas, sozinha, ela não vai mudar esse quadro. Saúde mental deveria ser polÃtica pública séria no Brasil. Mas...
Ser humano está em crise. Tudo é plástico, é Superficial. Não é culpa de rede social, é culpa da superficialidade humana. Sem causas, sem metas, sem espiritualidade, sem valores, sem regras. Brasil a deriva. Pobre, sem valores, sem organização, sem exemplos, sem metas.
PaÃs frouxos que criam filhos fracos e celulares.
Parabéns Folha pela reportagem. Um assunto dos mais importantes hoje em dia e extremamente bem feita
O mais interessante, pessoal, é que a pholha não culpou o LuÃs Inácio por nada nessa matéria. Estamos progredindo.......
Abra o seu celular de manhã ao acordar. É impressionante a quantidade de notÃcias ruins e mentirosas. Mas, a Folha é a primeira a defender que o projeto contra fake news não tenha passado em nome de uma tal "liberdade de expressão ", que nada mais é do liberdade de agressão.
Hoje, pais fornecem celulares até mesmo para os bebês, a fim de distraÃ-los e acalmá-los !!! Como, depois, proibir ou limitar o seu uso ???
Nós que somos responsáveis por crianças precisamos abrir mão dos celulares para ter descanso ou outras comodidades. O caminho mais fácil quase sempre leva ao pior resultado.
O que a Folha não informa. Criadores da Marcha para Jesus já foram presos e condenados nos EUA por dólares na bÃblia. Naquele ano, o casal foi preso ao chegar no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, onde possuem propriedade. Estevam e Sônia foram detidos por carregarem U$ 56 mil escondidos em meio a bÃblias, embora tivessem declarado à alfândega que levavam apenas U$ 10 mil. É esse pessoal que se junta a Edir Macedo e Malafaia, pra apoiar Nunes e TarcÃsio, como a Folha.
Marcha para cargo público, verbas públicas e votos. Marcha para o poder.
E o que isso tem a ver com a matéria? Você pelo menos leu a reportagem?
Saiu no ICL notÃcias, aqui só sai abobrinha.
O materialismo, o individualismo, as cobranças por resultados e esta sociedade louca, estão matando nossos jovens. A busca pelo "ter" no lugar do "ser" é produto deste capitalismo selvagem e competidor. Se a sociedade não mudar seus paradigmas, tudo isso tende a piorar, para a infelicidade de todos nós.
Nao se faz rede de amizades com interesses morais. Aliás quais os interesses morais atuais? Nao temos.
A culpa é dos pais que disponibilizam aparelhos eletrônicos para crianças desde muito cedo, nossos cérebros não estão preparados para receber e processar tanta informação em tão pouco tempo e apps como TikTok são uma desgraça para a juventude. Repito, culpa dos pais.
Não tenho redes sociais e isso, po si só, já deixa as pessoas sem assunto comigo. DifÃcil a interação em um mundo em que se instalam adaptadores de tablets em carrinhos de bebê!
Tenho 64 anos. Meu filho casado tem 37. Ainda não tenho netos. Agradeço todos os dias o fato de não ser responsável pela criação de crianças ou adolescentes no mundo de hoje. Tenho pavor de exposição pessoal. Sem ela a vida já é um desafio permanente à auto estima. Sou leiga. Gostaria que os especialistas me explicassem o que é considerado um padrão aceitável de satisfação emocional em qualquer fase da vida e como os pais podem ser preparados para proteger a saúde emocional de seus filhos.
Havaiana de pau
EUA conseguiram colocar Milei na Argentina e vai tentar com o Hulk no Brasil na próxima eleição. Destruir nação por dentro.
Elite do atraso. Jessé de Souza.
Com a disseminação de fake news e calúnias, ajudados pela elite cucaracha do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Folhateen > Registros de ansiedade entre crianças e jovens superam os de adultos pela 1ª vez Voltar
Comente este texto