Mercado > Banco Master compra rede de supermercados Dia por 'simbólicos' 100 euros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O negocio mais facil/garantido que existe e os caras pedem falencia!!
Quando chegou, eu fiquei empolgada, os preços e variedade eram bons, mas sempre suja e desarrumada, foi aumentando os preços, e perdi o interesse…
E ainda mais: atendimento horroroso, filas imensas nos caixas, poucos atendentes, e muitos despreparados.
Tem um jargão na área dos negócios que è :"O Brasil não é para amadores ou Principiantes "Não é o caso dessas grandes redes que aportam no Brasil(Não são amadores) O problema é que eles não entendem a dinâmica de um paÃs continental, cada região tem sua particularidade, e isso é um problema !(Só queria ter esparso para descrever ponto aponto os erros cometidos por essas players internacionais )
Seria interessante conhecer a sua opinião. O sucesso tem uma infinidade de pais, mas o fracasso só a mãe. (sem sexismo, machismo ou misoginia e, também, não faço questão de ser politicamente correto. Sou contra qualquer tipo de ditadura ou imposição)
Interessante a uniformidade do padrão Dia, todas as lojas horrÃveis, sem variedade de produtos, bagunça extrema, filas lentissimas, funcionários desmotivados, impossÃvel dá certo. Tem nada a ver com este ou aquele governo, a (falta de ) gestão condenou essa rede desde sempre
Mercadinho esquisito. Não poderia dar certo no Brasil, seus concorrentes são muito mais gabaritados. Vá ser feliz na Argentina, Espanha etc onde a concorrência não é tão competente.
Há supermercados que se dão bem. Há aqueles que não entendem como o paÃs funcionam e como e os clientes pensam e compram. Se fosse tão ruim nenhum supermercado sobreviveria.
Além do ambiente desfavorável para negócios existente no Brasil, a Rede Dia precisa fazer uma auto critica: é muito ruim, não tem possibilidade de concorrer. Seus funcionários não são treinados, os caixas geralmente têm apenas um atendente, os produtos são de qualidade inferior. Seu novo proprietário precisará revolucionar a rede para ter sucesso.
Wagner, só pra complementar, o Dia não é muito ruim. É muito, muito, mas muuuito ruim!
Triste aqui na minha cidade fecharam três lojas. Que situação! Foram para Portugal.
Triste aqui na minha cidade fecharam três lojas. Que situação!
O Brasil é um paÃs complicado, independente de governo. Tem a legislação tributária, a trabalhista, a sanitária, todas contra o empreendedor. Não é à toa que grandes grupos quebram a cara no pais, como o Walmart, por exemplo
Aqui em BH muitas lojas vendiam produtos baratos mas de baixa qualidade.
100 euros! Se soubesse disso teria comprado!
Apanharam feio da oxxo, que tem lojas mais novas, menores, logo com aluguel mais baixo. Enquanto as lojas do Dia são feias, produtos caros, tentavam ter lucro com marca própria, mas apanhavam tb.
Sim, a comparação é interessante. Mas o perfil do "Dia" era proposital desde a sua vinda ao Brasil, e não viram a concorrência crescer. Talvez os novos gestores mirem na Oxxo para dar a sobrevivência à marca, se ainda for mantida.
Não que a rede mereça maior consideração. Mas o caso serve de exemplo de como banqueiro controla tudo. O que os liberais só descobrem depois de entregar as calças pra banqueiro. Eh um espécime da cadeia alimentar devorando o outro que já tinha se alimentado de outros menores .viva o capitalismo liberal.
Viola guarda o seu dinheiro embaixo do colchão e pratica escambo. "Banqueiros maldosos não terão meus cruzeiros", brada ele.
Lag , não guardo não, pelo menos enquanto vc liberais expuserem seus ódios do mal.
Nossa , como esse banqueiros são malvados . Não precisa comentar , guarde o seu ó dio do bem para você
Brasil é para fortes ! Empreender neste pais é algo que recomento ao nosso legislativo antes de qualquer mudança em normas ou impostos.
Esse -firres- aà tem uma semântica complexa. Muitos pensarão em meritocracia. Não eh tão simples.
Dizer que vão investir em mercados mais lucrativos, como a Argentina que está quebrada, só me dá uma única esperança: por 100 euros eu também posso comprar . . . Aliás, eu pago o dobro pela rede DIA %. Só faltam dizer que è por conta do governo, né !? Capitalismo sem risco, até eu quero ter. Conheço a rede DIA em São Paulo. É a pior de todas. Não tem preço, nem produto e gestão local , nem se fala. Passa a régua e fecha a conta !!!
Os supermercados da rede o dia eram horrÃveis , nunca tinha mta opção, e o preço caro . Por isso nunca conseguiu concorrer com as outras redes .
A IBM já foi dona do mundo na informática. A boeing idem.
A pergunta que fica é: como uma rede de supermercados populares espanhola conseguiu ter 'prejuÃzo' em um paÃs como o Brasil, onde o mercado interno consome e necessita de tais produtos? A resposta só pode ser má gestão ou lucros indecentes almejados e não alcançados. Essa espanholada, hein! Não é a primeira vez. Só sugando.
Nao eh o que a lenise falou. Trata-se de um caso em que a esperteza liberal foi tanta que devorou o dono. Mas isso eh inalcançável para o gado.
Esquerdistas , simples assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Banco Master compra rede de supermercados Dia por 'simbólicos' 100 euros Voltar
Comente este texto