Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ciro Lauschner

    Duvido que tenha acrescentado voto novo.Sempre os mesmos e esses já perderam uma vez.Quanto mais ele se radicalizar esperando que mais eleitores vão votar em função disso, mais votos do outro lado aparecerão.

    Responda
  2. ROBSON MENDON A PEREIRA

    Nos Estados Unidos tudo se transforma em espetáculo, inclusive as eleições que mobilizam as emoções e os afetos ao extremo. De fato a racionalidade permanece escanteada num processo eleitoral bastante confuso.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    Trump tem uma base de apoiadores muito leal, que frequentemente vê as investigações e processos contra ele como perseguições políticas. Para esses eleitores, a condenação pode reforçar a narrativa de que Trump é um outsider lutando contra um sistema corrupto. Isso pode solidificar ainda mais seu apoio entre os eleitores que já são fiéis a ele. Por outro lado, eleitores moderados e independentes, podem se afastar de um candidato condenado criminalmente.

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Estava lendo News York Time. Aumentou as doações de campanha. Bom aqui elegemos Lula.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ainda bem que elegemos Lula!

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Aumentou as doações da campanha. Lendo a frase "aumentaram" a dor nos zóio ni mim.

    3. Eduardo Elói

      Elegeram Bozo por aqui.

    4. josé SOARES

      Tu querias por aqui o fantoche nazifascista do Trump?

  5. alderijo bonache

    Eleitor norte-americano esta numa situação crítica, de um lado tem o fiel escudeiro do malsinado nazifascista #BIBI# e do lado um trapeceiro como este Trump!

    Responda
  6. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Creio que o articulista tem razão. Trump está usando a própria condenação como elemento de propaganda. E a mídia, abrindo tanto espaço para esse episódio, acaba servindo a Trump, ainda que involuntariamente.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Eleição não é um concurso de currículo, honestidade ou competência. Os fatures de vitória são outros.

    Responda
    1. José Cardoso

      É verdade, mas é um paradoxo. As mesmas pessoas que não votariam para síndico de prédio numa determinada pessoa, votam nela para presidente.

    2. Galdino Formiga

      fatores

  8. José Eduardo de Oliveira

    bem, eu pensava que só aqui, ser politico era sinal de que tem que ter fixa suxa para se candidatar, e o pior, ser eleito e reeeeleito...

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Seus eleitores, como os da extrema-direita fascista daqui, vão negar a realidade, vão construir um outro enredo para o samba canção, vão engolir a vitimização que ele vai encenar.

    Responda
  10. João Vergílio

    Não afastaria a possibilidade de muitos eleitores independentes votarem em Trump exatamente pelo resultado do julgamento. A moça é uma chant agista e o juiz doou dinheiro para a campanha dos democratas. Se não é armação, parece demais.

    Responda
    1. josé SOARES

      Acreditas em tudo que o fas cis tão norte americano diz? Bem , quem acredita no abjeto inelegível…

    2. jose fior neto fior

      Armação? Igual a que armaram pro bozo? Espero que até o fim deste ano estejam os dois facínoras presos. Um lá, outro cá.

  11. Raymundo de Lima Lima

    Enfim reconhecemos q a democracia dos EUA é uma farsa, pois um ficha-suja pode ser candidato e, se eleito, governar. Que exemplo pro mundo. É como ter presos eleitos, com ficha criminal comprovada e eleitores imorais os seguindo. Lembro-me do tempo q direita se considerava exemplo d moralidade e justiça.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Ha algo de podre no reino dos infalíveis. Estão desmoronando.

    2. Adamastor Martins de Oliveira

      E esse pano imundo e fétido aí, hein, Paulo César? Pelo odor putrefato, é certeza que é o mesmo pano que você usa pra passar nas melecas do inominável, né? Então, pela sua lógica, bem no padrão "deus, pátria e família", comprar o silêncio de uma prostituta, que por acaso também é atriz pornô, com dinheiro de campanha eleitoral, fraudando documentos públicos e privados, é apenas um mero descuido... esse seu raciocíonio explica muita coisa sobre os moralistas sem moral.

    3. José Cardoso

      É verdade. Aqui só pode depois da anistia do STF.

    4. Paulo Augusto

      Depende da lei do país.

    5. Paulo César de Oliveira

      Menos, Raymundo, menos. Trump pagou um acordo de confidencialidade para que um caso extraconjugal não viesse a público(creio que a preocupação maior foi não magoar Melania).. E cometeu algumas irregularidades menores ao contabilizar o pagamento. Não faria nenhum sentido fechar o acordo de confidencialidade e, depois, declarar no balanço que pagou 130.000 mil dólares para uma atriz pornô. Coisas de somenos importância.