Opinião > Um condenado na Presidência dos EUA? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acontece. No Brasil temos um ex-presidiario, condenado e preso.
Lendo os comentários aqui vejo que o pessoal da direita só fala do Lula. A obsessão não passa. Quanto ao Trump, é um golpista da pior espécie. Não ter sido julgado pela invasão da sede do poder lá demonstra que “a democracia mais importante do Ocidente” não conseguiu prender um facÃnora depois de quatro anos daquele atentado. E mais: cadeia para o Bozo também.
Democracia mais importante entre aspas. As aspas não ficam claras. Quero registrar aqui: entre aspas.
O Ocidente é o que corre maior risco de extermÃnio, e aà quero ver a turma do mi mi mi, querendo leizinhas prá cá e prá lá! Não tem choro nossa salvação é a força da Europa Ocidental e dos EUA! O resto é firula! OrasilKaiuá!
Nesta opinião a ênfase é pequena com relação ao Júri. Unanimidade foi do juri.
Uai, lá não pode? Aqui pode!
Os Estados unidos está igual o Brasil. Os eleitores não tem um plantel de bons candidatos para escolher o melhor. Os dois candidatos que despontam nas pesquisas não tem as qualidades necessária para governar o paÃs.
Não exatamente João Leite; os republicanos tiveram outros candidatos nas primárias e mesmo assim optaram por Donald Trump... a não ser que você ache que nenhum deles têm as qualidades necessárias para governar os EUA.
O mais provável será eleito , mesmo condenado , e com todas as acusações que estão apenas em âmbitos estaduais irá tomar posse e estes julgamentos não passarão de apenas um encenação jurÃdica . Os lobbies mais poderosos estão com ele , incluisive de armamentos .
No Brasil não foi nada diferente, ou melhor, aqui a corrupção levou bilhões de reais do dinheiro público.
Vasculharam até o último cutelho do Lula. Acharam sabe o quê? Nada! Nao teve provas para sustentar a prisão. E outra: o efeito colateral foi um perÃodo de insanidades entre 2019 e 2022. Lula foi o remédio. Brasil acertou em cheio.
Ah meu deus... Os caras confessaram e devolveram dinheiro por que são bobinhos... Que dó...
Provas não faltaram, tanto é que o Lula foi condenado por diversos juÃzes e desembargadores de todas as instâncias.
A nova moda entre os esquerdistas: negacionista de corrupto. Uma dica: google > lista odebrecht > "amigo". Outra dica: google > conta secreta odebrecht > instituto.
Aqui Lula foi eleito.
Aqui os filhos do Lula são milionarios e logo se descobre os pixulecos do mais onesto, igual aconteceu após a morte do Maluf.
O que tem haver Lula com Trump ? Trump é bilionário, tem uma influência polÃtica enorme , fez suas infrações, mas se for julgado pela Suprema Corte , será inocentado, pois , a maioria dos juÃzes foram nomeados por ele e tem tendência ultra conservadora.
Uai, qual a surpresa? Elegemos um ex-condenado que foi condenado em três instancias. O Brasil sempre pioneiro no que é errado e malfeito.
Kkkkkkkkk! Quando viram o que estava em curso - uma di ta du ra, uma autocracia na qual o Jidiciário seria subjugado "por um cabo e um soldado" - rapidamente recolaram o devido processo legal e a CEF como prioridades.
Pobre comparação !Não temos nem o PIB da Califórnia e lá também tem suas mazelas. Esqueceu de Watergate ?
Uma coisa é a condenação unânime por um júri aceito pela defesa; outra a condenação sem provas por uma quadrilha judicial.
Poisé. O Br dessa vez deu o exemplo.
Este maluco e criminoso será seguido cegamente por seus apoiadores, como aqui o fazem. Golpes, corrupção, crimes e inelegibilidade não são suficientes para tirar essa horda do transe em que a ignorância os colocou. Fora Trump, fora Bozonaro. Punição. Sem Anistia.
Esqueceu do "Fora Lula."
Estão passos! temos um ladrão que secou o erário na presidência.
Não tem STF pra descondenar, como no Brasil. Aqui tem gente que pode incorrer em corrupção passiva e lavagem de dinheiro em duas instâncias e alegar perseguição.
Sua progenitora é meretriz
Aqui a nossa justiça opera para livrar corruptos e corruptores e perdoar acordos de leniencia, tudo em nome do amor (ao sistema).
Kkkkkkkkk! Na verdade quem despreza o Judiciário - para instalar uma ditadura - não consegue nem mesmo bons advogad@s.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Interessante as manchetes dos jornais sobre isso. Afinal, nós temos um presidente condenado por vários juÃzes e desembargadores de todas as instâncias! Coitado do povo brasileiro.
O eleitorado americano era famoso por ser conservador: um polÃtico tinha q ser casado, nem divorciados ganhavam eleição. Hoje conservador virou eleitor de criminoso! Como o mundo dá voltas!
E aqui "progressista" elege descondenado e ex-presidiário, e pior, por corrupção bilionária. Somos referencia neste aspecto.
O Brasil abriu o precedente né !!
A fsp quer chegar aonde com esse comportamento? É assustador.
Esse Newton não cansa de chorar? Ele acha que alguém ainda não sabe que as condenações a Lula foram corruptas e descabidas?
Qual comportamento ?
Sobre qual presidente condenado você está se referindo? O nosso ou o deles?
Por que a pauta de uma "amante" enquanto presidente, extorsão?
Aqui tinha a "amante" da lista da Odebrecht, mas o nosso ex-condenado foi condenado por corrupção mesmo.
Ele foi condenado por júri popular - expressão da participação da população no devido processo legal - por fraude contábil. Se a aventura de homem casado com Storm Daniels, um adultério, vai repercutir no eleitorado que se diz tão conservador e apegado à "moral e aos bons codtumes" é o um ponto que ja deve estar em pauta a tempos.
Não é a amante, mas sim a fraude.
A questão não é ele é ex presidiário ou presidiário. Mas ..... o EU...estou acima da lei e da ordem....o EU ....acima de tudo!!!
Lular apio que o diga
Vide Lula como exemplo.
A reportagem é um desserviço à informação que parece definir um "estado de coisas" ou proteger ban di do mesmo.
Não é reportagem, mas sim editorial com viés de análise. Nada define, mas sim constata e analisa. Não propõe proteção alguma, mas sim aponta a temerária possibilidade decorrente.
A reportagem é um desserviço à informação que parece definir um " estado de coisas" ou proteger bandido mesmo.
Imprensa falando pra Idio.. fingem q Lula não existe .
lá e cá o eleitorado gosta de bamdiddos
De bandidos e de condenados, sem distinção.
Provavelmente Truimp vai ganhar. E ganhar com uma condenação tem até um lado positivo. Acabe com o fetiche que muitos ainda conservam sobre os EUA.
Aqui votaram no Lula.
...e vão votar em muitos outros resgatados ainda. E a indignação que fique para os americanos.
E votamos certo. Lula não é criminoso e muito menos fascista.
O que não acaba é o fetiche pelo Lula. Isso não termina jamais. Lula foi eleito, aliás foi resgatado, porque o adversário era o ex-presidente, que morou na Flórida.
Você se importaria de apontar qual a condenação que o presidente Lula tinha no momento das eleições?
Trump será reeleito. Aqui Bolsonaro elege quem ele quiser. Brasil afundou. Será que a culpa agora é do FHC ,Temer ou Bolsonaro?
Bolsonaro elege quem ele quiser exceto ele próprio. Incoerente, não?
Lula, para os antipetista é responsável pelas tentativas de conquista feitas pelos holandeses. Afinal ele não nasceu em Pernambuco?
Como podem votar num asqueroso como Trump ou Bolsonaro?
Concordo. Mas aqui votaram num ser pior ainda, prefiro um asqueroso do que um corrupto com familia milionária.
Enquanto for só cadeia nos trumps e bolsonazis, as celas estarão vazias de criminosos e os cadafalsos de saco cheio por falta de utilidade.
Não votaria em Trump. Mas não deixaria de votar nele por essa ou qualquer outra condenação tomada em si mesma. Não deixei de votar em Lula por ele ter sido preso e votaria de cabeça erguida em José GenoÃno ou José Dirceu, mesmo tendo convicção de que eles sabiam de como funcionava o esquema das empreiteiras. Até eu sabia, por que o Lula não haveria de saber? O mesmo pensa um trumpista. "A moça é uma chant agista. Ele não tinha outra saÃda. Isso é golpe." E é mesmo.
Só li falácias, calúnias e justificativas de crimes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Um condenado na Presidência dos EUA? Voltar
Comente este texto