Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fatima Marinho

    As estatísticas de violência contra mulheres e meninas no México são similares as do Brasil. Temos muito trabalho aqui antes de criticar os outros.

    Responda
  2. Rocia Oliveira

    É inquestionavel que, com discurso feminista ou não, a figura de uma mulher presidente abala fortemente as estruturas patriarcais. Quanto a violencia de género, nao parece ser , em nada, diferente de outros paises comparáveis: Brasil. India, africa do Sul... A luta do México contra o narcotráfico deve-se a ser vizinho dos maiores consumidores de drogas pesadas do planeta: os Estados Unidos da América. Que tal o editorial deste jornal tentar melhorar os seus conceitos?

    Responda
  3. Valter Luiz Peluque

    Jornalismo é a capacidade de escolher o pior ângulo para uma notícia boa. A Folha não vê as possibilidades que se abriram para um debate do machismo mexicano sob uma presidenta, mas sim a falta de um discurso feminista em campanha. Outros méritos das candidatas escaparam ao título da matéria.

    Responda
  4. josé cláudio do nascimento

    Num país pobre como o México, se for dar dinheiro a vítimas de violencia doméstica, muitos vão alegar falsamente que são vítimas.

    Responda
  5. Edson José Neves Júnior

    E o partido de Obrador logo testemunhará o impeachment da primeira presidente mulher o país.

    Responda
    1. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      B@b@ca!

  6. MARIA F LUPORINI

    Parabéns, México.

    Responda
  7. José Cardoso

    Estão bem à nossa frente. Um presidente saindo com alta popularidade, situação fiscal controlada, e duas candidatas mulheres à presidência. O aborto também é mais liberado do que aqui.

    Responda
    1. marcos machado

      ....mas e sobre o fato do México ter se tornado um Narcoestado?....nenhuma palavra sua?...ah, e sobre o aborto: voce somente é à favor por não ter sido abortado!.....

  8. Mauro Cerdeira

    “a nível nacional” estampado assim na chamada da matéria, é indício sério de que a qualidade geral do jornalismo da Folha vem decaindo rapidamente, e que não há uma real preocupação em deter o processo. Em poucos anos provavelmente os articulistas, que já deixam muito a desejar, virão do mundo comum da rede de internet.

    Responda
  9. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Vai continuar a mesma coisa ..

    Responda
  10. MARIA STELA C MORATO

    Esoero que esta mulher resolva

    Responda