Cotidiano > Em 11 anos, 94 militares morrem em treinamentos, mais do que o dobro de mortos em missões de paz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Justiça Militar tem que ser extinta. Atende somente à ocultação da verdade e à impunidade.
Que absurdo, ainda tem gente aqui defendendo o exército! O que está acontecendo com este paÃs? (Abner Nazaré Cândido)
O treinamento é duro porque o combate é duro. Não dá pra colocar os fracos para guerrear ou salvar vidas. Parabéns as nossas forças armadas que visam buscar e treinar os melhores para defender o paÃs e os brasileiros. A morte nunca é desejada e lamento que alguns deram a sua vida, mas com certeza, também morreram heroicamente, porque tentaram estar no combate.
Um jovem sedentário submetido a 12 horas de treinamento extremo é no mÃnimo contra a qualquer tabuleiro de treinamento marombeiro . Na real é um sargento sem formação em Educação FÃsica martelando os soldadinhos.
Atividade militar é uma profissão de risco...o treinamento deve ser mais extremo que a realidade. O mesmo levantamento de mortes pode ser feito com outras profissões com periculosidade.
Mas, são recos,Serviço Militar obrigatório!Coloquem os generais para treinarem sob o sol escaldante.
O exército consome nossos jovens de diversas formas, a mais perversa é a ideológica.
Bando de despreparados com supervisão medÃocre, pau neles justiça
Tem que botar para treinar sob o sol escaldante de quarenta graus os oficiais! E os contribuintes arcam com os prejuÃzos pela imprevidência de quem não sabe comandar ! Sim, porque causa do morte, demonstra, acima de tudo, a incapacidade de quem determinou a ordem! Uma criança com dezoito anos tem sede e calor, também, senhor. Meu primo Gerson morreu aos dezoito anos, do coração. Filho único.
Incluam na conta as 434 mortes verificadas durante a ditadura militar, o músico Evaldo e outros assassinados pelas FAAs. Concluimos com muita facilidade que as FAAs matam mais brasileiros que inimigos externos.
Graças a Deus não estamos em guerra com ninguém, senão...
Antes de criticar os jovens que querem entrar nas forças armadas, é preciso lembrar que muitos deles são de baixa renda e vêm o exército como uma oportunidade de emprego e carreira estável. As forças precisam de uma grande reforma e os jovens de mais oportunidades.
E desnutrido.
Imagine vc ser torturado para servir ao seu paÃs. Por isso nosso exército tem tanto golpista. Já são recrutados para terem ódio da própria nação.
Frouxos
Os treinamentos militares no Brasil passam pelo inconsciente coletivo produzido a partir da escravidão. Enquanto não passarem a estudar isto e construir a formação através de um molde que preserve a dignidade humana fatos como estes continuarão a ocorrer. Estes fatos não são previsÃveis de forma consciente porque a formação não é estudada, se repete o tipo de formação desde a criação do Exército. A previsão de morte tem que ser no exercÃcio da atividade fim, não na formação, isto é surreal.
Vale observar o perfil destes meninos mortos...o exército ainda é uma instituição muito racista
Quem duvida do seu comentário, basta procurar o recente infame informe da Marinha sobre a revolta da chibata.
Em que mundo esse exército se imagina? Atividade bélica? Esse é o nome de conspirar e pintar meio fio?
Existe coisa mais iinutil do que o serviço militar Brasileiro?
Existe. Os filhos zeros a esquerda do ex presidente.
Muitos jovens tem este fetiche...este fetiche passa pela falta de perspectivas futuras e pela ideia da imposição do respeito através de armas.
Um triste exemplo - alias muitos exemplos- da incompetência dessa gente.
Muita incompetência. Eles fazem o que fizeram com eles na formação, muitos querem fazer pior...ganha quem castiga mais o subordinado.
Sempre tive uma aversão muito grande aos "fardados". Gentinha repugnante, corrompida, reacionários inúteis.
Faço minhas, suas palavras.
Aprendi a ter, se eu vejo um homem com farda descarto imediatamente do meu cÃrculo(ele que prove o contrário)...com o Bolsonaro provaram o que eu já tinha ideia do que eram, eu achava que podia ser ranço meu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Em 11 anos, 94 militares morrem em treinamentos, mais do que o dobro de mortos em missões de paz Voltar
Comente este texto