Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Diminuir os custos das empresas ou seja aumentar os lucros, é só nisso que eles pensam. A população que se dane! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Edson José Neves Júnior

    Icônico que medidas liberais como essa, que, em realidade, só prejudicarão o povo e darão mais dinheiro às já gananciosas e multibilionárias empresas farmacêuticas, sejam defendidas por um sujeito de sobrenome Mussolini...

    Responda
  3. Ney Fernando

    Eliminar as bulas de papel só vai servir para as fábricas de remédios gastarem menos, aumentando seus lucros. O comprador terá que se virar para obter a bula que a fábrica tem a obrigação de fornecer, e azar dele se isso for complicado, difícil ou impossível.

    Responda
  4. ALEXANDRE DE MORAIS

    Vamos refletir: A quem Interessa essa retirada de direitos? Milhões de pessoas não possuem telefones para acessar bula de medicamento. O que se vê nas audiências públicas do CN, é falta de argumento do setor que ele representa, consumidores e pacientes, merecem melhor tratamento, correm riscos em razão da "produtividade", como disse o articulista. Felizmente, temos a CF/88, a Lei 8.78/90, o MPF atento a questão, os Procons dos Estados , todos na necessária defesa dos consumidores.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE MORAIS

    É equivoco dizer: "existe clima de torcida na internet, entre pessoas leigas". O que existe são consumidores já sendo prejudicados pelas medidas pouco discutidas pela ANVISA, que realizou consulta publica somente por meio da "internet". Gostaria de ver o autor da opinião comentando sobre o SNCM e sua fragilização, senti falta dessa abordagem, já que foi isso que motivou a confecção da Lei da Bula Digital. 29 mi de pessoas sem internet, (IBGE). É fato! Não existe acesso grátis.

    Responda
  6. José Cardoso

    Concordo. Menos papel.

    Responda
    1. José Cardoso

      Sr. Alexandre. Remédio deve ser tomado por indicação médica. Não se deve incentivar a automedicação com curiosos leitores de bula.

    2. ALEXANDRE DE MORAIS

      Acredito que o Sr Rejeite aquela tripa de papel trazendo as Ofertas da farmácia, não é ? Acredito que saiba que o papel das bulas é 100% reciclável, não é ? e produzido de florestas plantadas, isso o senhor sabe, não? E por fim, sabe que nem todo mundo tem celular com plano como o Sr provavelmente tem, não é ? São mais de 32 Mi sem acesso. Então para o Sr menos papel, para mim, mais empatia.