Mundo > Como a extrema direita conquista jovens europeus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Os Partidos Populistas como o PT cuja as bandeiras sempre foram explorar a pobreza são coisa do século passado, hoje a realidade é outra e se chama direito de sobrevivência e só com progresso se consegue, as ditas esquerdas não cabem mais em lugar nenhum no Mundo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Paradoxalmente essa extrema direita é nostálgica de um tipo de 'comunismo'. No sentido de um sentido de pertencimento a uma comunidade que os acolha e proteja. O individualismo da sociedade liberal assusta. Por exemplo: para o liberalismo não importa a cor do gato desde que cace o rato. Eles querem preferência para os gatos brancos.

    Responda
  3. LUIZ luiz

    nunca extrema esquerda porque será

    Responda
  4. Aderval Rossetto

    Direita só defende os bilionários, enganando os jovens de classes médias e inferiores em a auxiliar !!

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    É sempre assim, a esquerda não aceita oposição de forma alguma, quando veem que estão perdendo poder saem taxando todo mundo de extrema direita, facista, nazista e por aí vai. Democracia para eles é boa desde que se concorde com que eles falam, povo chato do caramba.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A social democracia acenou com uma transição pacifica para uma sociedade socialista, queriam exorcizar o comunismo através da máxima, "vão os anéis e ficam os dedos", a derrocada da URSS e periferia fez a burguesia mostrar seu projeto, venha ele da "esquerda" ou direita, não atende à maioria, na crise do capitalismo se não avançarmos, vamos retroceder!

    Responda
  7. Wagner Veloso

    Direita = diminuição de direitos e aumento do tempo de contribuição. Esses jovens estão equivocados. Fazem até saudação nazista.

    Responda
  8. Anderson Costa

    Esperar o que de uma geração que troca livros por poucos caracteres no X e que tem a paciência de obter conhecimento no tempo de uma dancinha de tiktok? Junte quem já era raso com esse grupo e teremos terraplanistas, negacionistas e direita extremistas.

    Responda
  9. Victor Henriques

    Nada é mais arregimentador e mais fácil de provocar do que o medo. A humanidade é assim há milhares de anos, está entranhado na nossa biologia.

    Responda
  10. Elilio de Faria Matos Júnior

    É a crise do capitalismo

    Responda
  11. Rocia Oliveira

    Mais do mesmo.

    Responda
  12. jose prado

    Adoraria fotografar um alemão ou um húngaro ou um espanhol ou português limpando banheiros em um aeroporto!

    Responda
    1. Victor Henriques

      Na Suíça e Luxemburgo há milhares de portugueses que trabalham na limpeza. A Europa também tem pobres, e muitos. Não precisa ser miserável para ser pobre, e a pobreza no meio da opulência costuma ser ainda mais dolorosa.

  13. Emerson Alves

    nao entendo pq nao se combate a direita como eles combatem a esquerda...

    Responda
  14. Hercilio Silva

    Até na Alemanha, se um jovem não sabe o que significou o que o país passou, podemos cair há repetição do erro e no retrocesso. Jovens estão sem emprego e dizem que idosos têm de trabalhar mais. O neoliberalismo quebrou o pacto social democrata que trouxe paz à Europa. O aprendizado só dura 2 gerações, a terceira que está melhor vem e estraga. O aprendizado pela dor, dói muito, e custa milhões de vidas.

    Responda
  15. Dermival Pereira de Macedo

    A UE precisa de renovação

    Responda
  16. Luís Manuel da Silva César

    Sob o ataque bárbaro de ontem na Alemanha, nada falam... só qnd um branco faz algo, ai todo mundo fala, agora um islâmico e "marron" faz algo como fez, jornslistas comunas, como a folha, tudo calado

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Racista !

  17. Luís Manuel da Silva César

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jose Roberto de Souza

      A estupidez e a ignorância da extrema direita são um perigo para a civilização. Basta ler o comentário acima para vermos o perigo para a democracia que esses amalucados representam.

  18. Sam Duart

    Fanáticos e extremistas são fáceis de construir. O difícil no mundo de hoje é se fabricar pessoas sensatas.

    Responda
  19. Joao Luiz Coimbra

    Moram na Europa, em um país riquíssimo como a Alemanha e ficam temendo o futuro. Além disso, a história já mostrou o que pode acontecer quando esse nacionalismo, à beira do fascismo, começa a ganhar força em países europeus.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.