Celso Rocha de Barros > Plano fiscal de Tarcísio descrito em editoriais é o que Haddad já faz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ele é minha sopinha de abóbora!
A imprensa já escolheu apoiar este candidato de extrema direita pra presidente e vai ser muito difÃcil ele não ganhar.
Convordo. Esses jornalão so pensam no povo pobre nas eleições, depois fumo neles os retirando do orçamento. Neoliberalismo e rentismo unidos.
Estranho essa adesão ao TarcÃsio. Vai deixar a reeleição em São Paulo por uma incerta eleição à presidência? Duvido. É um fanfarrão. Anuncia obras que serão bancadas pelo BNDES e governo federal. Óbvio que por serem necessárias serão apoiadas por Lula. Se Lula será candidato à reeleição só Deus sabe. Se o PT terá candidato à presidência só Deus sabe. Que o Bolsonaro não volta, o povo sabe. Aliás, todos sabem. Deus já deu essa informação com antecedência em nome dos 700 mil mortos da Covid.
Assim como temos jornais a favor ou contra determinados governos,temos jornalistas partidários,como Reinaldo Azevedo,Kenedy Alencar. O Celso Rocha de Barros,mesmo sendo petista é equilibrado nos seus textos,diferente dos citados.
Só fazer estudos para corte de gastos e engaveta-los,pode ser o estado ou o governo federal,ajuda sim a aumentar os gastos,dinheiro mal usado.
Que bom que a Folha ainda mantenha alguns ótimos colunistas, como Celso Rocha de Barros. São colunistas lúcidos em quem podemos confiar.
Boicotar um plano técnico e responsável da equipe do Presidente Lula. É só o que vemos nos editoriais e manchetes destes antigos jornalões! Pena, a cen sur a não deixará passar aqui os nomes que podem ser dados a estes que agem contra os interesses da pátria.
Editorialistas hesthúppidos (pega essa palavra, robô de mmherda!). Toma essa, palhassos!
Perfeito! Vamos usar a expressão certa : a hipocrisia tomou os editorias do jornalões. O bom senso e a verdade não interessam ao conservadorismo elitista. Triste é ver a Folha sendo levada no ranço de O Estado de São Paulo. Os editoriais deles me levaram a cancelar a assinatura .
Celso, quando li o editorial da Folha fiquei estupefata pela impregnação escandalosa ao ajuste oportunista do tarcisismo terraplanista. Com o estadinho e a globo temos a formação completa do triângulo das bermudas.
Perfeito!
É que o Haddad quer fazer.
Os estados não tem capacidade de endividamento e dependem totalmente do governo federal (que é o único que pode emitir dinheiro). É mais ou menos como a Grécia na crise do Euro em relação ao BCE. A união deve exigir austeridade dos estados, o que envolve não só o executivo, mas também o legislativo e o STF, que usualmente abrem as pernas para a gastança.
Que alÃvio encontrar alguém que escreva na Folha colocando a verdade , argumentando , mostrando claramente que esta mÃdia (Estadão, Folha, Globo) não tem nenhum pudor
Celso, você me faz ter confiança que a humanidade ainda produz seres inteligentes e que valorizam a verdade. Pena que os jornais citados estão pouco interessados em verdades.
Se disser algo que você acredita, é inteligente. For oposição, é o que? O artigo dele é pura defesa da situação, do grande guia. Nada mais.
Isso nada tem a ver com o inteligência, isso é mau-caratismo da pior espécie. Essa gente não é estúpida, muito ao contrário, sabem muito bem o que estão fazendo.
É em razão de esclarecimentos como esse, do Celso, que ainda mantenho minha assinatura da Folha. Também é um prazer ouvi-lo no Foro de Teresina.
Sim, concordo com você. Por ainda termos um Celso, por ainda termos um pouco de lucidez neste jornal que também mantenho. Agora eu se fosse estes editorialistas estaria agora com vergonha e faria um pedido de desculpas. Mas a gente sabe que isso não vai acontecer.
O PT e seus Fãs como vc nunca tiveram "planos" , são sangue sugas que vivem as custas de copiar os Planos dos outros, o que o Haddad faz é simplesmente tentar seguir as regras do Paulo Guedes companheiro do TarcÃsio no governo anterior, só isso.
muuuuuuuuuu
O direito ao ridÃculo é inalienável e constitucional. Desfrute-o Barnaby!
Ô Barnabé... deixa de ser Mané!
Caro José, esse seu comentário é perfeito na sua bolha, aqui na Folha é um tanto ri dÃÃà culo. E esse ridà culo não é no sentido metafórico daquele narrador esportivo.
Celso brilhante jogando luz na caverna da direita brasileira.
A turma do bolsonarismo moderado da grande imprensa embarcou, sem vergonha nenhuma, no barco de TarcÃsio.
Que de moderado não tem absolutamente nada…
Boa Celso! Há que se efetuar o contraponto, apontar as enganações, desmantelar notÃcias que visam desinformar, as que apelam para a deslealdade. Lula visa à desoneração, ao pagamento de impostos para os mais abastados, com o intuito de se fazer a tão sonhada justiça social. A resposta é imediata. O jogo sujo não é somente efetuado nas redes sociais, por intermédio das fakes, distorções e farsas. Um outro candidato já está na mira para 2026, trata-se agora de efetuar, com esmero, a sua maquiagem.
A campanha eleitoral está nas ruas e, com mais afinco, na mÃdia conservadora. A tática consiste em desestabilizar o governo Lula, criticar seu projeto econômico, torcer contra e atiçar novamente o antipetismo. Lula é Haddad estão com a pretensão de retirar privilégios e fazer com que a elite econômica pague impostos, em prol do bem estar social. A noiva já está sendo preparada para o casório em 2026. A maquiagem já está sendo feita, com o devido cuidado, para que as imperfeições não apareçam.
Haddad mostrando suas credenciais no Congresso e nos Editoriais. Substitui Lula em 2026.
Haddad rasgando na frente para substituir Lula em 2026.
Folha, Estadinho e Globo, a serviço do fascismo.
Ainda bem que tem vc para explicar o que está acontecendo, Lula e Haddad estão certos, F, E e G, errados em cobrar, pois estão cegos em atacar gov.
Infelizmente o Haddad não está tendo resultado.
Como não está tendo resultado? Esta semana rodei em quase todas as concessionárias e todos os carros têm filas para entrega, alguns com mais de 2 meses. Tentei achar um hotel em alguns lugares turÃsticos perto de BH e estavam todos lotados. Perto de minha cidade estão sendo construÃdos novos supermercados e shoppings. Está faltando cimento no comércio de tanto que vende.
Isso de corte de gastos no estado de SP é balela. Veja-se o subsÃdio ao metrô. É enorme em SP. O metrô é muito mais barato em SP que o ônibus em Curitiba. É claro que não estou reclamando do metrô barato. Só estou dizendo que esse negócio de corte de gastos é balela, mentirinha.
Corre aqui FamÃlia Frias! Corre aqui que está ficando feio demais essas rasgação de seda pro bolsonarista moderado. Obrigada, Celso Rocha de Barros
E assim eles criam a narrativa que lhes interessa. Não há preocupação com um paÃs, com seu povo. Vale a narrativa que eles impõe, de tal.maneira que alcancem o poder. Apenas isso
Já começaram preparar a noiva para o casório em 2026. A maquiagem vem sendo feita com muito esmero, para que os furos não apareçam. Aà vem o Celso cutucar!
Celso Rocha de Barros veio para botar os pingos nos ii. Mostrou o outro lado da questão. Batem em Lula dia sim, outro também. Haddad entrou na dança. Trata-se de ministro da economia sério, competente, comprometido, educado. Quanto ao TarcÃsio, estão preparando a noiva desde já para o casório em 2026. A maquiagem já está sendo feita.
Pois é. A Folha exagera tanto na sua imparcialidade jornalÃstica que nem os seus funcionários/articulistas não se aguentam .
Não bastassem os editoriais dos jornalões em meio ao jantar do Huck - quase um lançamento do Tarcisio 26 -, eis a entrevista de hoje do outrora ponderado Arminio em uma peça de campanha e se declarando à disposição dessa frente bolsomoderada. Como diria o Celso no Foro: estamos aà (em mais essa ótima coluna)!
O objetivo do bolso naris mo é ser contra toda e qualquer pauta proposta pelo governo. Não tem nada de direita.
Artigo esclarecedor e muito pertinente. Deu aula de manipulação da imprensa, distorção de notÃcias, como os meios de comunicação escondem os pontos positivos do governo federal. Parabéns pela abordagem. E assim vemos a extrema direita crescendo em cima de mentiras mas levam uma imensa quantidade de gados a acreditarem em suas narrativas. O poder deles é muito forte, infelizmente.
Haddad poderia propor a renegociação da dÃvida pela Selic. Assim, TarcÃsio poderá discutir diretamente com o presidente do BC. Com critérios inteiramente técnicos, por suposto.
O colunista deu mais uma aula de realidade polÃtica e econômica. O problema é que ''realidade'' não consta na agenda da direita e da extrema-direita. Basta ver a legalização das fake news no congresso para vermos que aqui o que interessa é a ''narrativa'', de interesse escuso de mÃdias tendenciosas que não se sustentam sua ideologia ''liberal'' na realidade. Essas ''narrativas'' fazem parte deste jornal que o senhor escreve, assim como o globo e o estadão.
Os jornais só estão em campanha por um fascista limpinho, a aceitação do mal em nome do neoliberalismo. A bancada bolsonarista vota sempre por privilégio, a preocupação fiscal é fachada.
Todo fascista é sujo, disfarçado de limpinho.
Esse governo que o articulista menciona parece só existir na cabeça dele.
Celsinho, inveja mata. Beijinho no ombro
Toma seu rumo, flor.
Não são os leitores fiéis que abandonaram os jornais . Foram os jornais que abandonaram seus leitores . Principalmente no caso da Folha , como se vê desde a demissão de Jânio de Freitas , justificada por motivos pueris , e nos presentes editoriais - vexaminosos . Deprimente.
Exatamente Prof. Celso, na Folha como nos outros jornais de grande circulação, a coisa funciona assim: ou no Lula e seu governo; Amém a tudo que a extrema direita faz. Se Lula acerta e é copiado pelo TarcÃsio, esse último acerta e Lula erra. Cansado dessa hipocrisia dos neoliberais e farialimers.
Celso, acho que é mais um elogio ao discurso fiscal do TarcÃsio (que ainda é teoria, não prática) e o discurso “gastador “ do Lula toda vez que pega o microfone. Não dá para comparar poder de decisão de chefe de executivo com o ministro/secretario . Haddad não tem a caneta (apesar de estar tentando). Quem tem a caneta na esfera federal, o presidente, tem um discurso irresponsável (na visão dos editorialistas) ao contrário do governador.
CRB é a única razão para manter uma assinatura deste jornal.
Cancele a assinatura da Folha e escute Foro de Teresina.
Os editoriais de O Estado de S. Paulo e da Folha são porta-vozes do que há de pior das elites financeiras do paÃs e desprezam a desigualdade social.
Agradeço por mostrar como o jogo de interesses impera nos grandes jornais, inclusive na Folha de São Paulo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Plano fiscal de Tarcísio descrito em editoriais é o que Haddad já faz Voltar
Comente este texto