Bruno Boghossian > Quanto vale uma polícia melhor e mais responsável? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    No RJ aconteceu assim, o estado facilitou para as milícias que prestavam serviço de segurança. Depois passaram a ex torquir a população, qualquer negativa, matavam. Por que o trabalho policial não pode ser monitorado?

    Responda
  2. Alex Sgobin

    Sob a desculpa de alguma economia, o governador fascista de SP abre espaço (ainda mais) para uma limpeza étnica e social, com apoio entusiástico de boa parte da sociedade, ávida, ao que parece, por sangue e o mais distante possível de dados sérios, questionamentos ou exames de consciência. Uma Era da Estupidez Orgulhosa se forma nesse pobre país.

    Responda
  3. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Alex Sgobin

      Seu libelo foi para análise. Internet não é terra-de-ninguém.

  4. Murilo Belezia

    A grande reportagem que a Folha nunca fará é sobre quem comanda o atual governador. Ele foi trazido de alguma pocilga carioca e ganhou as eleições porque a caipirada, sobretudo no interiror do estado, saudosa da ditadura militar, viu no Bozo o paizão autoritário como foram Jânio e Maluf (A Rota na rua).O Tarcísio é o ungido pela extrema direita. Resposta: Uma polícia adestrada a serviço da população é um passo importante para melhoria da cidadania. Quem dá ordens ao governador?

    Responda
  5. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Esse Tarcísio é o quê? um açougueiro travestido de governador?

    Responda
  6. Erica Luciana de Souza Silva

    É o moderado.

    Responda
  7. Cláudio José Marabesi

    Votou, “conscientemente”, nele, povo paulista? Agora, aguenta até as próxima eleições!

    Responda
  8. Daniel Liaz

    Muito bom. Argumentos sólidos e lógicos contra uma lorota sem tamanho. E ainda tem a frase final que arremata muito bem o txt.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      A extrema direita fascista assume novos contornos no século xxi, claro, mas a sua essência está lá, visível para quem quer ver. Pode passar o verniz que for que não tem como não reconhecer o que ela é.

  9. Felipe Macedo

    é claro que as câmeras atrapalham o processo de milicianização do estado de SP, iniciado na gestão do carioca Tarcísio e aprofundado com a nomeação de Derrite. Não há nenhum outro argumento válido possível para ser contra o uso dos dispositivos

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Marcelo, se o máximo que vc conseguiu alcançar do meu comentário sinto muito

    2. Marcelo Pires Santana

      O problema dele é ser carioca, né! Tá certo.

  10. Joao Souza

    As câmeras já reduziram a letalidade da força policial e o número de policiais mortos. Logo, são úteis e necessárias. Lamentável que o governo de São Paulo queira, na prática, acabar com um programa que está dando certo.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      extrema direita é destruíção.. nada além disso

  11. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Não tem verniz, não. Sequer uma selagem. Ficam mesmo as marcas da grosa e do serrote. São Paulo há de lamentar a eleição do Tarcísio "Bibi" de Freitas ara governador, com o apoio dos traidores Afif e Kassab.

    Responda
  12. Ricardo Pérez

    Estes fascistas aparentam a democracia até onde lhes convém. Quando é pra valer aparece isto, a defesa irrestrita da força bruta contra o cidadão.

    Responda
  13. wilson mazza junior

    Ladroes da gang do rolex com self como prova ja ta difícil de prender...

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Vez por outra falha a honestidade da imprensa. Alguns articulistas não conseguem esconder suas preferências políticas.

    Responda
  15. wilson mazza junior

    Miliciano sendo Miliciano

    Responda
    1. Felipe Macedo

      extrema direita está na luta para tornar o país todo um "grande rio de janeiro'. A ideia é replicar o modelo de lá no brasil inteiro.

  16. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    A pergunta que não quer calar é: Porque o Judiciário, a imprensa, o chamado mundo, civilizado aceitam esse descaramento criminoso?

    Responda
  17. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    A pergunta que não quer calar é: Como o Judiciário, a imprensa, o chamado mundo civilizado aceitam esse descaramento criminoso?

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      O mundo civilizado não aceita, e a imprensa está ripando, mas tem os incivilizados....

  18. Fernando José Nicoli

    É o mesmo verniz que ele usa para diariamente passar na cara.

    Responda
  19. Alexandre Marcos Pereira

    Uma polícia eficiente e responsável proporciona um ambiente mais seguro para a população. A redução da criminalidade não só protege vidas e propriedades, mas também melhora a qualidade de vida, permitindo que as pessoas vivam com menos medo e mais liberdade. A confiança da população nas forças policiais é essencial para a coesão social. Uma polícia que atua com transparência, ética e responsabilidade ganha o respeito e a colaboração dos cidadãos e fortalece a corporação.

    Responda
  20. Anderson Aparecido Candido

    Tarcísio deveria assumir que fez a opção de não filmar as ações dos policiais por que não quer registrar os crimes dos agentes.

    Responda
  21. Marcos Juciuski

    Excelente artigo. Era de se esperar isso da extrem@ direit@ que o Tarcísio representa. Esse cara nunca terá meu voto. Espero que ele volte atrás ou que o próximo governador altere o sistema de câmeras dos policiais.

    Responda
    1. Romero Lima

      A câmara ligada é a proteção da todos nós, inclusive do bom policial.

  22. Marcelo Seminaldo

    Quem defende o argumentou do governador no que se refere as câmeras ou é ignorante ou mal caráter.

    Responda
    1. Romero Lima

      Valem -se dá ingenuidade de uns e da falta de informação de outros . Daí, menosprezam a escola e a educação para se manterem no poder.

  23. Richard Bernardes

    Engraçado, quando não se tem argumento para manter em pé um absurdo desses fala da esquerda. Isso é deprimente. Até porque a esquerda não é parâmetro algum. Agora, ter câmeras para ser usadas é só usá-las quando for para proteger o policial? E quando for para proteger o cidadão de bem que paga seis impostos para proteger o policial que atua em desconformidade com suas obrigações? Aí a câmera não tem serventia? Tarcísio é um governador acima do razoável, sem dúvidas, mas nessa questão, lamenta-s

    Responda
    1. Richard Bernardes

      Sempre com o devido respeito, a questão não é ser Santo, mas cumprir suas obrigações em conformidade com o que se prevê a legislação e as normas interna. A polícia sempre tem que estar pronta para responder, agora, se respeitar as normas, não há nada para se esconder. Muito simples.

    2. ivo Ogata

      Nenhum policial é santinho pois se for morre na primeira ocorrencia e a camera ligada não vai jansis salvar a vida do policial pois vai ter que esperar o bandido atirar primeiro para depois reagir??? E se a sua arma vagabunda falhar?

  24. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    Por racionalidade a captacao de imagens deve ocorrer quando da acao policial propriamente dita....abordagem, confronto, perseguicao.... No mais camara desligada. Caso nao seja acionada nestas situacoes o policial deve ser penalizado. O resto é forçar a barra com a policia e afrouxar com a delinquencia e bandidagem...

    Responda
  25. Lis P Junqueira Safra

    Tarcísio melhor governador que São Paulo já teve. Acho que esse jornal acha que Lula ta fazendo um bom governo. O pior presidente que o Brasil teve

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Tomou o que? Fumou o que? Bateu a cabeça onde?

    2. ivo Ogata

      Pelo menos nãp rouba e nembdesvia tanto dinheiro publico para seus bolsos e bandido bom é bandido morto pois vocé ainda não pedeu nenhum parente assaltado vai pensar diferente quando perder alguém que tu amas

  26. wilson mazza junior

    Aprendiz de nazista ...

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Ivo, vc é o típico reacionário que aponta o dedo para as favelas para que, assim, ninguém olhe para o vivendas da barra, por exemplo. Aliás, não foi em uma comunidade que ocorreu a maior apreensão de fuzis da história do RJ, sabia?

    2. ivo Ogata

      Bandido amigo é bem melhor ??? Vá morar na favela e fale alguma coisa que vais visitar Jesus mais cedo !!!

  27. Marcos Benassi

    Eita, Brunão, nem o Tarcizão do Cadáver nem seus arju-mentos precisam d um Jjjeegues pra passar o rodo nas câmeras corporais dos policiais: tanto o Gov como suas ideias já se mantém com as quatro patas no chão, sem precisar se espelhar no ex-sinistro. Parar em pé, os arju-mento pára; ocorre que com os quatro membros firmemente fincados na terra plana.

    Responda
  28. Itamar Perenha

    O Tarcísio é apenas um boçal com melhor polimento. O original - Bolsonaro - desgastou-se ainda que o populacho - quase metade - se identifique com ele que "sonega tudo o que pode" e "precisa matar mais uns 30.000". A Polícia do Tarcísio está empenhada nisso. Talvez se reeleja em São Paulo e até chegue à presidência. O brasileiro gosta de "janios quadros" , ou, do que se assemelhe. O aprendizado de um povo é demorado, caro e trabalhoso. Lula vai fazer o que puder. Nada mais.

    Responda
    1. Celia Moura

      Centenas de milhares de mortes poderiam ser evitadas: "não sou c o veiro".

    2. ivo Ogata

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. valdir de macedo

    Alguém já pensou que o Barro Branco forma oficiais todo ano ? A pergunta é, onde existe um emprego q a pessoa sai empregada pro resto da vida ao cursar uma faculdade e sem concorrer com o mercado de candidatos a emprego?

    Responda
  30. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Se os condomínios adotassem o argumento do governador de São Paulo, aí mesmo é que as imagens gravadas pela câmeras de vigilância não iriam servir para nada !

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      De onde tira essas "preciosidades"????

    2. ivo Ogata

      As cameras dos predios mostram quem são os ladroes mas a justiça jamai usa como prova contra o bandido esse pais quem manda é um desconsenado quer mais??? E tal custodia foi feita para liberar bandido inclusive que mata

  31. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    TF tem os argumentos de hm ditador

    Responda
  32. Cleomar Ribeiro

    ... fortaleceram a polícia para proteger a população, e se tornaram os algozes, quem protegrá a população desta ultra-polícia???...

    Responda
    1. ivo Ogata

      Inteligencia artificial com o rosto de todos os bandidos que facilmente localzam e o prendem com provas contundentes de seus crimes ou seu chefes que geralmente comandam o crkme e não tem ficha na policia e tambem quem compra produto roubado merece ser preso e condenado pois se não jouver quem compre não havera roubo em lugar algum já pensou nisso???

  33. Manoel Marcilio Sanches

    O argumento do custo é fraco. O custo de armazenamento das imagens é muito baixo. A retenção pode ser fixada em 90 dias por exemplo. Parece que o Tarcisio a cada dia procura uma nova desculpa para justificar o que decidiu de errado até agora.

    Responda
  34. PAULO CURY

    O problema não é quanto vale e sim quanto custa

    Responda
    1. ivo Ogata

      Nao vai mudar nada enquanto a policia prende e o juiz solta pela porta da frente alem de sustentarmos os filjos dos assassinos que bem cumprem a pena totalmente no Brasil os bandidos mandam e os politicos obedecem tais cameras é para bandido dar uma de bonzinho mas quando pegam um policial sozinho na favela trucidam!!!

  35. Ricardo Andrade

    Resumindo em três palavras : incompetência, corrupção e fascismo.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Ivo. Lendo todos os seus comentários nessa matéria só tenho uma coisa a dizer: procure um curso de redação, com ênfase em gramática e ortografia.

    2. Ricardo Andrade

      Ivo, você está falando da Hungria ou do Japão? Aqui, sua existência ou ausência é indiferente.

    3. ivo Ogata

      Va morar em Cuba ou na Nicaragua vai ver o que é fascismo e um rsgime maravilhoso more la 10 anos como pobre e depois me conta o paraiso que é viver por la???

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.