Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato MIneiro Drummond

    Trecho extraído da Wikipedia, sobre o modelo de economia fascista, semelhante a um discurso recente sobre a Vale do Rio Doce. "O governo subsidia empresas favoráveis e exerce uma forte influência no investimento, em vez de ter um papel meramente regulador. Embora a economia fascista se baseasse na propriedade privada e livre iniciativa, estas deviam atuar exigindo em troca que toda a atividade económica servisse aos interesses da nação.[

    Responda
  2. Renato MIneiro Drummond

    Trecho extraído sem edição da Wikipedia, sobre o modelo de economia fascista. Impressiona pela sememlhança com um certo discurso q

    Responda
  3. José Cruz

    Esta magnífica manifestação que ocorre em diversas cidades, sendo a maior na av paulista, muito tem contribuído para a compreensão, aceitação e respeito aos contornos do amor.

    Responda
  4. Renato MIneiro Drummond

    A "esquerda" ocidental está totalmente equivocada, perdeu o bonde da História, não viu que o comunismo deixou de existir há muito tempo. O seu berço, a Rússia (antiga URSS) é mais nacionalista do que nunca, pois o presidente Vladimir Putin ama seu país e é adorado pela população russa. Seus valores são pátria e família. Detesta o comunismo. Reergueu a economia russa, que cresce a uma média de 7 % ao ano desde 1999, quando assumiu, com a renúncia de Yeltsin. Venceu as eleições com 90 % dos votos.

    Responda
  5. REINALDO CATALDI

    Verde e amarelo é nosso. Sempre foi de todos. Os fascistas tentaram se apropriar. Só isso.

    Responda
    1. Renato MIneiro Drummond

      Aliás, sabe como se chamava o Partido Nazista? Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Esteja à vontade para verificar.

    2. Renato MIneiro Drummond

      Vocês usam e abusam da palavra "fascismo". Mas já procuraram realmente saber onde surgiu e o que significa?

  6. Genésio Marcelino

    Não simpatizo com esse movimento, porém, à ser respeitado. São muito machos pra assumirem tal postura. E, francamente, cada um na sua! Com respeito, vamos longe.

    Responda
  7. Renato MIneiro Drummond

    O Partido Trabalhista errou feio ao adotar a bandeira vermelha, que simboliza o comunismo, mais ainda se associada à foice e ao martelo. Nenhum partido brasileiro tem bandeira, a bandeira de todos sempre foi a bandeira do Brasil, verde, amarela, azul e branca, com o verde e amarelo sobressaindo, talvez pelos uniformes esportivos. Nem a bandeira da Rússia é vermelha. Agora estão pagando o preço de renegar a bandeira nacional.

    Responda
  8. Marcelo Pepino

    É de se esperar que o governador e prefeito não compareçam ao evento. A final de contas, já demonstraram que preferem estar junto aos pentecostais do que aos da diversidade. Se eles fossem a Parada, perderiam seu apoio junto à direita. Quem acha que este tipo de evento não possui nada de político, está enganado. Ao surgir em 1987, já se posicionava pelos temas da Parada. Vale lembrar que ainda falta a Marcha da Maconha pra completar o ciclo. Viva Jesus na Causa !!!! rssss

    Responda
  9. Douglas Garcia

    Como assim verde e amarelo ??? Parada LGBT militar ? O que tem a ver gênero com política ? Estão deturpando um movimento legítimo a favor de políticos corruptos.

    Responda
    1. IAN SILVA GALV O

      Gênero e sexualidade tem tudo a ver com política. Direitos e igualdade se conquistam na arena política. Não seja cínico.

    2. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

      Pelo que eu entendi, a ideia é retomar as cores da Bandeira Nacional que foram roubadas pelos fascistas.

    3. Renato MIneiro Drummond

      Verde e amarelo, caso você não saiba, são as cores da bandeira do Brasil. Ou você acha que ela é vermelha?

    4. Hilda Gaspar

      As cores da bandeira nacional nada têm a ver com militarismo. Tem que ler a matéria para além da manchete.

  10. Marcos Medeiros

    Finalmente, verde e amarelo voltam a ter dignidade depois de serem usadas por fascistas.

    Responda
  11. weligton medeiros

    Nunca mais uma pessoa será identificada como uma pessoa normal com essas cores. Jamais voltarei a usar, não quero ser confundido com um fascista em hipótese nenhuma, nem mesmo se estivesse dentro de um evento com esse apelo

    Responda
    1. Cassio Osnir Louzada

      Então pqgue a sua de comunista e vá morar em um país comunista. Se não usa às cores da nossa bandeira, você não respeita a diversidade de nosso país e não é merecedor de morar nele.

    2. Fabricio Cesar Gomes

      As cores de nossa bandeira não são as cores do fascismo e nunca serão ! Entendi que o propósito é esse e, nesse aspecto, confundirá muito os que usam tais símbolos para associá-los a essas coisas ruins ! A bandeira é nossa, de todos os brasileiros e brasileiras, independente da cor, credo, gênero, opção sexual etc. É de todos e não deveríamos nos envergonhar jamais de usá-las !

  12. adenor Dias

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Renato MIneiro Drummond

      Sou hetero, mas respeito a opção de cada um. Seu preconceito demonstra bem como vocês são intolerantes. Se acostumaram a zombar e depreciar tudo com que não concordam, não estão nem nunca estiveram preparados para viver em uma democracia.

    2. Hilda Gaspar

      Não vão. Têm caráter.

  13. AILTON SOUZA

    Parabéns esses são verdadeiros patriotas!

    Responda
  14. Mateus Santana

    Movimento inteligente e antenado. Fazem mais que muitos políticos tradicionais.

    Responda
  15. Joao Pinheiro

    Essa notícia não poderia ser melhor! Serão os representantes da população LGBTQIA+ que devolverão aos brasileiros as cores que nos foram roubadas pelos bolsonaristas. Estou aplaudindo de pé.

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Você não entendeu nada, Renato. E tira o Drumond de seu sobrenome, pois não faz juz a ele.

    2. Renato MIneiro Drummond

      Ninguém roubou nada, o erro foi a esquerda brasileira adotar o vermelho . Isso aqui é Brasil, é nosso país, nossa pátria e nossas cores são essas, queiram vocês ou não. Se quer vestir o vermelho é problema seu, fique à vontade, estamos numa democracia.

    3. Fabrício Schweitzer

      Idem!

  16. Rubens Ventura

    Todos de Verde e Anarelo é muito inteligente isso

    Responda