Ambiente > Entenda a PEC que pode privatizar áreas da União no litoral brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não estou falando somente da praia. Se alguém quer ver o que acontece com áreas perto de praias administradas pelos municÃpios, conheçam Camboriú e Itapema. Na primeira um horror ond o sol não bate mais. A segunda está a caminho.
Cedendo a interesses polÃticos, logo transformaremos o litoral brasileiro em uma gigante Praia de Toquinhos, onde um resort de magnatas (maioria polÃticos) filtra e exige documentos de quem gostaria de visitar a praia pública.
Bolsonarinho e Neymarzinho defendendo um projeto em nome de quilombolas e membros de comunidades. Ah, tá, Papai Noel, agora conta outra.
Para o filhotinho de esterco defender moradores de favela e quilombola é pq vai ganhar muita coisa com essa aprovação... só por isso já deveria ser reprovado
" Filhote de esterco", boa definição. (Abner Nazaré Cândido)
É um projeto milicioso.
Com um congresso privatizado e vendido, nada mais me espanta!
Não precisa explicação para esse absurdo do absurdo, que é para favorecer os grandes empreendedores. DomÃnio do litoral é da Marinha brasileira, ministério da defesa. Senhores senadores radicais: Não façam com o público o que vocês fazem na privada! O meio ambiente já sofre com as agrecoes do homem. O RS é o efetivo resultado de ignorar a sustentabilidade. Essa PEC é conversa para boi tentar dormir. Ou jabutis também...
Flávio Bolsonaro tem que privatizar tudo e só aceitar as vendas em dinheiro em espécie, ou seja em dinheiro vivo! Haja notas de duzentos pra tanta bondade dele.
Se bom Senador está com essa boa intenção de favorecer os moradores do Complexo da Maré e os quilombolas e tantos outros menos favorecidos que atualmente ocupam terrenos de Marinha , deveria então propor uma lei especÃfica para essa finalidade. Do jeito que está parece que quer mesmo é favorecer uma meia dúzia de ricos donos de empreendimentos imobiliários.
O "argumento" da segurança jurÃdica, usado pelo filho do inominável, é aquela velha conversa de quem quer regularizar irregulares. E ainda apela aos pobres, para fingir que a proposta é destinada a ajudá-los. A verdade, porém, é o que qualquer um que já foi ao litoral da Bahia ou de outros estados do Nordeste já sabe: as praias são praticamente inacessÃveis para a população, são inteiramente cercadas por resorts gigantes e pousadas de luxo. É para essa gente que haverá "segurança jurÃdica".
Pois é, esse papinho de "segurança jurÃdica" tem o mesmo valor de: liberdade irrestrita aos empresários empreendedores, porque a lei de proteção do meio ambiente e do bem público atrapalha o capitalismo. O cinismo, a irresponsabilidade e o compromisso com o capital do relator não me causa nenhuma surpresa.
É necessário que a peça seja lida. Centenas de famÃlias de baixa renda, outras que invadiram tais terrenos em desespero serão beneficiadas. Não serão desalojadas se uma multinacional, em acordo com a Petrobrás (exemplo) quiser passar canos pelo terreno das casas das famÃlias que ali estão usando uma dÃvida impagável para o carente. Em Vitória são mais de 25 bairros nessa situação.
A proposta não visa, prevê ou incentiva privatização. Sei que essa taxa é penosa para muitas famÃlias de baixa renda, que acumulam dÃvidas enormes e são cobradas na justiça, principalmente quando o terreno é de interesse do governo. As áreas não ocupadas NÃO terão autorização para venda. Onde se encontra na PEC essa facilidade para privatizar?
Nesse caso deveria ser proposta uma lei que desse isenção do Laudemio para moradores comprovadamente de baixa renda.
Concluo: qualquer governo. Que para atender interesse de empresas particulares ou estatais, ingressam com ação judicial e despejam famÃlias sem pagamento de indenização - visto a dÃvida pelo uso do terreno. Em Vitória, ES, há uma grande área, do centro em direção aos bairros mais antigos cujos moradores são de baixa renda e vivem essa realidade.
Mais um projeto absurdo e voltado para interesses inescrupulosos da elite econômica mais desprezÃvel do PaÃs! Não poderia ser outro o relator! Coisa do Congresso mais retrógrado e medieval da história, dessas de envergonhar qualquer brasileiro minimamente decente!
Mas o Flávio bolsonaro não tem algumas cspivaras a acertar com a justiça? Cadê o STJ o STF? Senador enquencrado com a lei. Quer ganhar algo por fora. Afinal a famÃlia bolsonaro é expert em compra e venda de imóveis pagos com dinheiro vivo.
Acho que o bolsonaro tem que privatizar tudo e só aceitar as vendas em dinheiro em espécie, ou seja em dinheiro vivo!
Flávio o bolsonaro!
A tragédia climática no RS não serviu para nada . Esses seres inescrupulosos, abjetos, desprezÃveis como Bolsonaro graças a Deus inelegÃvel, Ricardo Salles após permitirem a destruição da Amazônia elegeu seres do mal como Senadores e Deputados, acostumados com o calor dos infernos querem destruir nossas praias e paraÃsos ecológicos.
Com Bolsonaro recebendo três aposentadorias fazer a reforma nos pobres foi fácil e os pastores indicaram voto de cabresto.
O negocio é enricar com o estado, o regras do mercado ficam para o povão. O outro queria criar a carteira verde-e-amarela para o povo (sem FGTS, sem férias, sem hora extra, etc). Já ele tem três aposentadorias, de ex-deputado, ex-presidente, de militar, etc. O pior é que os pobres votam nesses caras.
Tem pobres e pobres. Alguns morrarao assim .
PEC que só poderia ter autoria de irresponsáveis!
Irresponsável é elogio para esse relator miliciano, abjeto, manipulador de dinheiro vivo sem origem declarada. E ainda essa gente tem milhões de seguidores.
Falta uma PEC para privatizar a famÃlia bozo. Essa turma está há décadas sugando o estado.
Já parou pra observar que as ações deles são sempre pra beneficiar eles mesmos e os companheiros milicos?
Vocês sabem quanto custa um pastel - desses que v. precisa comer três - no litoral da carÃssima santa e bela catarina ? vinte e dois reais em Piçarras Beach ! Aqui em Buracoville, no supermercado custa seis reais e trinta centavos .
aqui na bela, carÃssima e santa catarina, só quem frequenta a praia são os farofeiros . os agroboys que compraram noventa por cento dos apartamentos por aqui não frequentam a praia . Têm medo de se afogar .
Não percam amanhã na Entrevista de Segunda Flávio. O filho do inelegÃvel.
Há décadas que ricos não frequentam mais a areia da praia. Têm medo de "se misturarem" . Rico fica lá no trigésimo andar do prédio vendo as praias da NamÃbia de binóculo . Crianças e adolescentes entre cinco e vinte anos também não são mais vistos. Estão presos no quarto do aparamento brincando no celular .
´´Entenda a PEC do(a)s camisas amarelas que pode privatizar áreas da União no litoral brasileiro``. Não demora e ele(a)s vão querer privatizar até o piscinão de Ramos (RJ) do povão. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
O plano é simples: aumentar ainda mais a desigualdade em áreas (ou areias) públicas. E a função da polÃcia no litoral é exterminar preto e pobre... pronto! Não precisa dizer qual é o genocida carioca miliciano preferido da elite paulista para cumprir com a destruição social desta terra de avarentos... Para querer tanto dinheiro, parece que vão viver 2mil anos, mas a natureza vai cumprir o destino. Podem viver agora com seus privilégios, vendo tanta miséria e desgraça. Mas serão adubo, logo-logo
Matéria ruim. Por que existem as terras de marinha? A propriedade fo Estado não se justifica? Impede o desenvolvimento ou o limita a uma regra pública?
O seu conceito de desenvolvimento não é o que eu adoto. Parece que você quer cada vez mais empreendimentos do tipo Balneário Camboriú, onde os ricos se apoderam do espaço e mandam as outras classes pras cucuias, inclusive os que trabalham pra eles. Aprovar esse projeto, além dos danos à União e aà meio ambiente, significa reduzir e às vezes eliminar o direito da maioria ter acesso às praias.
Se a familicia está envolvida tem crime.
Faz-me rir que está preocupado com o povo da Maré ou quilombolas. Serão os primeiros a serem expulsos pelos empreendimentos e jogados pra bem longe do mar.
A solução pro nosso povo eu vou dá Negócio bom assim ninguém nunca viu Tá tudo pronto aqui, é só vim pegar A solução é alugar o Brasil! É tudo free! - Música "Alugar" - Raul Seixas
Com a transferência de terrenos para Estados e MunicÃpios, ficará facilitado o lobby de empreendedores. Se aos entes privados que já ocupam alguns, precisaria haver limitações ao uso, como as relativas à áreas de preservação, acredito. Pelo histórico de empreendimentos pelo paÃs nos litorais e à s margens das praias, sabe-se e é justificado temor por maiores riscos ao meio ambiente. Deve haver situação pior do q edifÃcios que fazem sombra sobre as praias.
Isso só dá margem ao lobby imobiliário, danos aos manguezais que já sofrem com a escalada imobiliaria. Não deve passar! Visa vai prejudicar o pouco que resta da area natural e vai encorajar um boom imobiliario!!!! O povão, que se dane!
Nos EUA a Suprema Corte decidiu contra a privatização das praias. Aqui, essa nefasta PEC precisa ser enterrada numa praia qualquer e a União deve agir contra grupos que ilegalmente privatizaram praias Brasil afora.
Camarada so sabe chutar bola e e ignorante cotidiano. Quer se dar bem sempre inclusive sonegando impostos como fez, apesar de ser milionário. Tem terrenos na praia e com isso apoia essa privatização q so satisfaz a poucos em prol da maioria. Vergonha nacional
Se veio do Flávio, tem que ter lupa grande. Lugar de larápios é na jaula.
Flávio bolsonaro disse que as praias nao serao privatizadas. Pergunto: alguem que tem uma casa nas margem da praia e a praia passa a ser dela, propriedade dela, ira permitir que outras pessoas utizem o espaço dela de graça? Ou seja, digamos Flavio, que vc tenha uma praia como quintal, vc permitira que pretos, pobres, brancos pobres e pretos pobres, tomem banho de praia no seu quintal?
Boicotar!
Prevalecendo a PEC, excursões periódicas que ocupem cada palmo que ousem restringir ao uso da população.
Essa PEC é uma pegadinha gigante, uma pegadona amoral. É um descalabro contra a cidadania. O relator insiste no termo "fake news" na maioria de suas paupérrimas palavras públicas. Por que será? Ele acha o termo chic, ou o sentido do mesmo habita seu inconsciente como objeto dominante? Notadamente falta a ele intelecto para relatar algo além de uma anedota, no estilo do finado debochado Olavo, o guru dos que fugiram da escola. Segurança jurÃdica? Para quem?
Muita gente opinando, sem estudar ou conhecer a realidade .. dando opinião para lacrar na rede com com ódio polÃtico ao autor da proposta Â… se sairem da ignorância, já saberão que os terrenos de marinha já são usados por empreendimentos empresárias e residenciais, inclusive, meu próprio prédio e meu condomÃnio de lazer já são em terrenos de marinha e não é permitida a circulação de quem não é morador, pois pagamos o foro e o laudêmio Â… portanto, mais uma fakenews da imprensa
O correto seria a União retomar estas terras, punir quem loteou e derrubar todos os empreendimentos.
Quer fazer da exceção a regra? Você é um.privilegiado e quer que essa indecência seja extendida a todo o paÃs? Acha justo o povão ser excluido das praias? Seu argumento é simplesmente inconcebÃvel.
Se a marinha ja faz isso, imagina alguem que passar a ter a praia como propriede. É claro que o proprietario vai passar a cobrar pelo uso do lugar. Ou seja da praia. E isso passa a ser considerado privatização. No caso do condominio q a marinha so permite que os moradores utulizem a praia, pelo menos os mordores do condomÃnio nao ta paganfo pelo uso à marinha.
E esta foi somente a corda, a caçamba virá na forma de legalização dos jogos de azar, cassinos pra bom entendedor. Porquê quando tem grana polpuda, envolvida até deus se ajoelha pra rezar ! Não se preocupem,patriotas,com o desgaste ,se passar esta aberração lembrem-se : vocês sempre terão a pauta a bor to pra resgatar a credibilidade. Um bom domingo cristão a todos.
Flávio Bolsonaro preocupado com os moradores da Maré. Não é primeiro de Abril, mas bem que poderia... Enquanto eles te distraem com banheiro unisex, Pl para barrar casamento g a y ,e várias outras cascas de bananas,os parlamentares mais sérios vão ás compras. Em tempo, já sabemos o que esperar de Alcolumbre se o mesmo se tornar presidente do Senado, e Fávio 01 e sua obsessão pelo setor imobiliário. Ah, Brasil o que seria de você sem os patriotas conservadores ?
Hugo, quem deve estudar sobre o assunto é você. O pagamento do laudêmio (feito pelo vendedor do imóvel) não dá direito de posse do terreno, somente da propriedade; sendo assim, não é possÃvel proibir o uso da praia. O que acontece é que há falta de fiscalização e os espertinhos abusam deste detalhe achando que são mais que os outros e proÃbem o uso que há de mais democrático no paÃs: a praia.
Rio Grande do Sul acabou de viver uma tragédia. À predadores nenhuma lição deixou. Retomam sem pudor uma proposta que deveria ser enterrada, pelo risco que empreendimentos podem causar à s regiões litorâneas. Histórico de irresponsabilidade com que atuam é grande. Torres proliferam pelo paÃs. Não bastasse tantos delas estéticamente questionáveis, acredito também sem preocupação com efeito sobre os fenômenos da natureza.
Esquece teu fetiche por Flávio Bolsonaro e lê o projeto … 100% dos prédios comerciais, residências e resorts a beira mar, já são em terreno de marinha e já ê proibida a circulação de pessoas que não sejam proprietárias …vá estudar o que é laudêmio, taxa que já existe há mais de 1 século e que permite esse uso … estudar não ofende a vista, nem o intelecto
Parece vingança salamaligna dos bolsofrênicos contra a Marinha, q foi legalista e anti golpe d 8/jan. E há enceguecidos bolsofrênicos q não enxergam como funciona a corrpção inteligentinha, q usa a lei para benefÃcio próprio ao privatizar praias. Como eles são inteligentinhos e gente d pró-bens.
Ao contrário do que o senhor Raymundo disse, apenas a marinha apoiou o golpe que o capitão de milÃcia planejava; Exército e Aeronáutica não apoiaram. Foi por isso que o golpe não foi concluÃdo. Inclusive, prenderam um golpista da marinha nesta semana.
Mais uma proposta ridicula saida do congresso e vejam logo de quem...não cito o nome para nao dar moral a bolsominion. Este congresso so atende lobbies, para o paÃs nada, e estão transformando a constituição em uma colcha de retalhos com tantas PECS, mas talvez seja este o objetivo, logo precisara de outra, e a nossa constituição apresentada por um saudoso Ulisses Guimaraes como cidadã, vire pó para atender tantos lobbies.
Ulisses Guimarães teria vergonha desses parlamentares que o povo coloca no poder!!!
E o Flávio Bolsonario tem a cara de pau em dizer que isso não é privatização. Qual o interesse então de empresários como o Neymar e companhia? Tenho certeza que não eles não querem pra fazer um banheiro e cobrar pelo uso apenas. Pior é ver pobre defendendo isso.
Quanto mi mi mi. É uma proposta. Tem de ser votada. O Luiz pode vetar. Livre pensar.
Aà os bolsonaros preocupados com os pobres. Pqp!! Essa PEC tá muito mal explicada e acredito q vai.privatizar as praias igual fizeram em outros paÃs. E essa questão de segurança jurÃdica? Maior papo furado, né? Enfim, não tá dando nem pra explicar os motivos de tão secretos q eles são. Por que será?
Deram uma cambalhota para dizer o que define terreno de marinha. Beleza. Pena que não explicaram. Qual a razão? Tem empreendimento anunciando dentro de área urbana consolidada que vai tirar um naco de praia para seu home resort aqui em Vila Velha ES. Isso é um absurd0. Não é alguém hipossuficiente que mora na sua única casa, é um empreendimento que vende apartamento na planta por mais de 4 milhões cada. Vai fazer muita sombra na praia e ainda vai proibir o acesso? Absurdo .
Querem reeditar o fenômeno Camboriú, que foi um lugar lindo e foi transformado na coisa mais feia do hemisfério sul.
Porque a sensação de um final de artigo sem o contraditório à defesa de Bolsonaro? Porque a defesa de uma situação particular deve justificar uma legislação, no mÃnimo, controversa? Porque, para essa situação, não pensar em um contrato especÃfico em que cada uma das partes assume obrigações recÃprocas, ou seja, ambas têm direitos e obrigações a cumprir? Porque o risco ambiental sem precedentes para a orla marÃtima em nome de cassinos, especulação imobiliária e, ao que tudo indica, milÃcias?
A coisa é tão ruim que até a piovani está do lado certo, sendo contra!!!! Os pilantras se organizando pra ferrar com o paÃs!
Se tem bolsonaros no meio é porque não presta! Ponto final!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Entenda a PEC que pode privatizar áreas da União no litoral brasileiro Voltar
Comente este texto