Ambiente > Entenda a PEC que pode privatizar áreas da União no litoral brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Na prática as áreas da Marinha já estão ocupadas. Deixa como está e cobrança o laudemio. Onde não há construções, que se proÃba a ocupação. Não o contrário. Mas tem que fiscalizar e punir os infratores. O problema é o jeitinho($).
Cobrança do laudêmio, a grande maioria dos leitores e até esta reportagem não sabem o que é isto. Só quem passou por esta 'surpresa' sabe o que é. Laudêmio, bem lembrado.
Ou a gente acaba com o bolsonarismo ou ele acaba com o paÃs e a democracia. Estão totalmente fora de controle, mais extremistas do que nunca. Acreditam que já não têm nada a perder. Só falta revogarem a lei áurea agora.
Nosso litoral já estar na UTI , uma aberração (Criada por um monstro:" Bolsonaro")
Essa famÃlia é um câncer em plena metástase! Precisam ser parados, ou destruirão o paÃs.
A reportagem da uma "batida no cravo outra na ferradura", mas ao final das contas é entregar sim grandes faixas litorâneas para empreendimentos como o que o - Ney + Mar quer limitando o livre acesso as praias paradisÃacas. Deixar que estados e municÃpios decidam sobre as margens de rios,e demais cursos d'água é crime de lesa pátria pois sabemos como aprovam as leis nos seus âmbitos.
Agora os Bolsonaristas confirmaram o porquê de querer o poder. Que projeto estes congressistas Bolsonaristas fizeram a favor do povo. O PT não vai fazer uma manifestação pública? Ou já botaram o rabo entre as pernas?
O senhor Chedes não está em dia com as leituras sobre o assunto, assim como a maioria da população brasileira. O Projeto, de autoria do Dep. Arnaldo Jordy, foi aprovado na Câmara em fevereiro de 2022. O governo atual já tentou várias maneiras de impedir sua aprovação no Senado. E ainda não o foi pelo fato de o senador petista solicitar a audiência pública realizada dia vinte e sete protelando a votação na CCJ.
O PT gosta mesmo é de dinheiro. Como todos os d+ partidos.
Um projeto desses só poderia vir da famÃlia Bolsonaro, os maiores inimigos do Brasil. Deveria ir para o esgoto esse projeto e seus idealizadores.
Tem que prender urgentemente a famÃlia Bolsonaro,caso contrário destroem este paÃs.
Marina Silva, cadê você?! Luana Piovani para Ministra do meio ambiente! Menos Nei, mais Mar!
Ainda tem a questão da Segurança Nacional que nem está sendo mencionada nessa reportagem. Nenhum paÃs de primeiro mundo privatizou seu terreno de marinha. Até mesmo por questões estratégicas.
Legalizar a privatização de praias é mais uma aberração de gente sem escrúpulo algum, como é o caso de uma maioria de direita e extrema-direita no congresso. Resta saber até quando esta terra de gananciosos dos olhos maiores do que a cara, ainda terá o cinismo e a hipocrisia de se autodenominar uma ''república''.
Está PEC tem mercado ânsias de vômito...estamos muito lascados com este Congresso ,'se depender da maioria, eles vendem o Brasil
É incrÃvel como esse cara não consegue defender um interesse coletivo.
Só o pobre de direita acredita que o bolsonarismo é "contra o sistema", sendo que na verdade é justamente o contrário
Não vai demorar muito e vão lotear o céu
Ahhh! Isso as igrejas evangélicas já fazem e os corretores são Malacraia e Edir Macedo.
Teremos um modelo de ocupação caótico. Como o mau exemplo do litoral paulista, onde o acesso a diversas praias está bloqueado ou dificultado pela presença de condomÃnios e prédios privados à beira-mar. Nada democráticoÂ…
Já aterraram e construÃram à s margens em Porto Alegre. Veja no que deu!
Este trecho é ERRADO e ABSURDO: "Elas foram medidas a partir da posição da maré cheia do ano de 1831. Ou seja, são áreas que ficam atrás da faixa de areia, não abrangendo portanto a praia e o mar —onde há residências, hotéis e bares". ABRANGE 33 metros adentro contados da maré alta - PORTANTO dentro desses 33 metros ESTAO SIM INCLUIDAS AS PRAIAS. É preciso desenhar, Folha?
O senhor também poderá rever o conceito a partir das releitura da Lei.
Aà tem! FamÃlicia não dá ponto sem nó!
A FSP tentando dourar a pÃlula, como se essa PEC não fosse transferir as praias para os ricos.
Congresso de merdha!
Onde está a tão entusiasmada ministra do meio ambiente? Dormindo!
E onde está a Marina Silva? O ministério do meio ambiente é que deve opinar e não essa turma adepta a passar a boiada e favorecer uma minoria previlégiada a ganhar dinheiro e depredar o meio ambiente.
Na audiência pública realizada na CCJ do Senado estavam representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e da Gestão, outras autoridades, representantes de entidades interessadas e prefeitos de Florianópolis e Belém (cidade de Arnaldo Jordy, autor da proposta).
Os bozo têm o poder de transformar outro em m er da
É a boiada passando, herança de escolhas mal feitas pelo eleitor. E ainda pode piorar.
O crime organizado lota o Congresso que preciosa esse tipo de Projeto de crime lesa pátria.
Talvez pudessem fazer algo apenas para o Complexo da Maré e para a Restinga da Marambaia ao invés de para todo o litoral. Uma PEC relatada como positiva por qualquer integrante do clã Bolsonaro nunca me parecerá algo sensato ou confiável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Entenda a PEC que pode privatizar áreas da União no litoral brasileiro Voltar
Comente este texto