Ciência > Chang'e 6 pousa no lado afastado da Lua para colher amostras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Demerson Santos

    Os EUA perderam o bonde da história, e ao que tudo indica pode piorar com a preferência do eleitorado americano por Trump (a derrota no tribunal pode mudar as coisas). Com a queda do mundo bipolar os EUA viraram a polícia do mundo, porém há forças emergentes que devem ser consideradas na Nova Ordem Mundial e a China se posiciona diferente, faz parcerias e evita o confronto armado. Novos tempos e espero que o Brasil se alinhe nesse pensamento. Que a pluralidade possa prevalecer.

    Responda
  2. Luiz Candido Borges

    Os dois comentários anteriores são perfeitos e complementares. Nunca o dito "O que não mata, engorda" foi tão adequado quanto no caso da China. Ao tentarem ser os "donos do mundo" permanentemente, os EUA levam a China a fazer mais e melhor, e ainda abrindo espaço para os outros participarem. Decididamente, o mundo deve ser multipolar, essa história renascida de "O que é bom para os EUA é bom para o Brasil", é o caminho certo para o atraso permanente.

    Responda
  3. Agemir Bavaresco

    Concordo plenamente com a opinião de HO HSIN TSAI. É assim, que se constrói um mundo multipolar: cooperativamente inclusivo e não hegemonicamente excludente.

    Responda
  4. Ho Hsin Tsai

    A China está permitindo que o mundo participe ao contrário dos americanos. Os EUA proibiram a China de participar da Estação Espacial Internacional. A China construiu o dele com projeto diferente, mais modular e de maior prazo de duração. A eterna inocência americana de que eles são os melhores e mais avançados do mundo.

    Responda
  5. Cel Sil

    China é coisa de petista! O PT prejudica o planeta Terra.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Fantástico seu comentário, só perde para o silêncio.

  6. LORENA PARDELHAS

    Salve! Parabéns, China!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.